Relopes

51 - 71 do total de 71 pensamentos de Relopes

Ser mulher é ter no útero o dom da vida e no peito o milagre da amamentação

Educação e elegância independe de diploma ou situação financeira. Ambas advém da essência do ser humano 🌷

Inserida por renatha0307

Se algum dia sentires saudades de mim não fique triste
Olhe para o céu e veja a lua
Que por noite serviu de cenário a nosso amor
Contemple as estrelas que foram caminhos que me levaram a você
Mas se mesmo assim ainda sentires saudades de mim
Olhe para o horizonte
La você me encontrará sorrindo em forma de poesia.

Inserida por renatha0307

Sou um pequeno grão de área
Sou estrela
Sou flor
Sou tristeza
Sou amor
Sou ...
.

Inserida por renatha0307

Nas areias do tempo
Sou eu quem lhe dar as mãos solidão
.
.
Texto de Renata Pereira (Relopes)
Dê os créditos se gostar e copiar

Inserida por renatha0307

Sinto necessidade do sofrimento
Para escrever poesias
Como o ar para respirar
Sem ambos não sobrevivo
.
Texto de Renata Pereira

Inserida por renatha0307

Você sente saudades de mim?
-- Sim! Ainda sinto. A saudade é como uma crise de abstinência. É necessária para limpar o organismo daquilo que nos faz mal

Inserida por renatha0307

A evolução da humanidade anda em alta velocidade na contramão do tráfego da revolução humana.

Inserida por renatha0307

Muito se tem feito no campo tecnológico para aproximar as pessoas e pouco se tem ganho no quesito empatia.

Inserida por renatha0307

Ser pobre vai além de ter dinheiro ou não.
Pobre são pessoas que não conseguem doar um sorriso sincero para alegrar o dia de alguém, nem doar um minuto do seu tempo para ouvir um amigo que esteja precisando desabafar.
Essas pessoas são pobres não financeiramente, mas são pobres de sentimentos pelo próprio, são pobres de espírito e ricos de egoísmo.

Inserida por renatha0307

Hoje acordei com o espírito livre de um pássaro pronto a alçar vôo
Desatei as amarras que me prendiam a este chão.
Despi-me das incertezas, dos preconceitos e dos medos
Que decepava minhas asas.
Só então voei ...
Voei alto
Voei além das nuvens
E do céu.
Voei para longe de tudo que fere minh' alma
Voei rumo ao horizonte em busca de meus sonhos
Pois quem não sonha não vive
E quem não vive, não voa.

Inserida por renatha0307

Emane luz, seja solidário nesse momento de dor. "E Dai" o que antes era ódio se transformará em amor.

Inserida por renatha0307

⁠Desabafo de ansiedade

Isso é uma droga! E torna nossa vida uma droga literalmente. Nesse momento não gostaria de está sentindo o que estou sentindo, mas por mais que eu faça força para não sentir. Esse sentimento se intensifica numa força reversa como uma briga de braços.
Eu só gostaria de ter dias normais, sem sentir cada célula, órgão ou membro do meu corpo. Gostaria também de poder chorar até esvaziar minha alma inquieta nessa incerteza de sentimentos. Mas tudo que consigo é que meus olhos fiquem marejados e nenhuma lágrima escorre para me aliviar.
Meu estômago queima acho eu. Uma sensação de fome com quentura que não sei descrever.
Será que todos os meus dias serão assim de constantes medos e tensões?
Como seria viver tudo isso sozinha? Sonho em poder ter minha casa, meu espaço, minha independência em todos os âmbitos da vida minha vida, porém o que me parece neste momento é que tudo não passará de um sonho. Um sonho distante da minha atual realidade.
Sentir raiva é errado? Desejar não está vivendo esse terror é covardia? Detesto essa vulnerabilidade que a vida de uma forma ou de outra encontra de nos colocar.
Escrever ou tentar faze-lo é algo que sempre ajuda um pouco. Não sei se é por que as palavras aqui escritas tomam formas. De qualquer jeito acho que foi o jeito desconecto qie minha voz se fez ser ouvida. Já que não teria ninguém disposto a ouvi-la mesmo.
Uma hora se passaram desde os primeiros sintomas da crise. Agora sinto um leve relaxamento percorrer meu corpo e um vazio se instalar em minha mente. Assim escrever começa a ficar algo mais complicado e lento.
Desejo dormir e acordar como se tivesse saindo de um pesadelo. Iniciar o dia apartir daqui...

