Raphael Melo
Assim como o cordeiro pascal era uma refeição a ser comida após o sangue marcar os umbrais das casas, Jesus, como Cordeiro de Deus e Pão vivo que veio do céu, também deve nos alimentar diariamente, após sermos justificados pelo sangue derramado por sua imolação na cruz.
Pecado não se explica, muito menos se justifica, seja com palavras ou com atos. Pecado se paga; e o preço é a morte. Quem não confia em Cristo para salvação, tendo seus pecados pagos pela morte dEle, não tem nenhuma chance de chegar a vida eterna.
Glorificar a Deus, contemplando a beleza da sua majestade, é a maior fonte de prazer que se pode ter. Quem experimenta isso, jamais encarará o prazer enganoso do pecado da mesma forma. Cristo é melhor do que tudo! Ele é nossa herança e nosso plena satisfação.
De um lado, os que dão muito do que têm a mercadores da fé, que ameaçam com maldições e propõem barganhas. De outro, os que nem dízimos dão com fidelidade, ignorando a necessidade de sustento do templo e de quem se dedica à obra. Esteja no centro. Seja fiel por amor, com alegria.
Que o Senhor me livre de um dos mais perigosos riscos do ministério de pregação e ensino. Que eu jamais me considere mais importante e necessário do que realmente sou, como vaso de barro nas mãos de Deus. A Palavra é dEle, as ovelhas são dEle e é Ele quem alcança o pecador. Ele!
Voto consciente e não apoiar candidatos que defendem a destruição de valores cristãos é importante. Porém, quem dera se o ardor em pregar o Evangelho e lutar contra o pecado de muitos cristãos fosse ao menos parecido com o empenho em promover candidatos e até brigar por eles.
Satanás não usa nada senão nossas próprias necessidades físicas, psicológicas ou emocionais para nos atacar e, consequentemente, nos fazer pecar. Uma vez que não temos bem algum em nós, pois somos pecadores, nada senão o poder de Deus, em Cristo, pode nos manter em santificação.
Se sua vida diária pudesse ser traduzida em músicas de louvor ao Senhor, o quanto elas realmente adorariam a Deus? Adorar cantando é fácil, mas é vivendo o Evangelho que se evidencia verdadeiros adoradores, aos quais Deus procura.
De nada adianta se separar de tudo no carnaval, quando se vive uma festa na carne (carnaval) o ano todo, pecando secreta e deliberadamente.
De nada adianta tratar os sintomas, se não se trata a doença no doente. Da mesma forma, legalismo e regras religiosas podem até tratar alguns pecados, mas não ajudam em nada o pecador, que continuará perdido, caso não seja alcançado pela Graça de Deus, em Jesus Cristo.
Muito cuidado com a cilada de satanás, que distorce as verdades bíblicas do amor e de não julgar outros.
AMAR NÃO É ACEITAR O PECADO. Não há amor sem dizer a verdade.
DENUNCIAR O PECADO COM BASE NA PALAVRA NÃO É JULGAR. Quem julga é a Palavra.
Raros são os irmãos que estão dispostos a ajudar outros a chorar, em tempos de tristeza. Claro que somos chamados a estar juntos para orar, sorrir, ajudar a carregar os fardos, etc. Contudo, chorar com os que choram é muito importante. Faça isso, e Deus trará quem faça por você.
Não! Jesus não te aceita como você é. Como assim, pastor? Explico: se você crê no Evangelho, Ele te recebe como você está, por piores que sejam seus pecados, mas imediatamente você nascerá de novo e deixará a antiga vida de escravidão na carne, caso contrário, não houve conversão