Regis Assunção
Receber e de coração aberto, todas as boas energias que são enviadas via espiritualidade. As quais beneficiam mutuamente: “O coração, a mente e a alma”, eficazmente. Quando formam um padrão que harmoniza a própria essência, em todos os sentidos.
Amar-se sempre; para que tudo flua e dentro dos conformes. Isto porque, o amor é altamente construtivo, como sentimento e de igual forma, como combustível que estimula eficazmente, todo um processo de sobrevivência e também, de convivência, com todas e quaisquer situações referentes, com a própria vida, em si.
Emanar uma luz que brote do coração; faz com que a alma torne-se muito mais leve e solta. Aliás, quando há uma sincronização entre a mente e a alma, uma melhor conscientização sobre a vida vem à tona; para acrescer muito mais experiências, em termos de espiritualidade.
Espelhar-se em bons exemplos; é um grande incentivo. Mas destes podem ser tiradas, as lições mais valiosas; mas não há valor financeiro algum que, as pague realmente. Estas valem muitíssimo; sem a menor sombra de dúvida. Isto porque, cada degrau que seja subido na escada, da evolução; é um passo a mais, em relação a um grande progresso pessoal via espiritualidade.
Ser criativo; é sensacional. Quando há uma praticidade, com relação, a uma prática comprovada. Isto, pelo fato, de pôr em ação a teoria e quando, esta torna-se prática; passa a viver na realidade. Tal como a realização; de um grande sonho.
Conservar-se centrado em si próprio; passa a ser importantíssimo. Para que um objetivo seja atingido; com sucesso. Mesmo que este; seja simples. Enfim, quando é obtido um resultado e sendo este satisfatório, dá para sentir intimamente, uma certeza, de que o mesmo; não foi em vão.
Cumprir metas que são oriundas, de desafios travados para consigo próprio; são formas diretas que realmente põe em prática, um compromisso assumido e deste, toda uma responsabilidade atuante. Mas tudo que seja realizado com amor e dedicação; é importantíssimo. Por acrescer experiências valem por toda; uma vida.
Sensibilizar-se com o que esteja ocorrendo; é sempre, um bom começo. Para que mudanças sejam feitas intimamente, ao pesar todos, os prós e os contras decorrentes da própria vida, na intenção de fazer uma autorreciclagem; em nível de essência. Mas em tudo há um, porém, sem a menor sombra, de dúvida, pelo simples fato de haver sim, uma necessidade de dar uma volta de 180° e desta, renovações concretas que abram novas portas e destas proporcionalmente, novas esperanças, na vida.
Estabilizar-se é fundamental; em todos os sentidos. Enquanto a isso; não resta nenhuma dúvida. Isto porque, deve haver uma aliança feita entre duas polaridades; do mundo físico, com relação ao mundo extrafísico.
Ver muito além, do horizonte; como que antevisse o futuro. Em verdade, tal procedimento é tido como visionário; mas não é bem assim. Isto porque, para quem crê que tudo é possível; tem dentro de si, a certeza, da realização de qualquer desejo ou mesmo, na realização de um grande projeto que possa realmente, do nada; revolucionar a própria vida.
Coração importante e fundamental, em todas e quaisquer; decisões tomadas. Como principal fator, do qual tudo é posto, em ação; com total consciência.
Acreditar fielmente, na existência de um destino; é importantíssimo. Quando este finalmente resulta, em um grande bem-estar, do qual envolva tudo, em termos harmonia, em uma correlação entre coração, mente e alma. E tendo a intima satisfação, de ter cumprido; uma grande missão, em prol uma grande evolução; em termos de espiritualidade.
É o amor mantenedor; de toda uma vida. E também, atua como fonte original, da mesma; com a mesma eficácia. Enfim, além de ser um magnífico sentimento que dá o ar, da sua nobre presença. A qual é expressa pelo próprio coração e igualmente refletida; na alma.
Realizar uma autorreflexão; é demais importante. Em nível de melhor avaliar-se por completo, isto é, na intenção de resgatar sentimentos que até então, possam estar adormecidos intimamente; para que a autoestima, não sofra abalos inesperados.
Cultivar no Jardim do Coração; o amor.
Cuidando-o continuamente; para que este dê, excelentes frutos. Destes também, a tão sonhada; paz de espírito. Por meio de uma total sintonização entre o coração, a mente e a alma; na formação de uma tríade em que, a Divindade está ligada numa perfeita conexão com o Universo e amplamente captada; pela própria consciência.
Manter-se centrado num objetivo, mas também, esta deverá ter a inclusão das metas, das que consequentemente deverão ser cumpridas e dentro; das expectativas. Neste sentido, há um autodesafio, isto é, pelo fato de querer superar, a si mesmo. Como prova uma clara e conclusiva, de que querer; é poder.
Ler bons livros e deles tirar melhores proveitos. Tal condicionamento é muitíssimo eficaz e válido por ser uma prática que amplia muitíssimo o conhecimento. E, ao mesmo tempo, faz bem para a própria alma ao nível de autoconhecimento.
Pensar ser capaz, de realizar inúmeros feitos; é realmente, um ponto, bastante positivo. Isto porque, para o poder da mente, não há barreiras. Mas este por si só, surpreende muitíssimo, pelos resultados que são apresentados. E por se acreditar fielmente, na existência de uma força interior, disponível para ser utilizada, através de cada pessoa, individualmente. Por meio do livre-arbítrio, ao fazer uma considerável diferença, em tudo e um pouco mais; durante toda uma jornada vivida; no Plano Terrestre.
É a autoestima que eleva o humor e ao mesmo tempo; faz com que cresça intimamente, uma grande força interior. Que quando a mesma; é posta em prática e por meio, de atividades, das que possam dar mais sentido, a própria vida. De um modo, mais sadio e totalmente; positivado.
É uma grande verdade, o fato de afirmar; de que o amor é um, nobre sentimento. Ele está muito além, de ser um humano sentimento; por ser também Divino. Com a comprovação da presença de Deus, no coração de cada indivíduo, por meio de uma irradiação que se faz; como fonte, de toda uma vida.
Concretizar sonhos; é excelente.
Vivê-los na prática; é uma, indescritível sensação. Enfim, a vida é repleta de portas que se abrem, inesperadamente. Estas são conhecidas popularmente; como oportunidades. As quais surgem para que, novos rumos sejam seguidos e destes, caminhos que conduzam; ao sucesso.
Experimentar coisas novas; com o acréscimo de quesitos, dos que possam sim, dar mais aberturas, por meio de estruturas sólidas que são esboçadas via mente para consequentemente nascerem, novas ideias; como uma inspiração. No intento, de realizar grandes projetos e que, por ventura; são postos em ação. Mas resultante destes, como o principal prêmio, de um conjunto de esforços; o tão esperado sucesso.
Sentir-se bem; é essencial. Desde que haja ajustes feitos, entre a razão e a emoção. Estes são necessários; para haver um melhor equilíbrio, de energias.
Contatar intimamente; uma voz que ecoa do coração. Tal como uma inesgotável fonte cujas respostas; são reconhecidas pela própria consciência. Assim, desse modo; é que se chega a seguinte conclusão: “Não há nada que fique permanentemente; sem ser respondido”. Isto porque, tudo na vida; é assimilado, em nível de aprendizado. E deste também, como consequência; todo um processo evolutivo.
Respirar a essência do amor que está sempre, disponível; na atmosfera. Quando tudo pareça estar adverso; é como dar um sopro a mais de esperança, na vida. Ao renová-la em essência, de viver com a alma mais leve e igualmente, feliz.