Prof. Osmar Fernandes
SERÁ COMEÇO OU FINAL?
O homem está virando Deus? Ele, aonde está?! Será que está preparando uma nova história, uma nova crucificação... quem sabe? O mundo já teve muitos defeitos, preconceitos. Mas, agora, o pecado é laboratorial. Será começo ou final?
Não sou um narcisista no âmago da palavra, mas, sou simpatizante, porque não me acho lindo ao ponto de me atirar ao poço, mas, me amo ao ponto de subir aos céus.
Comandar o crime organizado de dentro da cadeia é demonstrar a ineficiência do sistema carcerário brasileiro.
Tarde demais meu bem! A fila andou... O mundo deu voltas, a solidão passou, a tristeza partiu. O meu amor não morreu por ti, mas, o joguei ao vento, e o vento o levou. Não adianta chorar, nem lamentar; tudo acabou.
Acredite sempre na sua intuição. Não dê ouvidos aos incrédulos, aja, essa é a sua tarefa. Esse é o processo criativo. O universo está respondendo aos seus pedidos, mexa-se, e realize todos os seus sonhos. O sucesso de sua vida e de sua felicidade está em suas mãos, a chave é você.
Ao invés de ficar defendendo o indefensável, ajoelhe-se de madrugada, e fale com Deus, e cuide de suas feridas.
Nasci naquela sarça da montanha azul. Banhei-me na água sagrada, cachoeira ao sul. Cresci entre as árvores, vendo o sol nascer. Alimentei-me da liberdade livre do meu viver. Dos confins da terra até os confins do céu, era o eu só despido da cortina e o véu. O meu caminho tinha ida e volta. Sem conflito, sem rancor e sem revolta. Ajoelhei-me diante do Deus vivo. Perdoei e rezei pelo meu inimigo. Lavei a minha alma num rio bonito. Não tem poluição na minha residência. Serei lembrado sempre como amigo. Curei as feridas e rasguei toda resistência.
Dia vem, noite vai... está acontecendo, estou morrendo, nesse vaivém. Quando sai, não durmo mais. Fico esperando... Coração me sufocando. Esse amor não é normal. Vive de dor. Nosso caso já está no jornal... Morreu de fato.
O mundo é uma casa de portas abertas... cuidado para não se perder nos becos dos labirintos dos sonhos noturnos.
Tem gente que não acredita que a Virgem, através do poder de Deus, deu a luz o menino Jesus... Então, vejamos: Jesus fez cego enxergar, surdo ouvir, aleijado andar, curou doentes, expulsou demônios e ressuscitou mortos... Ter nascido da forma que nasceu, foi unicamente um mistério de Deus.
A injustiça amedronta o ser humano excluído e torna a tristeza inexaurível, o que estigmatiza a verdade de Deus.
Minh’ alma, escrava das lágrimas esfuziantes, aprisionada nos sonhos da vida, reverberava no rio rumo ao destino do sagrado infinito do céu.