Pra. Angela Caldas
Deus prometeu um filho a Abraão. Mas a precipitação em fazer a promessa de Deus cumprir, antes do tempo certo, tem gerado problemas até o dia de hoje.
A Palavra de Deus é o próprio Deus falando conosco, por isso temos que ministrá-la com todo o amor do nosso coração, com toda integridade e sinceridade.
Deus conhece a intenção do nosso coração, portanto a sinceridade deve estar presente em nossas palavras.
Somos instruídos pela Palavra de Deus a andar por fé e não pelas circunstâncias. Portanto, se estiver passando por lutas, não desanime, continue praticando boas obras.
Ser detentor de cargos e títulos não significam crescimento espiritual. O verdadeiro crescimento espiritual é quando crescemos em um relacionamento de intimidade com Deus. Muitos confundem essa questão.
Quando Jesus for verdadeiramente o nosso PASTOR, não nos faltarão a Sua presença e Seu consolo diante das dificuldades da vida.
O escape é oferecido por Deus para aqueles que diante das tentações permanecem firmes em obediência a Sua Palavra.
Pense de acordo com a Palavra de Deus, porque os pensamentos são sementes das nossas palavras e atitudes.
Se quisermos ser verdadeiramente abençoados por Deus, Ele deve ocupar o primeiro lugar em nosso coração.
Devemos entregar a direção da nossa vida nas mãos de Deus, porque Ele conhece o futuro e sabe o que é melhor para cada um de nós.
Não me faltará satisfação, quando eu aprender, independentemente das circunstâncias, a me alegrar em Jesus, o meu PASTOR.
Devemos cultivar um coração grato a Deus em qualquer circunstância, porque isso é agradável ao Senhor.
A qualidade da nossa vida está ligada também às nossas palavras. Pense nisto antes de dizer qualquer coisa!
Se queremos conselhos verdadeiros, devemos buscá-lo somente com pessoas que se esforçam para viver a Palavra de Deus na integridade.
Quando a prioridade de nossa vida é Deus, somos totalmente governados por Ele. Quando a prioridade de nossa vida é o dinheiro, somos governados pelas trevas.
O crescimento da obra do Senhor não depende somente do nosso trabalho, mas do nosso esforço para viver em unidade com todos os nossos irmãos em Cristo.
Precisamos aprender a enxergar a tribulação através da ótica de Deus, porque todo o sofrimento pelo qual passamos contribui para o crescimento espiritual pessoal e da igreja.
Jesus orou em seu ministério terreno e continua orando à destra do Pai. E nós? Temos nos dedicado à oração como deveríamos?