Prof. Guto Maia (1a.Escola do Pensamento Fora do Padrão)
Quando algo que parecia impossível se realiza, é chamado de milagre. Mas, alguém antes, já tinha acreditado muito que isso pudesse acontecer um dia, e nunca deixou de trabalhar para que isso acontecesse.
Precisamos de todos, mas só podemos pedir ajuda para alguns. Receberemos ajuda de poucos. O orgulho nos impede de pedir ajuda para qualquer um. Mas, precisamos de ajuda. Então, que escolhamos só os melhores, para os quais possamos, com o tempo, devolver tudo o que recebermos de ajuda, com juros e correção monetária. E, com muita gratidão!
A esperança não é a última que morre, ela "se finge de morta", até o predador se afastar e ela poder correr que nem louca!!
A pandemia me deixou sequelas seríssimas. Fiquei menos risonho, silencioso, mais pensativo, preocupado, mas muitíssimo mais inteligente.
Por incrível que pareça, há determinados projetos, principalmente os intelectuais, que quanto mais públicos mais preservados estarão, e mais confidenciais e invisíveis serão. Só serão compreendidos quando forem explicados pelos seus cases de sucesso.
Tem gente que quer fazer crer que o mundo se divide entre Corinthianos e Não-Corinthianos! Quando, na verdade, ele é um pouquinho maior.
Paredes têm ouvidos, mas não escutam muito bem e nem sabem ouvir. E, não entendem bem o que escutam, porque não são muito limpas.
Há clichês de direita, clichês de esquerda, clichês de pseudoneutralidade. Ninguém escapa dos clichês.
A confiança é via de mão dupla. Se há mão única, alguém vai sair muito machucado. Então, é bom nem pegar a estada.
Pessoa menores de idade precisariam de muito menos atendimento terapêutico, se os pais fizessem terapia sinceramente.
Você pode se dar ao luxo de se esconder do mundo. Eu não, tenho que enfrentá-lo de frente e publicamente!!!