Prof. Me. Jeferson Botelho Pereira

26 - 50 do total de 959 pensamentos de Prof. Me. Jeferson Botelho Pereira

⁠Mesmo diante de profusão de luzes incandescentes, nunca deixe de brilhar, pois quem ignora seus raios jamais saberão da intensidade da explosão que habita dentro de você.

⁠Se a pessoa te trai uma vez, e você continua acreditando, trai a segunda vez, se você continua confiando, é bom procurar um psiquiatra.

⁠Nunca quis ser protagonista de um filme, mas a vida nos conduziu para grandes missões, ações de destaque, e o roteiro se tornou inevitável.

⁠Sonhei ser poeta lírico, mas nunca tive lhaneza nem néctar que exala o perfume das rosas; nunca mergulhei nas profundezas de um belo arrebol, nem ternura para fazer jorrar a pureza primaveril, nunca tive a efervescência que espalha amor e encanto de um lindo chilreio de pintassilgo.

⁠Se pudesse fazer uma autodescrição diria ser um sonhador do Vale do Mucuri, apaixonado pela vida e amante do lirismo exuberante.

⁠Ter entusiasmo bastante; personalidade carismática; talento emocional para vencer os desafios da vida; queria contar os pingos da chuva, contar meus passos em plena felicidade; recordações que guardo num casulo de segredos; queria reescrever uma nova história, reeditar meus caminhos e sonhos de outrora.

⁠O trabalho sério constrói a lenda. A história está escrita, ninguém apaga esse legado.

⁠Decálogo para o sucesso? Motivação, planejamento, trabalho árduo, determinação, resiliência, disciplina, foco, abnegação, crença e persistência.

⁠TRIBUTO A SETE LAGOAS-MG

Terra de Sete Maravilhas
Um encanto, recheio de ternura
Que reduz e me serviu de combustível
Do seu belo visual das alturas
Um convite para voar, que me domina
Um fascínio, alma gêmea.
Um infinito, que me levou além.
Para a 1ª Lagoa - o encanto fascinante de ter nascida sempre para o Alto;
Para a 2ª Lagoa - do progresso a tradição, terra dos lagos encantados, tu és o sorriso do sertão;
Para a 3ª Lagoa - a beleza exuberante vista da Serrinha;
Para a 4ª Lagoa - a eterna proteção de Santa Helena;
Para a 5ª Lagoa - o belo e o encanto do Parque da Cascata;
Para a 6ª Lagoa - a grandeza suprema e excepcional do nosso Arena do Jacaré, a arte democrática do nosso amável Democrata, Um grito de vitória pelo ar delira meu povo, sorrindo de novo;
Para a 7ª Lagoa - de poema e canção, culta, sonhadora e gentil; do jeito de corpo de Caetano, sou Zacarias, carinho, pássaro no ninho, qual tu me vê na TV, do seu jeito de mato, sete lagoas, mel e brincadeiras, as tempestades do tempo que marcam tua história, fogo que queima na memória e acende os corações da Paula Fernandes.

⁠LUA AZUL NO FIRMAMENTO

Lua cheia! Sim, azul da cor do mar
Símbolo que resplandece beleza
Leveza que eterniza momentos românticos
Suaviza paixões pela vida
Rasga ventrículos, loucuras na selva
Derrama brisas de ternura
Colore meu final de semana
Estimula a derme do meu prazer
Brotando sintomas radiantes de deleite
Arrebata meus sonhos nas frias madrugadas
Soltando estilhaços de profundo néctar
Acalmando meus sentimentos exaltados
Pulverizando as raízes do meu plangente coração
A desabrochar firme e calma
A rosa vermelha do meu jardim da fantasia
Proporcionando a perfeita junção
Da beleza lunar com o brilho exuberante dos meus olhos
Anunciando um anjo protetor, sem amarguras,
O tempo se esvaindo no espaço atmosférico
Revelando a necessidade de amores verdadeiros
Tempo de amar sem limites
Sob o brilho da lua azul
A colorir o belo firmamento.

⁠DIÁRIO DE UM ESTELIONATÁRIO

De repente alguém desconhecido aparece na sua frente e lhe cumprimenta com singular simpatia e leveza de semblante. Diz que o céu está lindo, de luminosidade esplêndida, as estrelas hão de brilhar numa noite de plena escuridão. Reafirma que o amor rasga o coração para jorrar o sangue do verdadeiro néctar da felicidade. E logo dispara – Qual o seu nome? A vítima, encantada com aquele tratamento de rara suavidade, logo responde, sem titubear. O estelionatário sai bem devagar, parece contar os passos, e logo, de propósito, deixa seu cartão de crédito escapulir de seu bolso. A vítima de boa-fé logo grita ao moço desconhecido e o alerta sobre a perda do documento. Nossa, meus Deus! Você apareceu aqui como musa do meu destino, salvou a minha vida, esse documento é muito importante para mim. Nesse mesmo instante, subitamente, aparece uma bela jovem e se coloca do lado da vítima, quando o estelionatário logo exclama! Tenho que recompensar vocês suas por terem achado meu documento tão precioso. Assim, o criminoso resolve recompensar, de início, a jovem comparsa, que estando com uma bolsa nas mãos, pede que a vítima a segure, enquanto acompanha o estelionatário até a uma agência bancária, nas proximidades, com o subterfúgio de sacar uma gorjeta para recompensar a comparsa. Retornando ao local, a comparsa mostra R$ 100,00 que supostamente havia recebido de gorjeta do estelionatário. Mas agora, chegou o momento da vítima real. Esta é convidada para acompanhar o estelionatário até a agência bancária, e como havia segurado a bolsa da jovem, esta pede para também segurar a sua bolsa, e meio constrangida, acaba entregando a sua bolsa para a jovem estranha e comparsa do estelionatário. E assim, o estelionatário segue até a agência bancária para sacar o dinheiro da gorjeta da vítima, que fica aguardando do lado de fora do banco. Como o estelionatário entrou no banco por uma porta e saiu por outra sem que a vítima percebesse, depois de uma hora aguardando, a vítima resolve entrar no banco a procura do estelionatário, que naquele momento já se encontra longe dali. Então a vítima resolve retornar ao local onde a jovem ficou segurando a sua bolsa. Cadê a jovem? Também deve estar em outra cidade procurando outras vítimas. Só ali é que a vítima descobre que caiu numa armadilha criminosa. Previna-se, não caia nesse golpe.

