Rama Amaral
Para onde for deixe Deus dentro de você, ele sempre será o único escudo capaz de segurar as artilharias contrárias à sua caminhada, não importa quem você seja ou o erro que fez, o que realmente importar é se você está flexível o suficiente para conceder a si mesmo uma nova oportunidade de seguir adiante sob essa luz tão especial como guia e proteção da sua vida.
Que cidade pálida!
As ruas chorando tão tristes. E os males: corrupção, ignorância, medo, egoísmo... Ainda imperando sob o véu da hipocrisia e do silêncio à submissão do seu povo.
Se até agora metade de sua vida foi apenas uma história em transe; de hoje até o fim da outra metade, faça dela todos os dias uma reinvenção à metamorfose.
Até eu concluir a canção que componho para a vida, asseguro que no final do texto haverá uma palavra de amor e um gesto de carinho para você.
Coisas da Vida
Um dia um senhor me disse que o mundo é um tanto grande, mas que basta apenas um pequeno universo humano para nos mostrar a importância da reciprocidade na vida. Disse-me que a alegria é quem faz a vida ser mais colorida, e que ter um pouco de dinheiro também permite e facilita resolver mais rápido muitas situações, até impressionar alguém ou se iludir em certos momentos sobre felicidade. Mas foi categórico, nada se compara ao amor e os exemplos de uma mãe, pois todas as coisas passam, mas isso dura para sempre! E concluiu que, ainda que sejamos velhinhos, não passaremos de crianças crescidas, cheias de saudades.
Ria muito de tudo que te faça bem na vida, idem, ria com mais alegria e intensidade dos bobos que existem por aí, são eles que, ainda, não permitem que o mundo seja um cenário tão trágico.
Como a vida é muito diversa, quem mais se assemelha a ela são os versos, por isso poesia e vida fazem parte de uma mesma casa universal, onde Deus é o maior construtor, melhor e mais sábio poeta.
Ria muito de tudo que te faça bem na vida, idem, ria com mais alegria e intensidade como fazem tantos bobos que existem por aí, são estes, que, ainda, não permitem que o cenário atual no mundo seja tão louco, trágico e fúnebre, como gostaria que fosse os comandantes insensatos do sistema.
Riso como dantes é estrago, exageradamente; fingido, é arma que satisfaz o mercado, estímulo que encanta a alma fútil.
Coisas da Vida
Um dia um senhor me disse que o mundo é um tanto grande, mas que basta apenas um pequeno universo humano para nos mostrar a importância da reciprocidade na vida. Disse-me que a alegria é quem faz a vida ser mais colorida, e que ter um pouco de dinheiro também permite e facilita resolver mais rápido muitas situações, até impressionar alguém ou se iludir em certos momentos sobre felicidade. Mas foi categórico ao expressar que, nada se compara ao amor e os exemplos de uma mãe, pois todas as coisas passam, mas isso dura para sempre! E concluiu que, ainda que sejamos velhinhos, mesmo como bons pais, não passaremos de crianças crescidas, cheias de cicatrizes e saudades.
Nesse pensamento acima há muito de você ou um pouco de todos nós! Lembro-me que um colega de trabalho, numa cidade grande, por sinal ainda se sentindo como um jovem e metido a namorador, quase todo início de semana me confidenciava alguns segredos sobre supostas namoradas que com ele ficavam nas noites da metrópole. Mas ele tinha um lado puro, talvez esse era seu lado criança, pois toda vez que lembrava de sua mãe, seus olhos denunciavam suas tristes recordações. Ela já era falecida há algum tempo.
Um dia, com muitos meses de atraso ao acontecimento, eu recebera a notícia que minha doce e saudosa mãezinha tivera o segundo AVC. Ele, vendo minha tristeza, me consolava, todavia, sentindo como se aquela situação fosse com ele. Esse moço era lá da bela cidade do Recife, Pernambuco, torcedor apaixonado do Santa Cruz, e pasmem, era um homenzarrão, que, como segurança, impunha respeito só pela altura, sendo ele o líder da nossa equipe, devido ao seu biotipo, idade, experiência, carisma, firmeza e tranquilidade ao conduzir situações.
Diante de tais fatos, não esperem apenas os dias simbólicos para abraçar, homenagear ou presentear sua mãe ou a quem você tanto gosta! Pois não importa qual seja sua profissão, sua condição social, sexo, beleza, idade, tamanho, religião, cor... Todos somos feitos, à popular expressão: de carne e osso, ou seja, sujeitos ás fragilidades! Nossas vidas são movidas por ações, onde são expressas nossas intensidades, razões, sentimentos e emoções, e muito disso se tornam memórias, e diante disso, ninguém está livre de vivê-las um dia, ou esquece-la por completo, até porque somos todos do tamanho de um grão de areia, e como a areia é movida pelo vento; a vida, também é sensibilizada por pensamentos e saudades de um tempo não muito distante, quiçá, às vezes muito presente.
Pense nisso! Saúde e luz pra você
Hoje vou ser sinistro, vou lapidar minh’alma no corpo mais leve que encontrar por aí, mas vou voltar sorrindo das coisas mais bobas que vi, que também nos mostra o que é felicidade na vida.
