Psicólogo Felippe Pimenta

176 - 200 do total de 284 pensamentos de Psicólogo Felippe Pimenta

⁠Às vezes é a pessoa certa sim! O momento é que está errado. Sigam. Uma hora a coisa sincroniza.

⁠Na periferia todo dia é luto e luta.
Por que
a bala

encontra
corpos pretos?

⁠Se não quer mais, não tá afim. Sai fora! Só não fica enchendo o saco, mandando mensagem de madrugada com o c* cheio de cachaça e depois sóbrio voltar a dizer que “acabou o amor”. Se toca, fica ou some de uma vez. Só não fica na porta atrapalhando a entrada de amores novos.

⁠Toda pessoa deve ter direito ao acesso à educação de qualidade, aos serviços de saúde e poder AMAR QUEM QUISER.
Poder amar e ser amado é um direito, é necessidade básica e não pode ser negado a ninguém.
Proteste! Se rebele! O amor que é revolucionário.

⁠A pessoa é incrível mesmo ou é sua carência, medo de ficar só e dependência emocional que te mantém nesse relacionamento?
Para não admitir nossas fragilidades às vezes criamos cenários mágicos assim evitamos enfrentar certos dilemas.
É cômodo mesmo que doloroso.

⁠A carência afetiva pode causar alucinações sérias. O carente vê sentimento onde não tem, atenção que não existe, carinho, reciprocidade e respeito que nunca houve. Ouve “te amos” nunca ditos, aroma de flores nunca recebidas, sabor de jantares nunca feitos...

⁠As pessoas geralmente separam quem é só para transar casualmente e quem é para casar. E geralmente não transam com quem amam. E não amam com quem transam. Por que vínculo afetivo e prazer sexual não podem caminhar juntos, quem botou isso na nossa cabeça?

⁠Têm braços, mas não têm abraços.
Têm ouvidos, mas não tem escuta.
Cada um para seu lado da cama.
Diálogo sobre contas e tarefas.
Sem assunto, sem calor.
Se há amor? Não sabemos.
Solidão a dois é um vazio cheio de dúvidas...

⁠Por menos promessas de amor e mais ações. Jurar na beira do altar e diante de dezenas de pessoas é fácil. Difícil é cumprir no dia a dia da intimidade do casal. Casal performático é bonito na novela, na vida real precisamos de amores reais.

⁠Homem com homem. Mulher com mulher. Homem com mulher. Bi com ht. Homo com bi. Lésbica com bi. Cis com trans. Trans com trans. Preto com preto. Branco com preto. Nordestino com paulista. Gordo com magro...Todo amor é possível e belo. A real é que o preconceituoso odeia o amor.

⁠Eu não acredito que alguém entre num relacionamento para dar errado. Porque é um investimento afetivo, e como tudo que a gente investe; esperamos retorno! Você joga na mega sena querendo errar os números? Pois é. Então invista no seu romance apostando com entusiasmo.

⁠Tá com uma pessoa mas não para de lembrar da outra? Então você não seguiu adiante, apenas seguiu para o próximo relacionamento. Agora você entende a importância de dar um tempo pro coração?

⁠O foda é que eu bati no peito e disse que você era diferente. No fim das contas era golpe de novo.
O golpe tá aí e infelizmente cai quem não merece, quem só queria se permitir ser feliz no amor de novo.
Se liga na responsa afetiva!

⁠Ai, como é gostoso ficar criando apelidinhos fofos quando a gente está apaixonadinho. Ficamos tão bestinhas, tão fora da caixinha, tão num mundo da Disney. As pessoas acham ridículo, mas eu amo!

⁠Se te disserem o contrário, não acredite.
O amor verdadeiro existe sim.
E se trata do amor que é construído todo dia em palavras e gestos.

⁠Em algumas relações quem está com você também está contra você. Estar ao seu lado nem sempre significa estar do seu lado.

⁠Tão boa aquela fase em que você fica se policiando para não dizer “eu te amo”, para não parecer emocionado demais...

⁠Você merece ser feliz de novo. Sentir aquele frio na barriga, o coração disparar, desejar que o dia voe pra encontrar aquela pessoa. Foi difícil. Foi duro se reconstruir. Mas você merece viver o amor. Ninguém deve se privar de vivê-lo devido uma experiência ruim. Se renda...

Ah! Ser gay é opção sexual e eu num aceito! Querido, quem em sã consciência optaria por gostar de homem nesse país machista? Quem optaria por ser agredido e assassinado todo dia? Quem optaria por lidar com pessoas como você em todo lugar? Quem? E você quando optou em ser heterossexual?

⁠Quem trata ficante como namorado não é trouxa. Talvez seja só alguém que leve em consideração que qualquer um desses ficantes pode vir a ser seu namorado. Então imagine tratar como lixo descartável alguém que poder ser o amor da sua vida? Muitos estão fazendo isso...

⁠Às vezes a gente ama tanto alguém que prefere que ela vá embora, ao invés de fazê-la sofrer...

⁠Até daria certo se na época não fossemos tão imaturos. Mas e se fosse hoje? Pois é, é exatamente esse "se fosse" que mata...

⁠Repare nas pequenas atitudes que a pessoa tem. É no detalhe que é dito; eu quero que você fique; eu quero estar com você; você é importante para mim; sinto sua falta; eu te amo; namora comigo... São os detalhes.

⁠Emendar um relacionamento no outro sem dar um tempo para entender as coisas que rolaram e a si próprio, pode dar merda!
É preciso se permitir parar para refletir, acomodar memórias, sentimentos, se despedir do que não queremos e acolher o que precisamos. Aí sim aperta o play...

⁠Prometer exclusividade sexual como prova de amor é lindo no cinema.
Mas e na vida real, o que você faz com o desejo?
No auge da paixão todo mundo promete, mas esquece que o desejo por outras pessoas não cessa.
Mas saiba, o amor pela pessoa pode coexistir com esses desejos.