Rafael Baltresca
O fazer passo a passo, mensurando nossas pequenas conquistas, nos mantém no caminho e nos dá proximidade à meta.
A determinação surge quando vislumbramos a realização de nossos desejos. Então, antes de querer ser determinado, tenha bem claro quais são seus sonhos.
Achar erro nos outros é fácil. Difícil é achar erro em nós mesmos. Por isso que ouvir feedbacks é tão importante, mas, ao mesmo tempo, tão doloroso.
A chuva é um grande pretexto. Para alguns, é motivo de ficar em casa. Para outros, de sair e dançar.
Dinheiro e status não significarão muito. Seus valores e atitudes falarão mais alto. Serão portas abertas de admiração e respeito.
Ei... você que desejou um “feliz ano novo” para todo mundo, que tal ser gentil no trânsito e sorrir mais no seu local de trabalho?
Aí, sim, seus desejos estarão se concretizando.
Ter determinação é mais fácil quando sentimos que somos capazes e vislumbramos nosso objetivo. Por isso que o tempo é, em geral, um desmotivador.
Um sorriso no elevador, um “muito obrigado” na padaria e um “por favor” dentro de casa valem muito mais do que horas e horas de orações.
Quantas vezes você já deixou de lado o que deveria ter sido feito imediatamente? Note que é normal descartar o que não nos dá felicidade, o que não nos enche de alegria. Fazer por prazer traz-nos motivação e nos dá força para vencer muitas barreiras. Aí, as desculpas já não são mais necessárias. O que te dá prazer?