Rafaela Ap Romano
Quando nos vermos, não haverá dias nublados nem problemas sem soluções, apenas o brilho do sol por trás da montanha e sorrisos bobos onde conterá o maior tesouro: uma amizade eterna.
Distância é sinônimo de dor para os que ama, porem perto do meu amor, é sinônimo de problemas que nunca chegaram a atrapalhas nosso sentimento.
Todos os dias, todos os minutos, momentos, ouvimos e vemos pessoas falando de felicidade.
A felicidade hoje é imposta para nós em forma de carros, dinheiro, passeios, novelas, estereótipos, corpos ‘’perfeitos’’ somos obrigados a aceitar os gostos de outras pessoas, pessoas que nós usam como mão de obra, somos como um objeto para eles, e nós aceitamos isso quando queremos ,e, não só queremos, como compramos coisas das quais não precisamos, e compramos com o objetivo, de ter o que eles têm, ou ter a felicidade que eles demonstram ter, em carros que parecem mais espaço naves.
Porém eu me pergunto, será que é possível ser feliz, vendo que ao abrir nossa geladeira temos comida para dias e dias, enquanto quando abrimos a porta, vemos pessoas que não comem a dias? E como somos capazes de idolatrar os que tem tanto e não fazem nada ?
Como a crônica do macaco, que ao ver o peixe na água, e tirou ele de la, para o salvar, colocando-o na terra, fez que agora sim esse precisasse ser salvo! Nossa felicidade não é a mesma que a de outras pessoas, igualmente, a dos outros não é nossa !
Não tenha medo criança!
É, eu sei que para todos os lados há destruição querida, vemos avós estuprando crianças, e ate mesmo estuprando seus próprios netos, armas nucleares com poderes de destruição inimagináveis, animais sendo explorados, maltratados, machucados por simples prazer, florestas sendo derrubadas como se tudo isso fosse uma cidade de brinquedo, como se o mundo fosse um brinquedo, pequenas elites enriquecendo, imensas populações miseráveis aumentando, pessoas tratando pessoas como objetos do capitalismo, e não mais seres que sentem, o homem chegou a lua, mais a comida não chegou ao Nordeste, é, as maiores minas de diamante estão na África, porem os negros que ali perto moram, não tem nem água.
É, eu sei que todos os dias ouvirmos os políticos prometendo melhoras, e no jornal ouvimos coisas piores, mais não desanime querida. Poluição é o que tem quando abrimos a janela, pessoas enganam, a mentira é mais presente no nosso cotidiano do que o próprio sol.
Estou certa de que ao nosso lado estão pessoas morrendo de doenças, de fome, de sede, e pessoas que têm tudo, estou certa de que há anjos em forma de humanos, fundando e lutando por instituições que os governos e os magnatas não estão nem ai, estou certa de que já demônios preocupados apenas em si dar bem. Mas não chore querida, levante o rosto, agora é a nossa hora, já fizeram o que bem entenderam do mundo, agora é a nossa vez,e não adianta chorar e reclamar, nossa revolução deve começar, é , eu sei, vai ser difícil.
As pessoas adoram falar ‘’-As pessoas não fazem nada, não se importam, pra que eu vou fazer algo?’’ ;não as de ouvido, você tem a força de uma multidão, e tem junto a você o melhor motivo: uma luta justa, uma luta que há de ser vencida, ou será vencida, ou morreremos tentando. É minha filha, você é pequena ainda, mais eu quero que tenha consciência, de que quando eu disser pra você ‘’tudo vai ficar bem’’, não passa da verdade, eu lutarei pelo seu futuro, e eu te ensinarei a lutar por ele também.
Eu não reconheço mais esses sorrisos, esses rostos, essas vozes!
Pois eu procuro incansavelmente sua presença, sempre tive com você a segurança que uma filha tem ao lado da mãe, e por não ter nem mais seu olhar eu me perco nessa multidão de rostos borrados e sombras confusas.
