Renan Peres Ferro

76 - 100 do total de 142 pensamentos de Renan Peres Ferro

Crer na magnitude da vida é acreditar que as atitudes mais simples, são as mais belas de se praticar.

Inserida por RenanPF

O som da tua voz emudece os meus ouvidos que ouvem o calado ranger do paraíso.

Inserida por RenanPF

O principal paradoxo da minha mente é ter a certeza de que amanhã amarei-te oitenta e seis mil e quatrocentas vezes mais do que amo-te hoje!

Inserida por RenanPF

A maior dádiva que o ser humano pode portar é carregar consigo o dom da sabedoria. A melhor maneira de adquirir sabedoria é buscando conhecimento. E que melhor maneira há de se encontrar conhecimento do que ler um bom livro?
Mesmo quando esse conhecimento aparente não ter significado algum para o nosso cotidiano, acredite: o amor não resiste sem as doces e exageradas pitadas de um belo romance; e não necessariamente vindo das parafernálias repletas de melancolias simbólicas com as quais presenteamos àqueles que amamos.

Inserida por RenanPF

Atualmente vemos jovens de todas as classes sociais perdendo suas vidas de forma nefasta para o mundo das drogas. O mundo está caminhando por uma estrada sem volta. Os obstáculos com os quais nos deparamos durante a caminhada nada são perante o sofrimento que esses jovens vivem quando notam que já não lhes é possível retornar. Embora sem volta, esse caminho lhes proporciona uma única oportunidade de redenção, mas em grande parte dos casos, essa ocasião passa sem ser percebida. Temos de lutar por uma causa nobre. Enquanto existirem brechas que facilitem a entrada desses ricos cidadãos, sofreremos as consequências deixadas pela passagem de diversos desastres da natureza humana.

Inserida por RenanPF

Porque pelo amor de Deus, hoje aqui estamos. E por amor a ele, amanhã estaremos noutro lugar.

Inserida por RenanPF

Eu te amo demais, meu amor! Jamais deixarei você só, desamparada. Estarei sempre aqui de campana ao seu lado. O nosso amor é para mim consolo e refrigério em tempos de angústia, a chuva forte que traz vida à aridez de uma terra seca. Tudo entre nós resume-se para mim em nada, ou seja, é eternamente perfeito!

A ARTE DO SABER

Só sei que nada sei
Sabendo que de tudo sei
Um pouco
Ou o bastante
Para saber que sei,
Algo que não sei
Ou sou,
Ou jamais serei.
Como sábio sou
Na arte do saber;
Da sabedoria
Que em pura maestria
Encontrou-me o saber
Quando não mais
Queria viver
Naquele belo dia
Em que a sabedoria ria
E a ignorância
Gritava, e se
Desesperava
Com o desaparecimento
Da arte do saber.

Inserida por RenanPF

O ERRO CERTEIRO

A vida me apresentou
Uma caixinha de surpresas,
Onde encontrei algo que em mim despertou
Gosto por certa proeza.

Tal façanha que me deu
Um sabor de quero-mais,
Pela Nojenta que me recebeu.
- Não! besta, eu? Jamais.
- Ah, é boba, me desculpe,
mas lhe desejo novamente.
- É um erro! Se estude;
eu lhe digo que entrementes,
fui sensata e não rude
não me faça ranger os dentes.

Contudo, lhe digo que desperto
De um sono que me fez sonhar
Com um erro certeiro; circunspecto
Que me faz contigo querer ficar,
Fazer, acontecer, temer e tremer,
Esquentar e - lembre-se - até gelar.
Pode ser erro, mas não é incerto
Quero-te tal qual tiro certo
No alvo da loucura me cravar.

Pensei,
Repensei,
Falei que meditei e
Confessei as dores que já passei
Por tudo que acertei
E pelo que errei.
Contanto, me acertei e concertei
Num acerto que sim,
Eu vou errar!

VIDA:
Você pode ter a certeza que meu amor é
Incondicional e que no mundo, o maior
Doido por alguém, sou eu por você, meu
Amor!