Vivendo com a ansiedade de um dia vence-la⁠

Inserida por renatha0307

⁠Tem pessoas que quando precisam de você te tratam super bem, mas quando deixam de precisar de jogam de lado e te descartam esquecendo que a vida da voltas. A lei do retorno é rigorosa e depois essas mesmas pessoas se lamentam que ninguém querem apoioa-las. Por que será?

Inserida por renatha0307

Eu não tenho ou melhor dizendo: nunca tive vocação para princesa de contos de fadas. Daquelas que perde o sapatinho de cristal ou morde uma maçã e cai em sono profundo a espera de seu príncipe encantado montado num cabalo branco, para ser seu salvador. Depois que ele sozinho lutou para o tal viverem felizes para sempre. Stop!!! Que egoísmo.
Ninguém nunca teve a curiosidade de saber como realmente seria os contos de fadas depois do"felizes para sempre?
Fala sério, na realidade os sapatos não são de cristais e nós mulheres, sabemos como um lindo par de sapatos podem fazer os pés doerem dançando a noite toda.
Sem falar do príncipe encantado, que de tão encantado, tem momentos que gostaríamos que eles sim comecem a maçã envenenada e caíssem em sono profundo, só para termos um tempinho para nós. Haja paciência!
E o que fazer com os herdeiros principizinhos? Que não nos deixam dormir de madrugada, nem ir ao banheiro sozinha!!! Chamamos os sete anões?
Nunca me encaixei dentro dessas histórias.
Gosto e me encaixo no conto da princesa "Valente"... cabelos emaranhados ao vento, a sensação de liberdade, nada de espartilhos e adora os pés no chão.
Ela é controversa, tem seus próprios critérios e opiniões próprias. Vai em busca do que deseja, mesmo que isso lhe cause alguns arranhões, mas pelo menos tentou! E na vida é assim ou você senta e espera as coisas acontecerem ou vai a luta atrás do que deseja.
Eu também poderia viver o conto que foge as regras do convencionalismo: "Sherek e Fionna", totalmente sem estereótipo e mostra a rotina do casal após o casamento, a chegada dos filhos, a falta de privacidade, o amigo que chega nas horas impróprias! Mas pensando bem ter um amigo como o burro, de horas boas, horas ruins e ainda vibra com nosso sucesso é coisa rara hoje em dia. Esse "burro amigo" dá pra relevar!
Mas, voltamdo ao conto, prefiro apostar num sapo que me prove ao longo do tempo ser um príncipe, do que ter um príncipe que num passe de mágica "pluft" vire um sapo.
Quero um conto de fadas moderno.
Não desejo colocar minha felicidade como responsabilidade de outra pessoa, assim sendo não aceito o mesmo. Não desejo sapatos de cristais, nem príncipes montado em belos cavalos brancos. Desejo sim alguém que me respeite como pessoa, que esteja ao meu lado em todos os momentos sejam eles bons ou ruins, pois a vida tem seus altos e baixos. Desejo alguém real que não reclame da minha tmp, que saiba conviver com meus defeitos, não me cobre peso ideal ou que eu seja igual a mulher nova que o amigo arrumou. Quero que juntos possamos superar todas as dificuldades que surgirem pelo caminho. Pra que enfim possamos dizer não felizes para sempre, mas, "apesar de tudo permanecemos juntos e se amando cada vez mais".
Enfim, conto de fadas é saber conviver com a diferença, os defeitos, desejar que cada sonho do outro sejam realizados, além dos sonhos em comum.
E que seja infinito enquanto dure, já dizia o poeta Vinicius de Moraes no seu Soneto de Fidelidade.

