Rana Luísa
Felicidade não é uma sentença, e sim uma escolha. Ou vivemos escravos daquilo que nos faz infelizes ou nos libertarmos para nosso bem-estar particular.
E enquanto eu tentava me equilibrar
Você me tirou desse caos chamado mundo
Me fez tão bem esquecer de tudo
Eu sei que com você tudo é único
Te darei um arsenal de beijos e uma overdose de amor
Mas por favor, me faça sentir um beliscãozinho que for
Não sei se nisso você acredita
Mas sinto que nos conhecemos de outras vidas
O seu abraço tira o sentido das palavras
E só isso já me basta
O amor tem como um dos seus sinônimos a renúncia, que consiste em abrir mão de algo supérfluo para um bem maior. Nele não há egoísmo, não há excessos. Apenas um equilíbrio que, por sua vez, atua como um alicerce que mantém sólido o elo que nos une.
Acredito que tudo o que acontece tem um porquê. Há um real motivo, uma força maior que rege tudo isso. Seria tudo um ensaio para o nosso crescimento pessoal, para que no futuro possamos ser pessoas melhores.
As pessoas sempre vão optar por aquilo que as mantém em sua zona de conforto. Pois, para elas, conquistar novos territórios é desgastante para o ego.
Dentre as nuances que regem o universo está o amor, que mesmo sendo por vezes descomunal, ainda é, para muitos, imperceptível.
Todos os corpos são preenchidos de amor
Um amor que exala
Uma alma que transborda
Somos mais do carne
Somos o que nos toca
É válido sermos autossuficientes e nos amarmos em primeiro plano. Entretanto, é imprescindível se permitir amar como também ser amado. Ninguém é perfeito, mas o amor sempre nos fará melhores.
Não somos máquinas, nem tão pouco um ser obsoleto. O dinheiro é que nos torna escravos e enfermos de uma ganância patológica.
Se conseguíssemos ver além daquilo que aparentemente é belo, entenderíamos o quanto nossos olhos são cegos. E se o espelho refletisse apenas quem realmente somos, lá estaria o ego.
Me pergunto porquê as pessoas de bom coração se vão mais cedo. Mas é fácil de entender quando se sabe que esse mundo não as mereciam.
A ignorância, que outrora foi incitada durante décadas, hoje faz parte do DNA do brasileiro e se reflete em não termos um representante, não termos governabilidade. Um verdadeiro retrocesso coletivo.
Amo tudo que já conheço sobre você e tudo que ainda irei conhecer. Pois amar é se redescobrir todos os dias.
Não há nada mais benéfico do que o amor. Amar é sobre aquilo que transborda o peito, é o que te traz o estado de euforia e ao mesmo tempo a calmaria dos céus.
Nunca conheci alguém que transmitisse tanta paz. Que transpirasse tanto afeto, tanto carinho. Que me fizzese rever meus conceitos sobre esse mundo tão doente. Pensei que nele não poderia encontrar isso. Mas lá estava você! E sei que estava esperando por mim. Por que eu, mesmo sem aceitar, precisava de alguém. Mas essa pessoa só poderia ser você.É você, e mais ninguém.
Não peque pelo excesso, a felicidade dispensa exageros. É na moderação que se encontra o equilíbrio.
O despertar do que há de melhor em sim é uma das consequências intituladas sobre aquele que descobriu o amor.
Envelhecer é se renovar nas águas de cada verão. É respirar novos ares, desbravar novos mares. Tanto para se conhecer, viver e descobrir. Hoje a evolução me trouxe até aqui.