Renato José
Fácil é estar com a maioria para justificar o medo da rejeição, o abandono, a isto podemos chamar de baixa estima, falta de intrepidez para percorrer o caminho, querer agradar a todos e esquecer de si...
Ser diferente, optar por caminhos mais práticos e pertinentes acaba causando certa "inveja e incompreensão".
Ora, a vida é tempo para o caminho que leva ao Pai, e este trajeto é pleno de amor e força espiritual, onde Cristo é o alicerce.
Flores para sua alma, como o vermelho da paixão que exalta a natureza e prestigia o encanto da vida.
Como tudo na vida, há sempre a exacerbação de atitudes das pessoas, umas preferem o caminho da simplicidade, outras o trajeto que leva para a arrogância.
Não é diferente no mundo da tecnologia, há uns e outros!!!
É triste perceber que muitas empresas trabalham contra o Linux, e de certa forma obrigam as pessoas (seus funcionários) a usar a plataforma Windows.
Ora, quem provou do Linux não consegue desassociar a legitimidade , sua efetividade, praticidade e proteção. O mundo Open Source leva para vários caminhos, e o maior deles é a liberdade!!!
O problema é que nós damos muita importância ao mercado, como se ele realmente regulasse as nossas vidas. Mas a verdade é que não é bem assim, podemos optar por outros caminhos, os quais são para o nosso bem, basta não seguirmos o trajeto das publicidades vis, que nada tem de valor para um mundo melhor e justo.
É TEMPO DE PÁSCOA
Páscoa é momento de confraternização em família, entre amigos, é tempo de olhar para frente e acreditar no amor ao próximo, dar tudo de si em prol do outro. Por outro lado, também é hora de estabelecer a vontade de Deus, concretizando, assim, a harmonia e o valor incomensurável de construir a cada instante a solidez da personificação de Jesus Cristo como a fonte inesgotável de vida eterna.
Então, Páscoa é você que busca no outro o amor, a solidariedade e a consumação da exatidão de ser gente que ajuda gente!!!
Você é a luz do mundo por meio de Jesus Cristo, faça o bem ao próximo, seja luz no meio da multidão".
A Sexta-feira da Paixão é o momento de Jesus dar a vida em benefício de todos nós, para o arrependimento de toda a humanidade.
Ele não poupou esforços para morrer na cruz... Cristo a nossa Páscoa foi imolado, o Senhor da história veio humilde, e colocou-se como o último no meio de todos para a salvação do gênero humano.
O que está faltando nas escolas públicas?
Por que não há departamento de Psicologia para atendimento às crianças e adolescentes?
Doar do que é nosso em benefício do outro, é achar motivos para construir a sociedade mais digna que tanto almejamos, é libertar os nossos pensamentos para atuar livremente.
A Educação pode privilegiar mais os aspectos da criatividade, e exaltar menos (sem desprezar) o comportamento estático e inerte para o aluno seguir como modelo, em outras palavras, a escola pode dar a liberdade de criatividade para o aluno, fazer com que ele descubra a si mesmo, e possa a partir daí construir o seu conhecimento junto aos demais.
Podes ter tudo e ao mesmo tempo nada, já parou para pensar?
De nada vale tanta abundância material, quando há muita falta de amor próprio.
O preconceito não vai lhe ajudar a ser uma pessoa melhor, ao contrário, impedirá que tenha entendimento acerca do respeito e amor ao próximo.
Um mundo sem desenvolvimento tecnológico é o caos, o vácuo...
Um mundo com o desenvolvimento tecnológico é o horizonte vasto de processos em prol da criatividade, da produção de conteúdos pertinentes neste campo do conhecimento.