Renato Correia
Aquilo que o universo fez, o tempo não apaga, nem a distância separa, nada muda essa condição. Quando existe respeito e admiração, não há como corromper os laços, eles permanecem íntegros.
Acredito que o amor só acontece uma única vez na vida, e se tivermos a infelicidade de despertar esse sentimento por alguém que nos ferre a vida por inteiro, acabamos conhecendo outra face do amor, aí ferramos com a vida de outras pessoas mesmo sem querer e acabamos nos tornando grandes pensadores, formadores de opiniões, conselheiros, solitários e dementes de amor próprio.
Com o tempo aprendemos a relevar, valorizamos quem permanece junto a nós e atraimos exatamente o que merecemos.
Há aquelas noites em que você deseja ir, sem deixar saudades, sem fazer diferença, sem levar lembranças, apenas partir.
Tão raro quanto dar de cara com alguém que se esforce e faça valer, é encontrar alguém que faça um merecido jus.
A vida é um constante ciclo de incertezas e recomeços.
Nunca desista, nem se dê por fracassado, levante e siga adiante.
Os obstáculos que hoje atrapalham opondo-se à você em sua caminhada, amanhã terão sido os maiores mestres de seu aprimoramento, incentivadores de sua fé, motivadores de sua persistência, tão necessários, indispensáveis, fundamentais e decisivos para a sua glória.
O tempo muda e as vontades também!
Chega um determinado momento na vida, que sentimos medo da mudança.
A rotina nos acomoda e sair de nossa zona de conforto torna-se algo cada vez mais difícil.
É que o medo da mudança nos impede de sonhar!
Ficamos com receio de arriscar, inseguros diante do novo, porque o novo é desconhecido e o desconhecido sempre assusta.
Temos o costume, mesmo que involuntariamente, de desconfiar, de nos blindarmos.
E por isso, muitas vezes, não conseguimos nem sequer enxergar que um ciclo da nossa vida chegou ao fim, e que está na hora de se reinventar.
Chega um momento que precisamos nos libertar daquilo que já não nos serve mais, jogar fora tudo aquilo que nos deixa indiferente, tudo aquilo que nos trava, jogar fora mesmo tudo aquilo que já não nos faz bem.
Se continuarmos insistindo em viver etapas que já chegaram ao final, estaremos desperdiçando outras etapas que podem ser incríveis a ponto de nem imaginarmos o quanto, justamente pelo medo do que virá pela frente, mas principalmente medo de mudar.
A regra é clara: “Só o que está morto não muda”.
É preciso saber virar a página, concluir um ciclo e recomeçar sempre!
Resgatar os sonhos que estavam esquecidos.
Sem sonhos, a vida é levada sem direção, sem motivos pra ser feliz.
Quantas pessoas nós vemos por aí que, no final da vida, se sentem frustradas por não terem corrido atrás do que sonhavam e que viveram uma vida de mesmice e inércia?
Não espere a dor de não estar vivendo ficar maior que o medo de mudar! Mude, recomece, acredite, confie!
Feche os olhos e escute o seu coração!
Permita-se mudar!
Há se você pudesse passar aqui dentro no lado esquerdo do meu peito, encontraria tantas sensações, tantos sentimentos, tantas respostas pros seus questionamentos, encontraria tantos motivos pra nunca mais sair daqui.
Me fale que você é igual aos outros e faça tudo diferente, pois todos os que conheci me falaram que eram diferentes e fizeram exatamente igual à todos.
O momento mais obscuro da noite é justamente o que antecede o nascer do sol.
Quando sua vida tiver uma merda, quando tudo parecer dar errado, quando tudo ao seu redor desabar, chore.
Tudo aqui são ciclos, tudo tem um começo, meio e fim, nem um mal será perpétuo, assim como nenhum medo, nenhuma dor, nenhum sofrimento.
Observe melhor ao seu redor, sempre vai existir alguém pra nos iluminar, nos aquecer, nos resgatar da escuridão e assim como o sol nos trazer vida novamente.
Não podemos mudar as pessoas, muito menos as que amamos, mas podemos sim mudar nossa maneira de encará-las.
Perder a calma é a reação mais óbvia a acontecer, porém a menos proveitosa, pois não nos ajuda, nem resolve e ainda estimula quem esta ao seu lado à continuar confuso e inseguro.
Nesses casos não há muito o que fazer a não ser procurar entender, orientar, apoiar, persistir e continuar sendo você.
É preciso transmitir muita confiança, ser transparente, ouvir e dispor todo carinho e atenção possível e certamente pouco a pouco com o passar do tempo a vida volta a se organizar da melhor forma.
Quase sempre não percebemos, mas quem tá alí do teu lado fazendo de tudo pra te completar, já se quebrou, desmontou e fragmentou por tantas vezes.
Obviamente um pedido de namoro, não deveria ser apenas um gesto de alguns minutos que mantesse duas pessoas ligadas por alguns meses, não, não deveria!
Deveria ser um gesto de gostar, uma necessidade de ficar, criada por um sentimento maior.
