Raidalva de Castro
Não podemos confundir o que fazemos com o que somos, pois o que fazemos: cargos, profissões, empregos são temporais mas, o que você é, a sua consciência de quem você é, nunca morrerá, é para sempre.
Por isso, é sempre bom visitar a si mesmo de vez em quando para descobrir/redescobrir quem você é e isso será a extensão do que você faz.
Quem você é? Se a resposta for: eu faço, você não sabe quem verdadeiramente é.
As vezes vive-se uma vida buscando um apoio que muitas vezes vem de pessoas erradas. As pessoas costumam apoiar o que são comuns a elas, que se assemelham ao seu modo de vida. Exemplo: os justos se apoiam pois entendem as suas razões e o modo de agir assim como os ímpios apoiam os ímpios por entenderem também as suas razões e modo como agem.
Um justo não terá (facilmente) o apoio de um ímpio pois existe um abismo entre eles, por serem diferentes, é mais fácil atirar pedras.
Com tudo que tenho visto, é certo que, se Jesus Cristo viesse a terra como homem, novamente seria crucificado. Infelizmente!
Aquele que não consegue perceber o outro, quando este outro está diante dos teus olhos, certamente, não conseguirá percebê-lo à distância.
Falar de alguém que não convive e nem se quer conhece, é falar de si mesmo.
O que se sabe é que ao falar de alguém "desconhecido", é revelado muito sobre quem está no lugar de fala.
Se as pessoas soubessem disso, iria preferir fechar a boca ao invés de revelar tanto a sua intimidade, tentando atacar o outro.
Dizem que todo o ser humano tem dentro de si o bem ou o mal, depende do que é alimentado, para identificar o que habita em cada um de nós, é só observar os nossos hábitos cotidianos, se gastamos tempo para levantar pessoas ou para derrubá-las. Tendo a certeza que se o bem, o habitar, o mal não achará lugar.
Diante de tantas coisas só posso dizer que Deus é bom e que a vontade Dele é perfeita pois quando achamos que não teremos mais equilíbrio emocional, Ele vem, renova, transforma e dá forças! Ah! Se não fosse Deus! Pensem o que quiser... Digam o que quiser... O que importa que Deus é bom na minha vida! Toda honra e toda Glória a Ele!
Como já dizem: ninguém joga pedra em árvore de fruto ruim, pois é pura perda de tempo. Costuma-se derrubar o fruto da árvore que tem o melhor a oferecer.
Quando selecionamos os nossos amigos, escolhemos pessoas que partilham de um mesmo modo de vida, que são semelhantes. Nunca vamos ser amigos (de verdade) de pessoas que divergem, destoam ou são contrárias aos nossos valores e princípios primordiais, que é o que nos move.
Quando a fé entra em sintonia com a colheita do que se plantou, com muito empenho, esforço e dedicação, o resultado é sempre fantástico, não cai em mãos erradas, mas vai endereçado a você e ninguém pode tirá-lo de você.
se os seus projetos e decisões forem para o bem e não para o mal, se forem genuínos, até o mundo espiritual irá se mover ao teu favor.
Se a gente pensar diariamente, que existe o momento certo para tudo, até para falar e para nos calarmos. Falaríamos o necessário e calaríamos sempre, diante daquilo que não nos apetece, que não nos pertence ou ainda para aquilo que não merece resposta, nem tudo merece uma resposta. Os grandes sábios abrem a boca com muita cautela. Já os idiotas abrem a boca sem freio, igual a um "carro desgovernado".
Estar no nosso cantinho é bom, também é bom sair e estar ao lado de pessoas que nos fazem sentir que estamos em casa.
As lutas da vida, trazem mais do que dores, trazem aprendizados, fortalece a fé e exercita a resiliência.
As lutas precedem as vitórias, mesmo longas, desgastantes que parecem "infindáveis", nunca vem sem um propósito.
Elas passam, passam sim!
Se colocarmos Deus na frente delas (independente da sua religião), ela terá o fim que desejamos ou melhor do que esperamos.
Com elas, sabemos o quanto somos pequenos e dependentes de Deus.
julho das pretas
Não deveria ser necessário separar um mês do ano para celebrar um determinado grupo da sociedade devido a sua cor, a sua raça, a sua etnia mas, como uma boa parcela da humanidade (se é que podemos chamar assim "humanos"), ainda tem dificuldade de entender que somos diferentes ao mesmo tempo que somos iguais, de direitos comuns a todos e que somos todos da mesma raça, a raça humana!
