Rafael Rueda Muhlmann
Se você possui um salário fixo neste momento, e se sente conformado e satisfeito com ele, dificilmente conquistará a liberdade financeira, por mais alto que seja o valor do seu salário. Lembre-se de que partimos do princípio de que sempre é possível conquistar mais do que já temos. É imperativo, conforme irei explicando, gerar receitas passivas, receitas que não requeiram sua presença física, e que possam ser recebidas inclusive enquanto você dorme, para assim viver a vida que desejar e não depender de um salário.
Ainda que você não acredite, existem milhares de pessoas espalhadas pelo mundo, que estão necessitando daquilo que você produz, vende, distribui, pensa, ou inclusive viveu, experimentou e deseja compartilhar. Quando você compreender o que as pessoas mais querem ou necessitam, poderá proporcionar melhores produtos ou serviços, e assim obviamente terá uma maior rentabilidade. O mundo está ávido por saber o que fazemos para dar satisfação as suas necessidades, desde como tocar um instrumento, fazer espaguete, até como superar a perda de um ente querido, treinar um animal de estimação, trocar o óleo do carro, dançar tango, enfim, qualquer outro assunto que possa interessar às pessoas. Existem milhões de possibilidades que temos para chegar a milhões de pessoas.
Não é a toa que no dicionário, a palavra "empregado", seja sinônimo de "usado", como tantas vezes é possível observar na prática.
Liberdade financeira não é possuir um bom salário, mas sim, conseguir a vida que se deseja através de renda passiva, usando seu tempo para aperfeiçoar seus talentos, ajudar as pessoas e realizar seus sonhos.
Trocar horas paralisado em frente à TV, por pequenas iniciativascomo criar um curso, escrever um livro, tornar-se afiliado em plataformas como o hotmart, ou montar uma pagina de vendas, pode ser o pontapé inicial para mudar completamente o rumo da sua vida.
Numa época em que vivemos uma rotina frenética e repleta de distração, onde comumente pensamos não ter tempo para nada, é bom repensarmos a nossa relação com este bem chamado TEMPO. Costumo dizer, em algumas das minhas palestras, que a pobreza é a soma de horas mal utilizadas.
Todas as vezes que você não teve tempo para fazer algo, significa que aquilo simplesmente não foi uma prioridade para você, tendo sido substituído, em algum momento, por outra atividade realizada.
O maior risco que um ser humano corre é de viver uma vida medíocre, abaixo das suas possibilidades, deixando que o medo seja protagonista ao invés dos seus sonhos.
Pergunte-se agora mesmo, neste exato instante, enquanto lê este pensamento: Sendo como sou, conquistarei o que desejo?
Em geral, nos preocupamos com a nossa alimentação, porque queremos estar saudáveis e bem fisicamente, mas devemos nos preocupar também com aquilo que ouvimos, lemos, vemos, falamos ou sentimos.
Você tem o direito de fazer as escolhas, mas não de escolher as consequências. Se a vida não está como gostaríamos, não devemos continuar fazendo mais do mesmo e repetindo sempre as mesmas coisas, caso contrário, teremos sempre os mesmos resultados. Perceba que, a cada dia, temos uma nova oportunidade de mudar e realizar novas escolhas.
Certamente, você já ouviu alguém dizer que a falta de dinheiro é um problema, mas na verdade, ela é apenas um sintoma do que está acontecendo em sua vida. A falta de dinheiro é somente um efeito, e a causa, pode ser resumida da seguinte forma: a única maneira de mudar seu mundo exterior, é modificando seu mundo interior.
Ter dinheiro é resultado; riqueza é resultado; pobreza é resultado; saúde é resultado; doença é resultado; seu peso é resultado. Vivemos em um mundo de causa e efeito, portanto, qualquer que sejam os seus resultados, abundantes ou escassos, bons ou maus, positivos ou negativos, tratam-se apenas de resultados. Lembre-se sempre de que o seu mundo exterior é somente um reflexo do seu mundo interior, e que os seus pensamentos e as suas escolhas, geram os seus resultados.
É impressionante, como as pessoas não percebem alguns dos motivos mais básicos, que as impedem de enriquecer com facilidade. Alguém que deseje ser dentista, passa no mínimo cinco anos estudando odontologia; um advogado, também passa no mínimo cinco anos estudando direito; e assim ocorre com inúmeras profissões, ou seja, para aprender aquilo que desejamos realizar, precisamos passar um bom tempo estudando. Pois bem, da mesma forma que, para ser engenheiro, você precisa estudar e aprender engenharia, para ser rico você precisa estudar e aprender tudo sobre o dinheiro. Parece algo óbvio, mas a maioria das pessoas não enxerga isso.
Quando um sapato não te serve, você não culpa o sapato, simplesmente busca outro modelo que seja do seu tamanho e gosto. Lembre-se disso também para relacionamentos, empregos e amizades.
Diplomas não te fazem rico, mas habilidades sim. Dominar o jogo do dinheiro exige habilidades como vendas, persuasão, inteligência emocional, e marketing.
Quando vemos uma pessoa de sucesso, enxergamos apenas as suas glórias, e não tudo o que ela teve que fazer para chegar lá.
As pessoas não compram produtos. Elas compram soluções! Fale menos sobre o seu produto e mais sobre as transformações que ele traz. Esse é o segredo das vendas.