Raidalva de Castro
O indivíduo desempregado vê o trabalho formal como algo que lhe torna digno, quando se emprega, enxerga o trabalho como um fardo.
Não obstante o trabalho formal em nada difere do trabalho como um todo, Portanto, ao levantarmos, já trabalhamos: no cuidado com a casa, para com alguém e demais ações diárias que desempenhamos, nada mais é, do que a força física empenhada na realização de algo.
Contudo, devemos ver o trabalho como algo pertencente a nossa natureza para atender as necessidades. Como também é algo que nos transforma e permite a evolução de uma sociedade.
Como alguém já disse: "O pensamento cria" e cria mesmo! E se este não se materializar, com certeza lhe abrirá a visão para muitas outras alternativas/oportunidades.
vou continuar semeando o bem, pois sei a certeza da colheita. Quanto as afrontas? Quem nunca as recebeu? Visto que são males de quem a produz e por isso, não podem me alcançar. O meu plantio eu conheço. Não conheço e não recebo o plantio dos outros do qual eu não faço parte.
Só queria um "dedo de prosa", num catinho de uma roça com gente boa para conversar, contemplado a beleza da natureza e constatando que a delicadeza da vida mora por lá.
Se as crianças herdam o reino dos céus, só pela essência delas. Eu quero ser como criança, que diante das lutas, frustrações e maldades, eu ainda consiga ver o mundo com leveza, positivismo, alegria e muito amor, como se o mundo fosse o meu "paraíso".
Não vou me arrefecer por qualquer coisa, não é fácil me causar desalento. Pelo contrário, amo desafio! Só me causa encorajamento.
Me alegro, pois o que está em mim é muito maior do que todos os problemas. Afinal, tudo passa!
Um dia, até eu passarei!
Tudo é vaidade, aqui tudo tem validade!
Já esperei mas hoje não espero que as pessoas gostem de mim, mas que me respeitem. Nas minhas relações, sempre quem deu o ponto final, fui eu e por isso, não me preocupo mais com os pensamentos alheios.
Me preocupo com uma única coisa, manter a minha essência, a minha base, quando ninguém está me vendo.
Eu não sou ninguém importante, mas sou o que sou independente de estar sozinha ou acompanhada. Não desisto dos meus valores e sempre respeito as pessoas pois sei que um dia a recompensa virá. Ainda tenho visto Deus na minha vida, mesmo sendo inútil pra Ele momentaneamente.
Hoje a pandemia nos trouxe ainda más notícias... Penso que esse momento deva servir de reflexão. Mais um ano que estamos nos distanciando, distantes das pessoas que amamos, que são importantes, deixando de lado, as comemorações e os encontros que alimentam a nossa memória afetiva. Que tipo de memória afetiva iremos ter desse tempo? Esse tempo serviu para liberar amor, compreensão, tolerância, caridade e busca da paz? Ainda dá tempo.
"É quando estou fraca, que estou ainda mais forte" vai entender? Parece loucura mas é a pura verdade.
Na nossa fraqueza conhecemos o nosso limite e o dilatamos um pouco mais.
Hoje entendo que a caridade faz bem principalmente a quem doa, além daquele que a recebe.
Pois, é como se fosse um encontro de almas sinceras unidas unicamente em prol do cuidar e fazer o bem.
Reserve o direito de não se manifestar em situações de afronta onde o discurso é carregado de sofisma. Se o que é dito não pertence a você, então não tome para você.
Tudo ao nosso redor, nos acrescenta alguma coisa...
Somos indivíduos diferentes, cada um com seus gaps e habilidades, o que falta em um, sobra no outro. No final nos encaixamos, como em um quebra cabeça onde diferentes peças se encaixam.
Somos diferentes e nesse aspecto, somos iguais, que contraditório? Não somos melhores e nem piores! Somos apenas diferentes!
Quem te conhece, passa 24h com você e esta pessoa é Deus, Ele sonda e esquadrinha o coração, te conhece antes mesmo de ter existido.
Ninguém conhece o outro tão profundamente assim além Dele!
Não adianta falar, se esconder e nem convencer, pois antes dessas coisas, Ele já sabe.
Se passa por provas constantemente, é um sinal de que está no caminho certo e que Deus está no comando da sua vida, é como dizem: "árvore que dá bons frutos, só recebe pedrada"
Receba as pedradas e continue dando frutos ainda melhores!
Deus é bom!
Seja um agente transformador do lugar onde vive, torne tudo melhor, mesmo que ninguém perceba o que você está fazendo. Tornando tudo melhor, o melhor voltará para você!
O homem não tem poder algum mas Jeová Deus, o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo tem poder para toda e qualquer coisa.
Pode até se desfazer dos homens e não ter punição alguma mas, aí daqueles que faz pouco caso do poder de Deus.
Como a bíblia diz: Provérbios 17:5 – “Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo”. 2 Reis 19:4 – “Talvez o Senhor, o teu Deus, ouça todas as palavras do comandante de campo, a quem o senhor dele, o rei da Assíria, enviou para zombar do Deus vivo.
Àquele que vive sob os cuidados de Deus, jamais será confundido.
Devemos sempre dar graças a ti Senhor pela sua benignidade e misericórdia.
Se a gente soubesse a grandeza do poder de Deus que nos reveste. Não temeríamos nada, nada nos atingiria e teríamos a ousadia suficiente para alcançar qualquer coisa!
Um poder absoluto que não é nosso mas que vem do Criador de todas as coisas.
Pra descobrir uma pessoa mentirosa basta só observar, fica sempre se justificando, culpando e difamando os outros para se sentir bem. Pois não consegue convencer as pessoas pelos atos e por isso, precisa da fala para persuadir.