Certifique-se de que estarei sendo piamente inescrupuloso em dizer-lhe que não a amo ou que um ano e sete meses nada representa ante ao escárnio que se faz quando diz-se que esse amor que vivemos nos veio como remédio restringido.

Inserida por RenanPF

A maior vergonha da vida é enrubescer diante as dificuldades.

Inserida por RenanPF

Impunidade: o estopim das crises existentes nas políticas de segurança do Brasil.

Inserida por RenanPF

o purgatório da mente humana está não na sua morte, mas em sua própria vida; simplesmente no ato de ignorância em que comete de forma grosseira. Isto é: enquanto houver, no mundo, pessoas sem conhecimento, ocorrerão todas essas grosserias que, diariamente (diurnalmente e noturnamente) acompanhamos nos noticiários.

Inserida por RenanPF

A ignorância é o stress maior da sociedade moderna.

Inserida por RenanPF

O ópio do povo é a ignorância, a injustiça, a política, a impunidade e a incapacidade de se valorizar princípios éticos e morais do ser humano, dentre outros desméritos; não na religião - aliás, também nesta.

Instauraste uma interrogação acoplada numa reticência; perduro impermeável, ouço o som duma toada estrépita; um estoiro concupiscente, voluptuoso. Ah! Encontro-me envolto por xis/ene indagações. Qual há de ser a elucidação pertinente?

Inserida por RenanPF

És amor, amada,
Meu amo em gênero feminino...
És meu arvoredo frutífero
Composto por frutas doces e agradáveis ao paladar.
És a caverna onde escondo-me da luz e do som estrépito de falsos profetas
- Que nos prometem o mundo em melhorias,
Mas só avistamos insistentemente a ineficácia e incapacidade dos mesmos
Que perduram em extrema e eufórica desordem;
Resultando num mundo-máquina-mortífera.
Até quando permaneceremos habitantes? -
Apesar disso, em plano principal:
És arquiteta de meu ser,
Verdadeiro grande amor; resultado de sentimento
Que está voltado a você.
Amo-te como ama o Senhor: inerte tal qual sepultura,
Longânimo feito Planeta Terra...

Inserida por RenanPF

Saber viver é a arte de ser feliz!

Inserida por RenanPF

O amor é um nobre sentimento capaz de fazer do magnificente burguês, singelo e casto camponês.

Inserida por RenanPF

Você é uma dádiva em minha vida. Meu amor por você é magnânimo tal qual o poder de Deus. Minha vida se encontrava em profunda desarmonia. Entretanto, quando recebi-te pelo Criador, descobri o segredo da felicidade; a força de um amor verdadeiro. Esse é o nosso amor!

Inserida por RenanPF

Tatuei o seu nome nas paredes
do meu coração e escrevi um
pequeno texto em descrição;
na verdade uma oração:
"Obrigado, Jesus, por esta prova de amor!".
Mesmo que pareça difícil de se provar
ou fácil de se perceber,
afirmo que a nossa paixão nos une,
fazendo-te para mim, e eu para você.

Inserida por RenanPF

MARANATA - O Senhor Jesus Vem!

