Prof Glauco Marques
Eu compreendo a direita brasileira.
Todos sabem que sou de centro-esquerda, que tenho minha vida pautada em diminuir a distancia entre ricos e pobres, mas com a tragédia na ciclovia Tim Maia, notei que banalizamos a qualidade praticada em obras na zona sul, a ‘direita beira mar’ esta sentindo o que passamos por séculos. Nunca em 50 anos de vida vi algo feito de maneira baixa renda para elite. Sempre lutei para equalizar as classes sem tirar os privilégios da direita, pois seria nosso fim. O que mais me assustou foi uma conversa com um grande aluno, hoje engenheiro, professor Glauco, qualquer um pode ser engenheiro hoje em dia. O olhei fixamente e ele continuou: um advogado só se torna com a prova da OAB, nós não temos prova, nem nos formamos e já nos dão direito de construir. Antes ainda existia o melhor e o pior, agora estamos todos no mesmo barco e isso não é bom para o futuro de um país. Continuarei de centro-esquerda, mas compreendo o medo que a direita esta degustando e meu medo é a retaliação que ela fará para se proteger.
Pq usamos os rancores de relacionamentos passados p interferir na melhor chance que ainda temos p praticar viver?
Um surdo dentro do metrô vendendo produtos, quando chegou minha vez usando a linguagem dos sinais (libras), agradeci, desejei bom final de semana e parabenizei por sua força de vontade. Conversamos 30 segundos, nos despedimos e ele saiu. Logo um grupo de burropatas falou: viu[sic] eles estavam fazendo mímica, devem ser de teatro pobre querendo grana fácil.
Agora entendem porque sou contra o porte de arma?
Não furte, pratique.
A felicidade é uma coisa tão simples que muitos preferem viver a dos outros, com os homens e mulheres dos outros.
Cancelei meu voo desta semana por um motivo de dor e perda, mas precisava começar o domingo em um lugar que não fecha nunca e que sempre agrega conhecimento e paz.
Hoje é domingo para uns um começo, para outros uma reclamação pelo fim da folga, escolha seu lado e faça sua parte, pois todos vão morrer um dia, mas só alguns terão uma boa morte e deixarão saudades.
Pessoas felizes não são feias ou bonitas, elas são invejadas. Pois a felicidade existe, só não aceitamos que não seja nossa.
Uma pergunta
Vc que coloca foto no perfil de luto com a bandeira do Brasil faz alguma ajuda ao próximo? É voluntário? Tem caráter? Faz algo?
Que muitas vezes fui rude, grosso, arrogante e insensível, que não dialoguei, eu sei, mas nunca poderá dizer que não ouviu de mim: EU TE AVISEI.
Reclamamos daquilo que não deixamos acontecer...
Quando tinha 18 anos uma linda jovem me disse que éramos diferentes, falar comigo só com um dicionário, trinta e dois anos se passaram, hoje com 50 anos, as pessoas ainda querem nos diferenciar por idade, nível cultural, intelectual, moral, caramba, estamos no século XXI e mesmo em plena evolução humana ainda precisamos provar que é o diferente que nos define, que nos proporciona felicidade. Ainda vivemos remoendo o passado e desqualificando os erros antes dos próximos beijos acontecerem, parece que somos culpados pelo que passou... Por favor, nos deixe errar nosso erro, pedir desculpas pelos equívocos, mas nos deixe tentar. Às vezes reclamamos que não temos ninguém, mas no fundo exigimos um antídoto para o veneno do passado e isso o beijo de quem te quer no presente, não pode fazer.
Nove em cada dez q vejo postando agradecimento ao bom Deus pelo dia, ratifico não saiu de casa e nem lutou pelos necessitados, só garganta.