Rener Brito
A vida tentará te limitar a sobreviver, é você quem tem que romper e quebrar esses limites em Cristo e ter vida em abundância.
Verdade é que as mulheres tem beleza, magreza, corpo definido... E que muitos homens casam com esse exterior. O problema é que quando o exterior se vai com o tempo e fica só a mulher interior o "amor" também vai junto.
Como nosso olhar é pobre quando olhamos o outro sem AMOR, tudo que vemos são defeitos ou o que pode nos beneficiar.
Não exija da vida, você vai se decepcionar. Exija de você que é o único na vida que pode alcançar resultados satisfatórios.
Tudo tem seu tempo. Adaptar-se é uma questão de saúde mental e física; é uma decisão entre viver as novidades ou sobreviver traumático pelo desejo de manter-se em uma realidade que é limitada e mutável.
A superação só foi possível quando eu parei de dizer "eu não quero" e passei dizer "eu não preciso".
Ele é o sentido da vida que todos querem encontrar, o caminho dos que caminham vitoriosos e a verdade que traz liberdade e paz para alma. Jesus.
Deus nos chama para nele vivermos em novidade de vida e, assim, descobrirmos a vida que traz paz, esperança, superação, amor e vitória. Mas para os apegados à vaidade da vida do si mesmo, só lhes resta esperar pelo o acaso como resultado das escolhas da sua alma e viver a mesmice angustiosa e opressora de todos os dias.
Críticas, impaciência e irritação com a deficiência e erros dos outros são sintomas da ausência do AMOR.
A ideia de congregar tem a ver com a formação de comunidade onde todos trabalham para que todos vivam sem necessidades, sejam elas psicológicas, espirituais ou existenciais.
Continuar amando é fácil, é só não esperar algo em troca do bem que fez, é só não pensar que o outro é igual a você, é só não buscar a perfeição e ser compreensivo.
Para ser usado pelo o Espírito Santo é simples: é só parar de tentar usá-lo e deixar Ele lhe usar. É só parar de pensar que sabe e que pode e entender que é Deus que opera tudo em todos. É só a si mesmo humilhar. É só viver a vida na busca de servir em vez de ser servido.
Nessa brincadeira de pique-esconde, a traição e a sua irmã a mentira, ficam pouco tempo escondidas. Pois nada há de oculto que não venha a ser revelado, e nada em segredo que não seja trazido à luz do dia.
(Marcos 4:22)
É triste saber que muitos preferem o silêncio angustioso do orgulho do que a felicidade da humildade de dizer: eu te AMO.
A máxima de uma boa liderança é a disposição e a mansidão para explicar e exemplificar perguntas e questionamentos. O ditador tem dificuldades, já que o que ele quer é controlar. Perguntas, que são chaves que libertam, e questionamentos, que clareiam algo a ser compreendido, é tomado por ele como rebeldia.
Para um grande líder perguntar é buscar a direção, questionar é buscar entender os riscos da direção; Mas para o ditador, perguntar é uma ameaça, já que o conhecimento é libertador, para ele questionar é insubmissão, pois não importa o que você sofra contanto que o obedeça cegamente.
Se viver o Evangelho não for para além das sensações tudo não passará de ilusão e o cristo que pensa ser da Bíblia é só um cristo psicológico, fruto de sentimentos advindo da moral, traumas, emoções... e não O verdadeiro Cristo da Bíblia.
Ser um verdadeiro cristão é simples quando obedecer o Evangelho é por amor, vivê-lo é de forma sincera e praticá-lo tem a ver com ser de fato e de verdade. Pois sem isso, não há cristianismo só hipocrisia, barganha, ganância, religiosidade.
Não é tentando entender a mente dos outros que se compreende os conflitos existenciais de uma alma. Só quando nos tornamos o observador da nossa própria mente é que conseguimos encontrar as pistas que nos permite investigar e auxiliar a harmonia entre esses conflitos e a alma.