Rener Brito
A melhor mãe do mundo não é aquela que adotou ou a que gerou, mas aquela que ensina o caminho que o filho deve andar. (João 14:6)
A ausência de perdão e amor ao próximo não é por falta do "toque" de Deus, mas do não negar a si mesmo por AMOR ao Evangelho.
Deus quer mais do que tocar, quer dar consciência.
O seu melhor não é o que o outro pensa, mas o que saiu da sinceridade do seu coração, o que Deus sabe e aprova.
É da sinceridade do coração de onde procede a verdade, a realidade das palavras e as atitudes sem hipocrisia.
É muito interessante o amor! Pois através dele todos são iguais, não há feio ou bonito, certo ou errado, bom ou mau, só há possibilidade para se fazer o bem.
A decepção não mata, só mostra que as pessoas não são perfeitas e que não devemos projetar nos outros aquilo que elas não são, perfeitas.
Quando erramos e percebemos, ficar se lamentando não vai ajudar, só deprimir e provocar dor angustiosa, até cometermos o mesmo erro de novo. Reflita sobre a razão, o porquê, e como iniciou-se o que lhe levou ao erro, para que não mais torne acontecer. Isso é amadurecimento, crescimento, melhoramento do ser.
Forte não é quem acorda cheio de motivações e disposição em si mesmo.
Forte é quem ama, pois muitas vezes acorda e se levanta para vida sem motivação e força alguma.
Não julguem o sofrer do outro, cada indivíduo sente de forma diferente, pois no processo da vida todos temos experiências e contextos de vida diferentes, assim formamos uma percepção e uma compreensão individual que irá influenciar na forma que sentimos e a agimos perante a vida.
Se uma pessoa busca mudar você, ela não te completa. E se você não muda por ela, você não a completa. Pois quem ama, ama o outro como é. E se você mudar, mudará por amar. Tudo não por pressão e imposição, mas pela prontidão do coração.
Em sua grande maioria as amizades dos cristãos deixarão de ser fruto do amor fraternal como em (Rm12:10), para ser fruto de interesses. Você não é mais importante, só o que você tem e pode dar.
Mudar não é fácil, pois significa deixar, desapegar, como por exemplo, o jovem quando deixa sua família, pai e mãe, para unir-se em matrimônio e construir outra. Terminar um namoro ou um noivado por incompatibilidade já mostra o desastre que poderia ser o matrimônio. As mudanças são necessárias para nos tirar da mesmice angustiante que nos atrasa a vida, nos impedindo de ver as possibilidades e a chegada do novo.
Em sua grande maioria, os imaturos são pessoas que revelam falta de bom senso e desequilíbrio emocional, renega a realidade, idealizando uma vida que só existe em sua cabeça.
Não foque nos problemas, pois eles te impedirão de encontrar a saída. Foque no Senhor, de onde vem o nosso socorro.
É difícil tentar construir uma amizade, um namoro, um noivado ou um casamento, quando o que está motivando é a necessidade e não o compartilhar.
Um novo ano só acontece quando decidimos fazer tudo de forma diferente, se não, de novo só a roupa.