Rafael Rodrigues 369
Os seres humanos geralmente valorizam as coisas em que não estão ao seu alcance. Admiramos a águia por sua visão perfeita, da forma de como devemos ver as coisas a nossa volta, porém, não costumamos admirar e aprender com o cachorro, que vemos quase todos os dias, e nos mostra a ver o mundo ensinando sobre lealdade, companheirismo, amizade, amor, simplicidade, gratidão e consideração.
O desejo é tão passageiro quanto as nuvens que estão sobre o céu. Sempre reflita se o que queres é desejo ou necessidade, do contrário, viveras com problemas.
Sempre invista conforme suas posses para obter conhecimento e sabedoria, no caso da plebe, a melhor opção são os livros.
Ao compreendermos que a ingratidão faz parte do cotidiano de muita gente, conseguimos então conviver com mais harmonia entre os nossos semelhantes.
Lembre-se da morte assim como lembra de se alimentar, isto te ajudará a seguir no caminho da serenidade.
Ao conversar com alguém, analise bem o que será dito, pois até mesmo um cachorro pode ser facilmente confundido com um lobo.
Se alguém te fizer uma pergunta e você não souber da resposta, fique em silêncio por alguns instantes, logo terá a resposta certa.
Antes de querer aprender a falar em outro idioma; primeiramente domine o dialeto do seu país, será prudente em fazer isso.
Concilie sempre o passado, o presente e o futuro. Pois tudo na vida estará interligado com esses três elementos.
Quando os nossos filhos ainda estão amamentando, é difícil encontrar ajuda; apenas selfies, porém, quando se passa dessa etapa, aparecem diversos convites aos nossos filhos para passeios e diversão. Igualmente como é provável pegar fila para bater selfie na proa do Titanic, mas ajudar em um naufrágio, conta-se o número de pessoas nos dedos de uma mão.
A primeira atitude carismática de um bebê é o sorriso, que nos mostra o exemplo da inocência e da serenidade.
Um dos felinos mais extraordinário é o leopardo, apresentam uma ótima audição e visão, são capazes de subir em árvores, nas quais frequentemente guardam seu alimento, podem saltar mais de seis metros na horizontal e três metros na vertical.