⁠Não pretendo ser impávido colosso, mas talvez trilhar em raios fúlgidos em terra mais garrida.

⁠O agente público que labora na Segurança Pública e em todo o Sistema de Justiça deve ficar atento para as novidades advindas dos nossos Tribunais. Toda a hora se depara com cada decisão que não se surpreende mais, pois no dia seguinte, certamente, outras decisões virão com suas particularidades e a necessidade de se adaptar a elas, sob pena de incidir em crimes de abuso de autoridade.

Um legado é construído de dedicação, luta constante, compromisso ético e determinação. Receba! ⁠

⁠Você vai prosperar com elegância e sabedoria, pois sua luta revela abnegação e galhardia de homem vencedor, dizia minha mãe nos momentos de indecisão.

⁠AMOR PRÓPRIO. Tempero de uma vida feliz

O tempo passa e nos ensina a compreender o verdadeiro sentido da vida e entender as suas diversas opções e vicissitudes.
A mais importante e difícil das decisões que tomamos reside numa bifurcação, e aí temos que optar entre gostar das pessoas que nos amam, posicionando-nos sempre do lado delas, como escudo protetor e noutro sentido o sacrifício pessoal de lutar por dias melhores para o desenvolvimento da sociedade, às vezes, em detrimento das pessoas que amamos.
A gente aprende facilmente que mais vale a pena o amor, individual e próprio que vaidades efêmeras que não resistem o menor sopro da realidade fática, triste e utópica, hipocritamente deselegante e questuária por natureza.
Deparamos com tanta gente desqualificada que se apega no vazio do vento que assopra as folhagens dos arbustos e logo desaparece, sem deixar vestígios, sem rasto de verossimilhança, verdadeiramente oportunistas, abjetas, sanguessugas e abutres famintos, nojentos e expurgos sociais que arrotam ignorância e espalham a peçonha do ódio e da intolerância...
Por isso, o mais importante é viver o momento atual, o agora, nesse exato instante, ser feliz com intensidade, esquecer os idiotas e imbecis, seguir a receita da sua felicidade, amar sempre, voraz e inesgotavelmente, não deixar para depois afirmações, não deixar de fazer as nossas vontades, é o tempo de demonstrar a expressão do amor verdadeiro.
Não espere a nuvem mudar de lugar para você ser feliz, não espere, imóvel, a noite chegar para que as estrelas aflorem sua inspiração, seu viés romântico e lírico, é no brilho lunar ou na incandescente luz solar que se valoriza do sentido da vida, abrace agora a pessoa que te ama verdadeiramente. Esta mesma que está do seu lado, aí agora.
Não se apegue em opiniões de falsos intelectuais, de subversivos sociais, chacais de um mundo lunático. Tempo de não perder o curso da história!
.

⁠Perdidos na hipocrisia
Do poder
Gente imunda
Que rouba do povo
A esperança
De dias melhores

⁠Optei em arrostar o perigo e defender os interesses da sociedade, tendo por consequência o sacrifício da minha liberdade e de familiares.

⁠Valores morais são inegociáveis. Pronto, ensinamentos adquiridos no Vale do Mucuri.

⁠Não me pergunte qual o caminho a seguir, porque a rota pode mudar segundo os interesses mutáveis da coletividade.

⁠Todo gestor público deve fundamentar as suas decisões, agindo sempre para atender o interesse da coletividade, isso não é área de sombra nem prolixidade, trata-se de transparência e necessidade.

⁠A solidez de minhas atitudes foi projetada por meio de quimeras de um menino do Mucuri, que resoluto, seguiu o seu caminho, fiel ao dever e à austeridade de atitudes.

⁠A atividade privada é exercida visando sempre auferir ganhos econômicos e lucratividade; diferentemente, na atividade pública o produto a ser entregue é a satisfação social do serviço prestado, almejando o sistemático controle estratégico, eficiência gerencial e accountability.

⁠Cada instante que vivo percebo claramente que o humanismo fica cada vez mais distante, fruto do egoísmo e dissimulação humanas.

⁠Quando embarcar em viagem definitiva para a imensidão cósmica, levarei na bagagem um monte de saudades de pessoas amorosas que cruzaram na minha vida; na solidão dos dias, lembrei-me, com gratidão daquelas pessoas que me estenderam as mãos.