Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor
A relação com o coração é algo muito desigual. Fazemos tudo que nos manda, mas ele só procede como quer!
Sou completamente obcecado pela originalidade. Nem o meu piscar de olhos consegue assemelhar-se ao anterior!
Comece o dia com a determinação de finalizá-lo sem a necessidade de contabilizar algum arrependimento!
Muitos não conseguem enxergar o amor, porque ao procurá-lo por todas as partes, esquecem de verificar dentro de si mesmos!
A inexperiência me negava essa luz em tempos remotos, mas hoje sei que há uma dádiva maior até que ser feliz...que é fazer alguém feliz!
O segredo para saber falar às mulheres o que elas gostam de ouvir é de antemão saber ouvi-las. E para tal, convém não priorizar necessariamente o que sai de seus lábios, mas sim do olhar e dos indícios de sua alma!
Há uma profunda diferença entre emprego e trabalho. Muitos trabalhadores vivem sem emprego e muitos empregados não passam de desocupados!
Seguimos tendências de moda, compramos o anúncio da mídia, reproduzimos gírias ridículas e imitamos pessoas sem conteúdo. Só não gostamos mesmo é de assimilar bons exemplos!
As mais lindas e incontestáveis comprovações de amor são aquelas que passam despercebidas ao olhar que se julga atento!
Normalmente a mentira é mais crida que a verdade, o que não invalida a supremacia moral da última em relação á primeira!
Regimes, sistemas e filosofias políticas jamais redimirão as sociedades, enquanto o homem não salvar-se de si mesmo!
Não somos necessariamente idênticos às pessoas com quem andamos, mas inegavelmente ninguém busca a companhia de opositores!
Nada é tão maravilhoso quanto uma declaração de amor, mas ela também costuma ser o endereço predileto da mentira!
Chamem do que quiser uma mulher que interrompe a vida de uma criança ou que após gerá-la decide lhe abandonar, exceto de mãe!
Muitas mulheres mensuram um homem pelos desenhos de seus músculos ou pelo conteúdo de suas carteiras, razão porque vivem a lamentar o fato de nunca terem achado um de verdade!
Todas as vezes que eu desejar obter algo de alguém, devo lembrar-me que me cabe lhe proporcionar o mesmo!
Nunca terei vergonha de nadar contra a maré, se o fim desta for um alto mar contrário à minha consciência!
Pode parecer que eu seja louco, mas para mim subir é isso: uma queda livre de todo ego, posto que ninguém é tão elevado como aqueles que aprendem a ser pequenos.