Inserida por renatha0307

⁠Hoje acordei com essa música na cabeça (Além do Horizonte), acabei colocando para ouvir e duas estrofes me chamaram a atenção:

"Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
Alegria e felicidade com certeza".
Parei pra refletir sobre a frase e acabei discordando da mensagem que ela passa. Pra nós que praticamos o Budismo de Nitiren Daishonin não existe um lugar distante que seria um paraíso. Para nós que recitamos o Nam Myoho Renge Kyo não há necessidade de se afastar deste mundo cheio de problemas e sofrimentos se transferir para nenhum outro lugar, como "a terra da felicidade” ou paraíso ideal. Nós transformamos o local em que nos encontramos neste exato momento na própria “Terra da Luz Eternamente Tranquila”(na terra do buda).

Conclusão:

Além do horizonte é aqui e agora. E existe um lugar bonito e tranquilo é a minha mente. Se minha mente for pura, bonita e tranquila minha terra também será. E se minha mente for impura e estiver em sofrimento o local em que eu me encontrar por melhor que seja, será de sofrimento. Tudo está dentro de nós. Até por que aspirar um lugar tranquilo, sem sofrimentos e conflitos é em si uma utópia, pois sempre haverá em algum determinado momento da vida
sofrimentos e dificuldades.

Já a segunda estrofe:

"Se você não vem comigo nada disso tem valor
De que vale o paraíso sem amor
Se você não vem comigo
Tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois.

Essa estrofe me fez pensar na prática do chakubuku.
Como budisatvas da terra não me basta ser feliz sozinha, viver na terra da luz tranquila (paraíso) enquanto outras pessoas sofrem a minha volta, esse paraíso não existiria por completo. Se sou feliz preciso compartilhar essa felicidade com todos a minha volta e juntos lutar pelo Kossen rufu.
A mais suprema felicidade humana está no ato de propagar a Lei pela felicidade das pessoas, e não no egoísmo de se contentar apenas com a própria felicidade”. Essa é a missão dos verdadeiros budsativas.

Conclusão:

O objetivo da prática budista é sentir alegria em qualquer situação, positiva ou negativa. Todos têm essa poderosa força em seu interior, basta fazer ela aflorar. E de que forma podemos fazer isso?
Nitiren Daishonin afirmou: Não há outra forma senão recitar o Nam-myoho-renge-kyo”.
Bom dia!

Inserida por renatha0307

⁠Pensamento do dia:
"Se os laços de sangue definisse o verdadeiro significado de família, o pernilongo faria parte dela."

Inserida por renatha0307

⁠Pensamento do dia:
Os incomodados, que se incomodem.

Inserida por renatha0307



Se a vida nos trouxer tristezas,
Nossa prática diante do Gohonzon nos trará alegrias.
Se ela nos trouxer batalhas,
Recitar daimoku nos trará vitórias.
Se ela nos trouxer dores e dificuldades,
Nossa fé nos trará cura e solução.
Se ela nos trouxer o desespero,
O Gosho nos trará paz, fé e convicção.
Nada será maior,
do que a estratégia do Sutra de Lótus em nossa vida."

Inserida por renatha0307

⁠A decepção é um sentimento amargo e doloroso que pode surgir quando nossas expectativas não são atendidas. É como uma nuvem escura que paira sobre nossa alma, obscurecendo a luz da felicidade e da esperança.
Quando nos permitimos sonhar e acreditar em algo ou alguém, e esse sonho é desfeito, a decepção pode ser devastadora. Ela pode vir sob a forma de uma relação que não deu certo, uma oportunidade perdida, um objetivo não alcançado ou uma promessa não cumprida.
A decepção pode nos fazer sentir: desiludidos, mas é importante lembrar que a decepção também pode ser uma oportunidade para: Aprender, crescer, refletir e reavaliar.
É preciso enfrentar a decepção com coragem, permitindo-se sentir a dor, mas não se deixando consumir por ela. Pois, como diz o ditado, "a decepção é o preço da esperança.

Inserida por renatha0307