Me prometa que onde eu estiver, você estará ao meu lado, ao lado do meu coração, me prometa isso, que eu enfrentaria o exercito dos demônios, o exercito dos guerreiros mais preparados, eu tenho a arma mais letal : um amor imortal.
Melhor amiga, eu te amo com a segurança de um cofre forte e a garra de um leopardo, e seremos eternas como heróis!
Eu me apaixonei novamente e sem entender quis esquecer e viajei por milhas distantes, ate que olhei para dentro de mim e compreendi o amor que me pegou e não tinha como me salvar.
Parei, fechei meus olhos, suspirei e me entreguei a seus lábios e braços e entendi , estava te amando, não da para controlar a vontade que tomou conta de mim, a vontade de ter a minha pele junto da sua, de roçar os dedos em seu cabelo e sentir sua respiração perto de mim.
Você fez com que meu corpo sentisse a verdadeira liberdade, e essa liberdade me prendeu em você, você se tornou a minha Obsessão, não saia da minha cabeça, me deixou louca com aquela sensação.
Pegue a minha mão e me leve ao paraíso, porque é aqui e agora que devemos fazer valer a pena.
Quantas milhares de pessoas passam por nos, e quantas dessas poderiam ser futuros amigos ou o amor de nossa vida, pais dos nossos filhos ; donos do melhor toque , em que a pele só de sentir o calor já se arrepia.
Arrependo-me tanto de não ter me relacionado com você antes, de não ter encontrado a felicidade antes.
Mas não, eu tenho sempre que não seguir meus instintos e não deixar me levar pelo impulso, aquele impulso que quando sua imagem chegou a minha mente, me empurra para seus braços.
Mas agora que você esta aqui, você faz parte da minha vida e do meu lindo presente – lindo por ter você a embelezá-lo, por ter tirado aquele cinza monótono e ter colocado o arco Iris , por ter colocado a luz e a esperança de volta ao meu coração , a esperança de amar verdadeiramente e ser amada reciprocamente.
Quantas e quantas vezes meus sentimento foram usados não como sentimentos e sim como brinquedos descartáveis, não eram nem brinquedos deixados de lado, dentro de um baú velho, eram dispensados, já estava a ponto de desacreditar no amor , e só acreditar no amor do meu cachorro. Mas você chegou de fininho, como a brisa suave, você fez meu coração se aquecer novamente.
Tudo esta tão belo agora, ter você no pensamento é como conhecer o paraíso 20 vezes melhor do que eu podia imaginar que ele seria!
Quando fecho os olhos é tão automático e nítido a sua imagem e meu coração começar a bater acelerado
Quando te vi pela primeira vez, aquele abraço apertado foi o que de mais reconfortante e saciador eu tinha experimentado nos últimos tempos, foi como visitar as nuvens e ter junto a mim a beleza das estrelas, você não imagina quão belo é o seu olhar e quão hipnotizador é o seu sorriso ; Eu não sabia o que falar , ou o que fazer, na verdade eu sabia sim , ficar pra sempre a te admirar !
Eu fiquei apaixonada pelo sentimento que você despertou em mim quando eu fiquei perto de você , pelo que eu senti quando você me tocou;
Aquela praça, aquele lugar, aquele segundo ficara pra sempre eternizado dentro do meu coração.
O silencio se instalou, ficamos sérios , sua mão direita se envolveu em minha cintura, enquanto a esquerda foi para minha nuca , seus dedos se rosaram no meu cabelo, você olhou fixamente em meus olhos sem um pio soltar, alternou o olhar para minha boca e se aproximou, meus olhos fecharam automaticamente e nossos lábios se tocaram , eles dançaram sincronizado em um momento indescritível onde nada se passa na cabeça , onde todos os músculos se alegram, onde o coração se excita e ganha mais um motivo pra bater todos os segundos, nos beijamos com a intensidade da ação de uma pessoa que sabe que tem apenas um segundo de vida , um segundo para fazer todos os anos , erros e sofrimentos valerem a pena , nos afastamos e você sorriu , passou a ponta do seu nariz no meu e meu mundo abalou , seria como um pecado se eu não começasse a te amar a partir de então, pois nunca , nunca em todos os meus anos , todos os meus messes e dias eu pude sentir algo tão puro e verdadeiro , seu cheiro me impregnou parecia a mais bela fragrância francesa , era tudo como um sonho , eu havia achado o meu perfeito imperfeito príncipe que me fazia ver miragens , pois aquela beleza que eu via era surreal , desde que eu te vi , foi como um sonho , um sonho que se sonha acordado !
