Poeta Alexsandre Soares de Lima
Quem te serve não é seu capacho! Trate-o como gostaria que fosse tratado! O tratado é o respeito, é a sabedoria no usar as palavras para que o sentido da vida não se perca.
Deus é o nosso amor maior, é o Autor da Vida, por isso colocar a sua vida nas mãos de pessoas e fazer de coisas inanimadas a razão de sua vida é algo que foge a compreensões.
O coração se agita, minha alma anseia voar...
Saio de minha paz ao ser hipnotizado pela paixão. E o mundo da paixão se resume há alguns minutos, já o universo do amor dura uma eternidade.
Quem chora demais se lamentando atrapalha a visão, faz de sua vida treva.
E a tristeza o leva... Para bem longe da solução.
O amor sempre reconstrói e renova nossas forças, e ele não vive no coração. O amor vive na mente que decide que amar é o melhor caminho.
Todos os dias somos bombardeados por pensamentos inúteis. Teremos uma vida inútil se dermos ouvidos a eles!
Amor não se procura, ele se encontra nas coisas mais simples. Basta apenas nos libertarmos da cegueira do orgulho
Coração machucado, mundo virado, alma que se perdeu do caminho do amor e ouve só lamentações que a fazem se acomodar.
Se seus olhos estiverem cansados de ver tanta falta de novidade, desperte para fazer algo diferente. Pois a rotina cansa até nossa visão.
Tem dias que não há felicidade explícita, o sol está encoberto. Não olhemos para isso, pois a verdadeira felicidade habita nosso interior se ele não estiver turvo para que nós saibamos porque viemos ao mundo.
O sacrifício diz sim para os corajosos, e eles insistem, recorrem até a última instância. A vitória é o céu deles pois não se deixam levar pelas circunstâncias.
A cada passo que eu dou em direção à luz do amor, mais eu vejo o mundo sombrio da dúvida abandonar minha alma, a renegar, deixar de importunar. A cada passo o amor em minha vida se concretiza, assim fico pronto para caminhar sem me perder.
Felicidade é uma vida que não pede o sorriso emprestado de ninguém, vive a construção do seu sonho para ver o próprio sorriso iluminar
Arrume sua alma a pedido do amor! Guardar sujeira na alma é ficar parado no tempo passado, tempo impossível de se viver.