Pra. Angela Caldas
Separar um tempo do nosso dia para meditar na Palavra de Deus é uma das formas de colocá-la em um lugar de honra em nossa vida.
Há muito poder destrutivo na murmuração. Ela, além de nos enfraquecer, abre portas para a nossa própria destruição. Devemos manter uma vida de ações de graças em meio à tribulação.
Se Deus não for a prioridade em nossa vida, inúteis serão todos os nossos dias vividos aqui nessa Terra. A vida sem Ele é insignificante e vazia.
A Palavra de Deus no coração e na boca nos garante a vitória. Devemos confessá-la todos os dias até vê-la sendo manifesta em nossa vida.
Deus é o único capaz de examinar todos os nossos pensamentos e todas as nossas atitudes... Tudo está descoberto e exposto diante dos Seus olhos.
A fé cresce à medida que ouvimos à Palavra de Deus, e ouvimos com o interesse de aprender e praticar.
O ser humano pode fazer uma promessa mentirosa ou até mesmo se arrepender de uma promessa feita de coração, mas Deus jamais faria uma promessa em Sua Palavra se Ele não estivesse disposto a cumpri-la.
A verdadeira fé não é um pensamento positivo, é acreditar em Deus e em Sua Palavra. É fazer da Palavra de Deus o nosso manual de vida, vivendo segundo os seus princípios.
Precisamos entender que nós nascemos para manter comunhão com o nosso Deus. Se deixarmos essa comunhão em segundo plano, nunca nos sentiremos verdadeiramente felizes.
A graça de Deus é suficiente para o dia de hoje. Ou seja, para cada dia… Precisamos aprender a viver um dia de cada vez.
O nosso Pai Celestial não promete imunidade contra as tribulações, mas promove livramento para aquele que O clama
Os olhos da ONISCIÊNCIA do nosso Pai Celestial passam por toda a Terra, para examinar todos os corações, e Ele próprio se compromete a proteger todos aqueles que depositam n’Ele a sua total confiança.
Em nossa união com Cristo, recebemos de Deus fortalecimento interior para suportar e vencer as dificuldades da vida.
A Palavra de Deus é indispensável em nossa vida de oração, porque ela não volta para o nosso Deus vazia. Pelo contrário, sempre cumpre o propósito para o qual é enviada.
A Palavra de Deus estava presente no início da criação. Todas as coisas que existem vieram a existir por meio dela. Ela é a Vida e tem o poder de gerar vida.
Da mesma forma que o universo foi criado, pela Palavra declarada, ele está sendo sustentado até o dia de hoje. A Palavra de Deus é PODEROSA, é VIVA e é geradora de VIDA.
Toda a Escritura é inspirada por Deus, ou seja, tem o sopro de Deus, tem a vida de Deus. Por isso, ela deve ser a base para a nossa vida de oração.
Para permanecer constante em uma vida de oração, é preciso conhecer a Palavra de Deus, porque somente ela é capaz de nos tornar sábios para a salvação em Jesus Cristo.
Devemos depositar em nosso Deus e Pai Celestial toda a nossa confiança. Somente Ele é inabalável, abrigo seguro na hora da adversidade.
Nós não precisamos temer nenhum mal, pois o nosso Deus e Pai Celestial é poderoso para nos fortalecer, nos ajudar e nos sustentar com a Sua mão direita vitoriosa.
Tudo o que está em nosso coração pode ser conhecido pelo nosso Pai Celestial através da oração. Ele é um Pai amoroso e n’Ele encontramos conforto e segurança no tempo da tribulação.
A gratidão a Deus não deve ficar somente em nosso coração. Devemos expressá-la diariamente a Deus através das nossas palavras e atitudes.