Não precisamos de palavras nem gestos, apenas o sentimento que estava ali, envolto a nos, já era suficiente para que fossemos felizes.
Você passou a mão no meu rosto e falou que estava mais do que contente em ter me visto. E eu estava mais do que contente em o ter.
Conversa, beijos vai e vem e junto com isso, o tempo. Já era hora de ir embora, maldito relógio que se apressa em momentos errados, parece que conspira contra a felicidade, nos dia de tédio de um domingo empaca e não há quem o faça ter movimento, agora hoje, hoje que eu queria que esquecesse a sua função resolveu apertar os passos.
Ver você partir, sair de onde minha mãos pudesse alcançar foi triste o suficiente pra eu desejar com toda a minha força que vivêssemos eternamente juntos.
Eu precisa me sentir viva, eu precisa me lembrar que eu era humana, mas eu não conseguia achar formas de encontrar o amor, era tudo tão distante, na verdade não conseguia nem achar formas de sofrer, não achava formas de sentir; a presença da maioria das pessoas era pra mim tão indiferente quanto o sol nascer ou não pra alguém que vive no breu. Eu te amo se tornou uma frase tão idiota e sem significado pra mim, que ao ouvi-las ou dizê-las era como um ‘olá’, os dias eram monótonos e triste, em nada havia motivo para lagrimas ou para sorrisos- pudera ate ter tido motivo- mas não havia sentimento para tal ação.
Mas tudo estava prestes a mudar.
O que te faz feliz? O que você procura? Qual o significado da sua vida? Eu encontrei o significado da minha em você.
Eu encontrei o significado da minha quando me comuniquei com você através de um olhar pela primeira vez e tudo ao redor ficou embasado só pude ver você ; Mais naquele momento eu não mais via um ser humano, era algo alem disso, eu me perdi em um mundo que eu não conhecia, mais eu me senti em casa, eu me senti vendo um quadro , um quadro abstrato , do qual eu não entendia o significado, do qual me intrigava de uma forma intensa , porem a beleza contida ali fazia com que eu gozasse de um prazer nunca antes experimentado por meu leigo corpo.
Eu fechei os olhos da minha alma por segundos e me entreguei aquele sentimento, mais quando eu os abri, e consegui voltar a o meu mundo , minhas pernas tremeram e eu senti minha face perder a cor e meu coração entrar em um ritmo frenético de harmonia com uma sensação de paz, eu me senti envolta por assas de anjo , e naquele momento eu entendi: o cupido havia me atingido novamente; Mais agora havia sido diferente eu nunca havia experimentando tamanha felicidade.
Naquele momento eu acreditei em contos de fadas , eu não ouvia mais a orquestra do ambiente, apenas aquela voz, eu não entendo o que ela me falava, mais eu me apaixonava pelo abrir daquela boca, meu corpo chamava para minha mente se aproximar, mais eu me sentia presa ao chão, meus movimentos haviam perdido o sentido, nada mais me importava a não aquela presença, presença de sentimentos que me em brigavam.
Somos escravos dos nossos desejos, tão escravos como os negros eram dos brancos, a diferença é que a nossa carta de alforria tem um preço muito caro, um preço que eu não tenho certeza se vale á pena pagar.
Eu não acreditava no amor que eles diziam que sentiam, porém eu confiava em qualquer outra coisa que eles me dissessem.
Isso é bom ou ruim? Essa não é a questão. Só o porquê me importa.
Por que em tudo, menos nos sentimentos?
