Psicólogo Felippe Pimenta

226 - 250 do total de 284 pensamentos de Psicólogo Felippe Pimenta

⁠Oh! Fase boa a do encanto! Das promessas, das juras inviáveis, mas ditas no calor da emoção. Da disposição de acolher, entender e superar todas as diferenças. De dizer se não for com você, não quero que seja com mais ninguém. Por que essa chama cessa?

⁠Critérios para escolher ficante:
Em 2007: tem pegada?
Em 2021: faz terapia?

⁠Seu gosto ainda está na minha boca, seu perfume no meu corpo e sua voz na minha cabeça. Difícil tirar você de mim, mesmo sabendo que não é para mim. Peço ao tempo que nos torne desconhecidos e indiferentes, para que eu recupere a paz que essa paixão me tirou.

⁠Você já deu moral pro seu gato ou gata pet hoje? Valorizar quem te esquenta nessas noites frias é uma chance de fortalecer o relacionamento!
Às vezes o crush é abusivo? Sim.
Mas por eles vale a pena!
Eu quero é arranhão na cara e lambida no ouvido!

⁠Quando a gente erra o mínimo é ter a humildade de pedir desculpas!

⁠Não existe relacionamento impossível de ser salvo. Existem pessoas profundamente magoadas e desmotivadas a querer continuar investindo. A relação às vezes já acabou, mas se mantém pelos protocolos. O fim, inclusive, é o protocolo mais burocrático, e por isso dura até caducar...

⁠Relacionamento aberto não é bagunça, é uma decisão madura e consciente de pessoas que entenderam que sentir desejo sexual por outras pessoas não é errado. E que viver esse desejo toda vez no formato "traição" pode ser desgastante, já que desejo vai haver sempre.

⁠Às vezes um "oi, chegou bem?" dá mais tesão...

⁠Nada é mais poderoso em um relacionamento em que estamos infelizes do que ter forças pra sustentar e dizer:
Não quero mais e isso é uma decisão e um comunicado.

⁠"Pequenos abusos diários", discretas privações de liberdade e "ofensas espontâneas" seguidas de pedido de desculpas. Violências invisíveis que muita gente vive no relacionamento e normaliza em nome do "amor".
Amor não tem nada a ver com sofrimento.

⁠A Marília Mendonça cantou nossas histórias de amor e desamor. E suas músicas foram temas dos nossos romances e desafetos. Sua alma é grande e sensível demais. Gratidão.

⁠Será que dá pra se relacionar com alguém e se divertir muito, ser leve, engraçado, prazeroso, edificante, somar, trocar, crescer e viver momentos incríveis juntos? E tudo isso sem deixar de ser quem é? Oxê! Claro que dá! E não era pra ser assim mesmo?

⁠Ame, respeite e acolha seu corpo.
Porque relacionamento passa, o corpo fica.
Não existe ex corpo!

⁠A experiência do fim de um relacionamento não é igual para todos.

⁠Procurar relacionamento em app é triste. Uma mistura do antigo “beija sapo” com “em nome do amor” e vitrine da “Swift”, pesquisa do IBGE e Xvideos. Um show de horrores em que no final ninguém encontra nada, e termina reclamando na terapia.

⁠Amar e viver um relacionamento era para ser algo prazeroso, uma troca rica de experiências, uma parceria cheia de sensibilidade, empatia e respeito. Onde foi que nos perdemos?!

⁠Se afastar da pessoa do tipo “o golpe, tá aí”, é um tipo de ação de redução de danos, porque o golpe tá aí sim e a gente cai muitas vezes porque quer. Saiba ler os sinais, esse perfil é envolvente, encantador, mas sempre escorrega e deixa entrever suas reais intenções. Note e fuja.

⁠O apego à promessa de amor eterno e o medo da fofoca sobre o fim do relacionamento, mantém muita gente junta e infeliz. Isso revela o quanto estamos preocupados com a opinião dos outros mais do que com o sentimento da gente.

⁠Repita comigo: não vou deixar minha carência emocional estragar tudo que conquistei comigo mesmo. Eu me basto, não porque não preciso de ninguém. Mas porque me amo antes de amar qualquer pessoa.

⁠Coisas simples me fazem feliz, porque aprendi a ver vida e beleza em tudo.

⁠É melhor gostosura mesmo né gente, porque já fizeram travessura demais com o coração de vocês! Sua vida amorosa já foi filme de terror, mas agora chega!

⁠Expor a intimidade do casal para as pessoas é um tipo de quebra de confiança que muitas vezes custa o futuro da própria relação. Quando alguém partilha da sua intimidade, está dizendo que confia em você. Mesmo que ame, ao falhar na lealdade, desrespeitamos profundamente o outro.

⁠Tem gente que é um abismo. E amamos tanto a pessoa, que precipitamos junto com ela. Aí nos vemos na condição de ajudar. E nos afundamos juntos. Nem toda pessoa está em condições de viver um relacionamento. Tenha atenção, perceba e saia o mais rápido possível. É perigoso para todos.

⁠Aí você chegou e já era.
Todos meus olhares são só pra você, meus assuntos, pensamentos, risos, carinhos... Você me desconcerta, não quero te deixar ir, poderia te ouvir falar por horas sem cansar. É hipnotizante.
É louco quando a pessoa te arranca a roupa com palavras.

⁠Exclusividade sexual: muita gente exige, poucos praticam. Mas é possível ter uma relação com exclusividade? Sim.
Contudo optar por transar com uma mesma pessoa, não significa que o desejo sexual por outras inexiste. Ato e desejo são coisas diferentes.