Plutarco
Não preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo. A minha sombra faz isso muito melhor.
Existem maridos tão injustos que exigem de suas mulheres uma fidelidade que eles estão sempre violando:são como aqueles generais de exército que, embora fujam covardemente do inimigo, ainda querem que seus soldados defendam valorosamente suas posições.
Chamas selvagens e ferozes outros carnívoros, os tigres, os leões e as serpentes, enquanto manchas no sangue as tuas mãos e em espécie alguma de barbárie lhes ficas inferior. E para eles, todavia, o assassínio é apenas o meio de se sustentarem; para ti, é uma lascívia supérflua. De facto, não são leões e lobos que nós matamos para comer como em defesa própria o poderíamos fazer - pelo contrário deixamo-los incólumes; e entretanto, aos inocentes, aos mansos, aos que não tem auxilio nem defesa, - a esses perseguimo-los e matamo-los, àqueles que a natureza parecia ter dado vida para sua beleza e graça...
Não´preciso de amigos que mudem quando eu mudo e concordem quando eu concordo.a minha sombra faz isso muito melhor.Meus amigos são todos assim...:metade bobeira...metade seriedade.!!!Não quero amigos adultos,nem chatos.Quero-os metade infância...e outra metade velhice
Sem luta não há verdadeiro triunfo; portanto, o nosso principal auxiliar é o nosso próprio inimigo.
A mente não é um recipiente a ser preenchido, mas um fogo para ser acendido.
Não estrague o que você tem desejando o que não tem; lembre-se que o que você tem agora uma vez foi uma das coisas que você só esperava.
Se considerarmos todas as infelicidades como possíveis de nos atingir em algum momento de nossas vidas, sofreríamos menos quando elas chegassem, pois as infelicidades nos ferem com maior intensidade na medida em que não as esperamos. (Plutarco, adaptado)