Pensando sobre isso, eu descobri, na verdade, não é as pessoas a questão, nunca foi, e não é comigo, não é em relação a minha pessoa, é em relação a todos.
Não achamos as pessoas confiáveis porque vamos com a cara dela, não acreditamos ou deixamos de acreditar nelas por causa de uma luz divina.
É um espelho.
Se eu tenho facilidade para amar, acreditarei que as pessoas também.
Se eu sou confiável, confiarei.
Sempre pensei que esse escudo criado por mim, em relação aos sentimentos, fosse conseqüência do aprendizado do passado, mais não, não passa de um reflexo.
Meu coração prefere você aqui a qualquer custo, meu coração largaria tudo, trocaria a vida eterna no paraíso a um segundo olhando o inferno que é seu sorriso, o inferno mais prazeroso que eu possa imaginar.
E dói, dói muito, mais eu prefiro que doa a não te sentir aqui, na verdade, preferir ou não é uma questão de ponto de vista, é uma briga infernal sem final feliz.
Contemos todas as estrelas do céu, contemos repetidamente todas elas, elas são muitas, mais eu tenho a eternidade predestinada junto a vós.
A esperança pode dissipar-se, ser destruída como uma gota de água ao atingir o duro e rígido solo? Na verdade eu não sei, eu não sei se ela foi destruída ou se estava apenas camuflada nos dias monótonos dessa vida social tão descartável, porém não é isso que importa. O que é realmente digno de exaltação é o fato de sua presença me ser como a água para os sedentos, chuva para quem vive na seca ou a fé para os desamparados.
Seus olhos tornaram-se uma necessidade, seu cheiro é meu estimulo, seus lábios eu sei, tornaram-se um vicio.
Uma duvida vive a me rondar e assombrar nesses últimos tempos, será que você seria capaz de me dar sua mão e tentar a verdadeira felicidade? Gostaria que a resposta fosse seus olhos brilhando e nossos corpos entrando em sintonia, mais não, eu não suficientemente corajosa para perguntar, ou talvez não queira ouviu a resposta, eu prefiro senti-la em alguns momentos ao seu lado,espero sedenta;
Eu quero sentir que você seria capaz de dar uma chance para o meu sentimento, eu lutaria ate o fim por isso, ainda mais eu, que já sentiu a dor de não ser capaz nem de sofrer por algo.
Mas agora não, eu conheci o outro lado, e eu não o largarei se assim você me conceder.
O que te faz feliz? O que você procura? Qual o significado da sua vida? Eu encontrei o significado da minha em você.
Eu encontrei o significado da minha quando me comuniquei com você através de um olhar pela primeira vez e tudo ao redor ficou embasado só pude ver você ; Mais naquele momento eu não mais via um ser humano, era algo alem disso, eu me perdi em um mundo que eu não conhecia, mais eu me senti em casa, eu me senti vendo um quadro , um quadro abstrato , do qual eu não entendia o significado, do qual me intrigava de uma forma intensa , porem a beleza contida ali fazia com que eu gozasse de um prazer nunca antes experimentado por meu leigo corpo.
Eu fechei os olhos da minha alma por segundos e me entreguei aquele sentimento, mais quando eu os abri, e consegui voltar a o meu mundo , minhas pernas tremeram e eu senti minha face perder a cor e meu coração entrar em um ritmo frenético de harmonia com uma sensação de paz, eu me senti envolta por assas de anjo , e naquele momento eu entendi: o cupido havia me atingido novamente; Mais agora havia sido diferente eu nunca havia experimentando tamanha felicidade.
Naquele momento eu acreditei em contos de fadas , eu não ouvia mais a orquestra do ambiente, apenas aquela voz, eu não entendo o que ela me falava, mais eu me apaixonava pelo abrir daquela boca, meu corpo chamava para minha mente se aproximar, mais eu me sentia presa ao chão, meus movimentos haviam perdido o sentido, nada mais me importava a não aquela presença, presença de sentimentos que me embrigavam.