Inserida por RenanPF

Com todo decoro e seriedade, prostro-me aqui, diante de ti, meu luar, para que ouças o meu desabafo e contemples a minha angústia; pois só tu me ouves e entendes o que se passa nas ruelas do meu interior...
Falando sinceramente, do fundo do meu coração: eu a acho incrível; além de ser uma ótima amiga, é uma mulher verdadeiramente magnífica. Há no mundo, aquelas pessoas que esboçam a planta de suas próprias personalidades, mas indiferente destas, lhe considero a melhor arquiteta do universo. Ela é excepcional! Extraordinária!
Totalmente incomparável e inigualável!
Enquanto eu venho sendo incompreensivo e, às vezes, até injusto para com ela. Contudo, eu não mudei o que sinto por ela nos meus pensamentos, menos ainda no meu coração.
O amor de verdade é aquele que começa ontem, muda – mas não acaba nem diminui – hoje e amanhã, reflete como num caleidoscópio no qual dois corações descrevem uma só história.
Às vezes penso igualmente a ela: “Como pode me amar?”, “O que viu em mim?”, “Por mais que eu me esforce, será que um dia serei capaz de demonstrar-lhe o meu amor?”, [...]; Será que ela entende isso?
Entende, sim! Mas a questão é que isso traz insegurança. Porém, encontro nela uma ancora que a torna o meu porto seguro.
Às vezes pergunto-me se algum dia hei de portar o dom de ser capaz de dar-lhe o devido valor, se serei para ela o melhor que se pode ter, se serei capaz de satisfazer todas as suas vontades e suprir todas as suas necessidades, se algum dia serei para ela o que ela representa para mim.
Mas o que me vem são lágrimas duvidosas.
O rio que corre em mim chama-se Amor, a sua queda d’água chama-se Paixão e ambos nascem bem ali; lá no fundo do coração. Nasce lá no fundo e corre por todo o meu corpo, saciando a sede da minh’alma.
Pergunto-me se faço algo de errado todos os dias, pois por mais que eu me dedique nada nunca dá certo. E eu sou sempre o culpado. Por quê? Porque assim eu escolhi e decidi que fosse! Eu prometi algo árduo e tenho me empenhado para cumprir.
Embora existam pedras no caminho, temos formas para vencer os obstáculos. Como os pássaros que usam suas asas para se esquivarem dos perigos existentes no solo, uso as asas da imaginação para sobrevoar o seu mundo e tentar explorá-lo por inteiro. Mas o que encontro não é um rascunho, um mapa ou uma terra seca e desprovida de habitação, e sim o Paraíso; ou a própria Perfeição!
As minhas lágrimas rolam como temporais de chuvas ácidas, que vêm para, aos poucos, destruir a firmeza de meus pés fazendo-me – fraco – hesitar. E são nessas horas que o seu amor me pega no colo e me sustém. Defende-me como a fidedigna e feroz leoa defende a sua prole.
Diante dela, sinto-me um pardal ante a colossal virtude de uma águia imperial; fazendo o máximo para ser digno de tal posto, mas obtendo somente resultados contrários.
A vida pode até estar sendo injusta comigo. Pode também estar enganada a ponto de me fazer sofrer derramando minhas lágrimas de mestiço. Ou quem sabe a vida juntou-se em parceria com o destino e compôs para mim uma mórbida Canção de Escárnio?
Há males – assim como o esterco aparenta para ser hediondo ao ser humano e é totalmente benéfico às plantas – que vem para o bem!
Por ela sou capaz de escalar todos os montes e ruminar todas as matas até que finde o infinito e o eternamente...
Por favor, meu luar, não tenhas dó de mim. Pense somente e tenha certeza de que enquanto não terminar tudo aquilo que é infindável, sim! Eu a amarei! E nada: nem anjos, nem demônios, nem a miséria de um sertão em seca e nem a grande prosperidade em terras férteis será capaz de mudar esse sentimento do meu interior.
Que mude as estações, as dimensões sazonais e as faces. Mas que permaneçam intactas as águas cristalinas do Rio do Amor e da Cachoeira da Paixão!

Inserida por RenanPF

Encontrei, enfim, aquela a quem procurava.

Obrigado destino por me abençoar
E entregar nas minhas mãos
A chave de uma porta à se achar
E fazer de minha busca, mero refrão.

Amigável destino que me criou
Fez-me homem vagabundo de carne fraca
Mentalmente forte tal qual Esparta
Trilhando caminhos que por vezes o meu pé se desviou.

Contudo, agora encontrei abrigo!
E pergunto-lhe:
- Queres ficar comigo?
- Mas ainda nem somos amigos...
- Que importa se a oportunidade o destino nos proporcionou?

Aproveitemos então essa volúpia
Toque os seus em meus lábios
- Não contava com minha astúcia?
- Que fiquemos, pois foi o destino quem nos direcionou...

Inserida por RenanPF