Poeta Pernambucano Fernando Matos
Para quase toda afronta o silêncio é necessário, pois, o momento pede sabedoria ao invés da desarmonia.
Quer contribuir para uma sociedade democrática? Desarme-se e Vote por Educação justa e igualitária, uma Justiça sem privilégios e Saúde Social para todos.
Não se pode falar de preconceitos usando palavras recriminatórias. A memória não é fraca para o chicote feito por palavras.
Que tenhamos paciência com o nosso jardim! Às vezes semeamos ervas daninhas na falsa esperança de um aroma de alegria.
O Supremo Criador não só entende cada dor como prepara o filho resiliente para seguir adiante. Cada lágrima ensina que há uma solução para tudo.
Quando a chuva toca a alma é hora certa para manter a calma e contemplar a obra, do Supremo Arquiteto.
O mundo é dos jovens e quando envelhecemos nos tornamos passageiros errantes de uma terra solitária.
Quem mente rouba mais e quem vai atrás dessa ideologia é cúmplice de atrocidade, contra toda a sociedade.
Se colocar no lugar do outro não é a mesma coisa de viver, a vida do outro. O distanciamento social não é diminuído pela tela da televisão.
Viver ou morrer, ódio e amor. São sentimentos e emoções passageiras. Podemos criar o eterno a partir do agora... No silêncio da alma.
Dois lados simétricos em conflito. Um bombardeou até acabar a munição, enquanto o outro lado apenas se defendia. Venceu aquele que entendeu o valor da resistência.
O celular é o melhor meio de comunicação na atualidade. Todavia a Oração é um ótimo caminho para a União.
Quando a pessoa chega à velhice já não tem mais receio de olhar para trás, porque o Sol brilha mais forte no horizonte próximo.
A Vitória só é concretizada quando passamos a trabalhar com as Verdades e Mentiras da opinião pública no bem comum social.