Toda riqueza na terra se resume em alegria, está com saúde, viver com intensidade e ser recíproco nas coisas boas por toda vida.
Por que não saber das coisas singelas se estão nelas os segredos mais doces e essenciais da vida?
O amor existe em silêncio há incalculáveis anos, e ele é você também, intensamente ou não. Mas o amor não combina com o adjetivo insosso, por ser verbo imensurável, seja ele conjugado ou não, como deveria ser pela espécie humana. E por ser maior que o universo, o amor não pode ser definido por conceitos medíocres, pois até seu criador é um mistério infinito!
Sobre Anjos Entre Nós
Há anjos bons no mundo que não gostam de serem feitos de idiotas, iludidos, enganados. Eles estão por aí há séculos, fazendo o bem, por Deus, pela vida, por eles, por você e por um mundo melhor!
Às vezes, eles são confundidos com pessoas comuns, ou com anjos maus e pessoas más. Não confunda anjos maus e pessoas más, com anjos bons! Anjos bons procuram de todas as formas fazerem pessoas felizes sem exigirem tanto como fazem os anjos maus e as pessoas más.
Anjos bons, quando nos visitam pelo vento, se apresentam como uma brisa suave, é perceptível o perfume de suas almas. Anjos maus e pessoas más, não, estes, quando não aparecem num vento forte, apresentam-se através de uma brisa fria.
Anjos bons, por mais que sofram calúnias, julgamentos infundados, desprezos, indiferenças, injustiças... Temem a Deus, por serem filhos espirituais e obedientes ao criador! São companheiros, amigos, compreensíveis, doces, justos, conselheiros, amáveis...
Anjos bons são abrigos! Estrelas que guiam! Luzes que iluminam! Sóis que aquecem!
Anjos bons viajam pelo o universo o tempo todo, mas procuram a todo tempo aprender com a vida e com o mundo dos mortais, isso os ajudam a serem cada dia mais humildes nas suas trajetórias.
Contudo, anjos bons também possuem defeitos, por serem, às vezes, muito intensos, pegajosos, dedicados... E por gostarem de se encantar com as belas pinturas da vida, tipo: você! Sabe porque eles fazem isso, por adorarem seres inesquecíveis e imensuráveis, pois deixam cheiros inconfundíveis no ar em que eles respiram.
Anjos bons quando gostam de verdade, dão pistas disso à pessoa que acreditam ser incrível, embora sabendo que podem decepciona-los, eles não a deixam para sempre, pois sabem o quanto os seres mortais são imperfeitos.
Porém, anjos bons também são duros. Diante disso, trate-os bem! Pois eles não são de ferros e tampouco suportaria indelicadas atitudes, como fazem os anjos maus e as pessoas más, que, por serem doentias e inescrupulosas, aproveitam desse tipo de oportunidade para provocar, confundir ou tirar proveito da situação.
Todavia, anjos bons quando vão embora, demoram uma eternidade para voltar, e quando voltam não agem mais com tanta generosidade e delicadeza como de outrora, por saberem que a pessoa que a conhecera um dia, não ser mais a mesma que os inspiravam.
Quer um conselho: não deixe que os anjos bons vão embora de sua vida! Uma boa conversa numa hora que os anjos bons não estão legais, podem deixa-los apaixonados por você como se vocês tivessem se encontrado ou feito amor à primeira vez. Nem pense nisso com os anjos maus e as pessoas más, pois estes vão querer de sua boa vontade, talvez apenas perversão, aflição, exploração e conveniência.
Ah, por fim, não esqueçam de oferecer um aconchego aos anjos bons, como eles não são de ferros e estão, por um breve momento, humanamente entre nós, portanto sem asas, sejam eles do sexo masculino ou feminino, precisam de empatia e cuidados.
A importância do Eu Sou.
À naturalidade da vida sou sempre a essência inerente do meu ser, do meu eu, nem mais nem menos, apenas sou. Por isso deixo um tanto disso em cada lugar que passo e outros bons exemplos no tempo para quem faz parte desse universo. Contudo, se ainda não entendem aquilo que demonstro ser, talvez o plano em que algumas pessoas se encontram estejam bem abaixo daquilo que vivo e penso sobre Deus, existência, empatia, compaixão, amor e espiritualidade.
À Razão de Deus.
Acredite naquilo que a faça feliz, viva isso intensamente como se fosse seu último dia de vida na terra. Viva, mergulhe e creia da mesma forma na força do amor, mesmo às controvérsias, pois muitas pessoas ainda não tomaram essa chama da vida, estas provavelmente morrerão superficiais, ignorantes, pobres, vazias, incrédulas... Arriscam-se a viverem às futilidades do caos ou à hipocrisia e ainda dizem que tal sentimento não existe, que Deus é apenas uma invenção, enquanto sustentam a farsa deles como verdade. Contudo, não se esqueça que você é uma pessoa privilegiada ao crê na magia do amor, claro, refiro-me ao amor supremo, universal, justo, puro, fértil, semeador de harmonia, esperança e reciprocidade, ou seja, refiro-me a Deus, o amor maior e melhor abrigo!