Pela intolerância de alguns, tornou-se necessária a criação da Lei n°12.987/2014 instituída pelo governo brasileiro, onde preconiza o dia da Mulher Negra no dia 25/07. Essa data retoma as lutas para a negra alcançar o seu lugar, remodelando e reconstruindo um novo cenário social e político, mulheres que mostram a sua capacidade de ser o que quiserem ser, mulheres guerreiras que enfrentam o preconceito levantando as suas cabeças e seguindo em frente, fazendo acontecer...
Como anteriormente foi citado, somos todos iguais em direitos e somos diferentes uns dos outros, cada um com as suas características e idiossincrasias, onde, mesmo irmãos gêmeos, ainda assim, são indivíduos diferentes. No que tange a isso, sermos diferentes, nos tornam iguais e é algo inerente a raça humana, por isso, devermos ser cada vez mais tolerantes com a "diferença" do outro e isso deve incluir todo tipo de diferença.
Raidalva de Castro
Saiba que o justo sempre será caluniado mas o que importa é que, Deus sabe dos nossos pensamentos e dos desejos do nosso coração, ainda que o mundo não lhe conheça, Ele conhece cada um no seu íntimo e é isso que realmente importa!
Não importa os fofoqueiros, caluniadores, invejosos, malfeitores... Pois o tamanho deles é tão pequeno diante da grandeza de Deus! Aquele que tem a chave da nossa vida, das nossas bençãos, sabendo da nossa retidão sempre nos dará vitória! No fim, sempre seremos mais que vencedores em Cristo Jesus!
Não tem como uma pessoa ser boa no trabalho e terrível na vida pessoal, assim como, não tem como ser uma pessoa maravilhosa e um péssimo profissional.
O caráter continua o mesmo seja no trabalho ou na vida pessoal.
Não posso ser uma pessoa honesta com os amigos e desonesta no trabalho, não tem como separar!
Digo também que moral, caráter, honestidade... É algo que é demonstrado através de comportamentos diários e não através da fala. Sempre falamos muitas coisas... O nosso comportamento diário, sozinho ou acompanhado de alguém, deve sempre estar de acordo com o que dizemos que somos.
A própria natureza transforma o homem a fim de torná-lo mais adequado ao ambiente no qual está inserido.
A exemplo disso, temos as características dos povos, a diversidade de acordo com cada região do país.
Os negros, assim classificados pelo fenótipo de pele escura, nariz largo, cabelo crespo, lábios grossos, tinham as suas razões de serem assim, devido o clima muito quente da África.
A pele carregada de melanina para proteger do sol, o nariz mais aberto para facilitar a respiração com ares secos e quentes, cabelo crespo que servia como uma espécie de chapéu, para proteger o couro cabeludo, uma espécie de proteção natural que moldaram nossas características. Assim as etnias foram criadas através das transformações...
É preciso estar atento o tempo todo, vigilante.
"Os(as) psicopatas"são pessoas super populares e tem um grande poder de influência e simpatia, verdadeiros encantadores.
Seu maior aliado é o público que, persuadido, acabam por fazer tudo que for para agradá-lo(a) sem perceber que estão sendo manipulados. Assim, os seus aliados sempre levam a culpa, enquanto que o(a) causador(a) de todos os males acaba sem uma punição.
Assim foi Hitler, obedeciam pelo seu poder de influência e falsa empatia, maquiada por um desejo de um bem maior, quando se trata de um interesse próprio, muitos cometiam até crimes por longos tempos, até que, depois de muitos sangues derramados veio a punição. Nada dura pra sempre.
Quem tem um bom espelho em casa e o usa, sabe agir com responsabilidade no que tange as suas análises em relação ao outro... Quem tem vergonha, não mete vergonha a ninguém.
Só podemos cobrar, o que conseguimos oferecer.Exigir do outro o que não conseguimos ser, é agir sem o bom senso.
Isso conta com uma análise diária, através de uma "avaliação intrínseca".
O homem honesto e que teme perder essa tal honestidade, dificilmente se cadidatará a política. Que, devido o "efeito manada" seus valores e suas concepções acabam por limitá-lo pois, seus princípios são menosprezadas diante do interesse da maioria.
Penso que, virtude é reconhecer que errou e se for o caso, até parabenizar o seu adversário quando este lhe for superior.