Deveria ser força pra lutar contra tudo, inclusive contra si próprio, deveria partir do encontro entre duas pessoas que se precisam.
Deveria partir de olhos que se espelham, de bocas que se desejam, de mãos que se cuidam.
Deveria partir de almas que se fundissem, de vidas que se completam, deveria partir daquele abraço que nos cura e nos protege.
Namoro é pra quem suporta, persiste, acredita, cuida, respeita, namoro é pra quem se precisa, namoro é manter, é ter afeto é permitir-se junto à quem amamos.
"Admito que nunca imaginei dizer que sou mais feliz sem você. Também, não nego que me sinto grato por ter acabado antes de termos ido mais além do que fomos. Reconheço que aprendi muito com o nosso relacionamento, e que se você não tivesse batido no peito talvez eu não tivesse ido tão longe. É triste que o seu orgulho tenha me estimulado tanto. No final das contas eu estou mais feliz agora e espero que você fique também.
Que o seu erro de ontem, seja lembrado hoje e torne-se o acerto de amanhã. Quando encontrar um outro cara bacana, não peça para ele desistir de seus sonhos por você. Não seja egoísta. Não ache que ele vai te perdoar a vida inteira. Não o faça sofrer, não o mate. Apenas o ame verdadeiramente e incondicionalmente, o desafie a ficar para sempre ao seu lado ao invés de partir.
Com carinho, do amor que você desperdiçou".
Quando você terminou tudo, ele se viu diante de um labirinto, feito de paredes negras e altas, onde a luz não penetrava.
Ele sofreu e demorou para encontrar a saída e apesar de tudo, chegou à conclusão de que você estava certo.
O mundo dele é melhor sem você!
Não podemos mudar a vida de uma pessoa se a mesma não quiser.
O suporte, os conselhos e a compreensão podem ser seus, porém a força de vontade, a determinação e a mudança tem que ser dela.
Seria possível viver verdadeiramente bem num relacionamento que nascesse conforme planejado, construído, repensado e melhorado, afim de atender aos padrões de nossas próprias expectativas?
Impossível né? Nada é perfeito. Algo sempre nos difere; ambos provavelmente somos pessoas remetentes de valores, sonhos e desejos distintos.
Óbvio que nos auto sabotar é impedir que a vida aconteça, as vezes os motivos para não dar certo somos nós mesmos quem criamos.
E, na verdade, muitas vezes sem perceber nos dedicamos bastante para isso, quando encontramos uma pessoa que certamente poderia ser “alguém”, apenas fingimos não reparar e olhamos para um outro local, nos desfazendo racionalmente de nossa emoção.
Talvez seja bem complicado entendermos que o primeiro passo a ser dado no início de nossa história é apenas deixar acontecer.
Permita-se.
A adversidade nunca vem para nos destruir sem antes nos ressaltar o que temos de melhor em nós, pois é em meio a escuridão, que cada um de nós temos a chance de compartilharmos um pouco de nossa luz.
Eu fico imaginando quantos casais estão separados por puro orgulho, quantas pessoas não estão juntas por não demostrarem um ao outro o quanto se precisam, quantas vezes pensamos em quem amamos e deixamos passar a oportunidade de dizer "eu te amo" por mera desistência, por não valorizar os sentimentos de quem amamos, por simples falta de atitude, por fazer descaso da felicidade, por não entender o verdadeiro significado da fórmula que faz as coisas realmente darem certo, reciprocidade.
A forma como buscamos o que queremos, nem sempre nos leva ao que precisamos, alguns caminhos precisão ser traçados e entre tantos a alguns para onde não voltaremos e outros que jamais iremos trilhar.
Muita coisa vai ficar pra trás e tem que ficar, nos levamos obviamente para onde devemos estar, encontramos sim, o que nos permitimos encontrar e escolhas vão sendo tomadas durante todo o percurso até mesmo quando optamos por não escolher, ainda assim estamos escolhendo.
Faça suas escolhas, persista, siga o seu caminho, permita-se e certamente a vida trará pra você exatamente o que você merece.
O fato é que eu sempre te procurei, mesmo antes de você nascer, mesmo antes de te conhecer eu já te buscava, eu já havia te escolhido e no caminho me apareceram pessoas semelhantes, com qualidades semelhantes, que me fascinavam justamente por serem semelhantes, e despertavam sensações e sentimentos semelhantes, mas existia sempre um "mas" que surgia como uma interrogação, que me trazia insegurança, que me levavam a tomar decisões, que me desapontavam, que me faziam sofrer, mas que conspiravam sempre, desde o início ao nosso favor, e era bem mais do que eu esperava, sempre foi bem mais do que eu pude imaginar, o que o universo havia nos reservavado era bem mais do quê sonhávamos e embora tão simples e imperfeitos, éramos apenas nós.
Eles nunca irão entender a tua dor, eles jamais irão saber quantos sonhos você abriu mão, e quando tudo terminar, alguns irão entender por um momento, que nem tudo era drama ou exagero.