Pottier
Você vive como se aceitasse o mundo como ele é. Você aceita todas as invenções como uma mudança evolutiva. É por isso que eu não acredito que você exista.
Quando você diz não acreditar, no que uma pessoa fez ou poderia ter feito, se engana-se fatalmente em não possibilitar-se; pois todas pessoas são dotadas de bondade e maldade e cada um escolhe qual entidade em si, alimentar. Não negue-se acreditar que uma pessoa seria ou não capas de 'tal coisa'. Se você a conheceu em sua face bondosa, então, não a conheceu profundamente.
Você sabe qual foi a hora que seu pensamento foi determinado?
Você sabe qual foi a hora que determinou-se, fazer tal coisa?
O que você fez ontem, você pensou em faze-lo ontem? ou por um pensamento anterior determinante? E se o que você fez ontem, for determinado pelo seu pensamento de hoje? Quando foi que seu pensamento determinou uma necessidade de ir ao mercado? quando você já necessitava ir? ou quando você já teria ido?
E se ao morrer, você renasça em outro lugar, outro corpo, outra vida, ainda neste plano!? "Se apenas nós transferimos, para outro corpo, no exato ato?!" Talvez isso explicaria, brevemente, o porque de reconhecermos coisas ou pessoas que ainda não havíamos conhecido, antes de conhece-las ou encontra-las.
Minha mente trabalha sozinha.
Eu não preciso compreende-la.
Só preciso saber, que ela tem um ofício.