Rana Luísa

101 - 117 do total de 117 pensamentos de Rana Luísa

⁠Ainda há muito o que se aprender. Somos um oceano de enigmas inestimáveis.

Inserida por RanaLuisa

⁠Quando o corpo se limita a mente ele se torna prisioneiro de sim mesmo.

Inserida por RanaLuisa

O que nos incomoda como nação?
Nosso país foi forjado a escravidão, e assim foi consolidado o racismo. A violência e a desumanidade criaram raízes de ódio que estão aqui presentes desde os primórdios.Logo, não seria a pandemia que transformaria nossa sociedade em modelo de civilidade coletiva. Em números absolutos, ocupamos a 5° posição em rankings de assassinatos. Temos um alto índice de mortes por acidentes de trabalho e de trânsito. Então, por que achar que mortes por covid iriam abalar e gerar comoção a população? Somos um povo violento por natureza, e ignorantes por opção. Nunca fomos cordiais e o problema não esta na educação, pois empatia não se ensina. O brasileiro é indiferente, não sente mais a dor e nem o medo da morte. Tudo é banalizado. Pois, a vida nesse país não vale de nada.

Inserida por RanaLuisa

Nos bastidores da vida de toda pessoa incrível há sempre uma história de vida traumática. Porque, nem todas as falhas do mundo são capazes de apodrecer a alma de um ser de caráter invicto.

Inserida por RanaLuisa

⁠Nosso corpo pode armazenar tantas informações. Das quedas às ascensões, temos uma linha temporal de sentimentos. Muitas vezes, nossa aparência exterior não é testemunho do que nos é íntimo. E, assim, compreendemos que o corpo é um templo a ser respeitado.

Inserida por RanaLuisa

⁠Abasteça-se de amor e descubra que o seu limite vai muito além de onde você já havia delimitado. A dor também nos traz força, mas só o amor é quem a potencializa.

⁠Ao mudarmos nosso ângulo de percepção entendemos que a vida não é ciclo estável, que a dor não é uma sentença e que nossa existência se baseia em ressignificar nossa bagagem emocional todos os dias.

Somos a única espécie que aprendeu a domesticar os sentimentos bons. E, talvez isso seja o maior retrocesso da humanidade.⁠

Inserida por RanaLuisa

⁠A humanidade pode ter domínio de todas as ciências, mas desconhece o principal fundamento da vida : alma humana.

Inserida por RanaLuisa

⁠Tenho pés, mas não posso correr. Não tenho assas, mas posso voar.

Inserida por RanaLuisa

⁠Deixe a perfeição para os "perfeitos".

Inserida por RanaLuisa

⁠Não há preço se sentir amado por inteiro.

Inserida por RanaLuisa

⁠Nosso amor pela natureza não se justifica apenas pela sua beleza, seus encantos. E sim, porquê ela nos acolhe como realmente somos.

Inserida por RanaLuisa

⁠Sobre a vida: eu não quero apenas viver, quero revolucionar! A questão não é ter uma vida longa, mas sim memorável.

Inserida por RanaLuisa

⁠Somos frágeis, mas diferente dos outros animais temos uma capacidade ímpar de sobrevivência: a de amar.

Inserida por RanaLuisa

⁠A humildade dá-te asas. Portanto, voe!

Inserida por RanaLuisa

⁠Quem vive de desculpas fica preso no tempo. A vida flui a cada segundo, se renovando, se destruindo e se reconstruindo. É preciso se recriar, se desdobrar para, enfim, poder conduzi-la com maestria.

Inserida por RanaLuisa