Prof Aislan Fernandes ProfGeo13
Hoje em dia a preocupação não é o quanto tempo irá de ficar longe ou a distância equivalente um do outro, e sim o sinal de internet.
Ao embarcar para uma jornada, é imprescindível diferir as velhas afeições das que alegadamente possam manifestar-se, pois o súbito não supera a verdeira dileção.
Não sei o grau de repercussão, mas sei que o pretexto é de exteriorizar as inquietações da conduta humana no processo de escolarização.
Fazemos o martírio por algumas pessoas, e enquanto elas galhofam, pensamos se valeu a sanção de nos privar para a felicidade alheia.
Atinamos sobre o fadário de cada um, mas quando é chegado o ápice, o espírito ainda relega.
A dor não passa...
O abraço nesse Dia dos Pais passou a ser apenas das lembranças e sentimentalidades, de um imenso vazio abissal.
Hoje em dia, ser deslembrado é quase trivial, pois sentimentos em sua maioria são transitivos. A correria cotidiana e o desleixo faz com que a percepção se torne ainda mais indiferente.
Quem deve ganhar mais exercendo a mesma função? Quem está na empresa a 15 anos ou quem está na mesma empresa trabalhando a 05 anos?
Sobre o sentido da vida...
A diferença de um astrofísico para um limpador de chão é apenas diferença de informação.
A matéria que somos feitos é idêntica.
Você só é inesquecível aos seus criadores.
Para os demais, o que você fez ou faz é meramente passagem de um momento cotidiano.
Me perguntaram um dia: O que é que a família pode fazer para ajudar na educação dos nossos filhos? Há uma inversão neste caso, não é a família que ajuda a escola, é a escola que ajuda na educação dos seus filhos. Isto é ESCOLARIZAÇÃO.
Pra ser um bom profissional não é primordial contemplar os outros, e sim reconhecer seus embaraços vigiando a ti mesmo de sua auto indigência.
Formadores de opinião em sua maioria não aceitam opiniões. Escutar e a aceitar escolhas diferentes das suas é sinal de sapiência , não de abstenção.
Quando enunciar por amostra que alma não tem cor, carecemos de espírito humano, não de alma negra, o quesito é social, percebe-se evidentemente que não conhecem a profundidade do obstáculo.