Peter Pires
Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos, na sua força interior, por mais que isto lhe pareça inalcançável. Você pode sentir-se cansado, mas jamais sinta-se na obrigação de aceitar a derrota, sem dar tudo de si. Lute até o último fôlego, aprenda a valorizar-se, a perdoar quem lhe faz mal e acima de tudo a perdoar-se e amar-se da forma que você é.
Peter Pires
Toda a vitória é aquela que nos faz sentir vivos depois de um desafio, de um obstáculo vencido, mas sem dúvida alguma se ela for partilhada com quem está, e sempre esteve do nosso lado, quando nos sentíamos sozinhos e perdidos, nos direcionando pelo melhor caminho. Por isso, cada vitória deve ser comemorada e agradecida com quem empresta suas pernas para caminhar e suas asas para voar nos momentos de dificuldade. Pois será a glória dele(a) também.
Peter Pires
Não diga que sua vida acabou, não diga que desistiu dela.
Olhe lá fora para o vento das tempestades, por mais violentas que sejam, quanto mais forte soprem, poderá observar, que um simples ramo, pode vergar e mesmo parecendo frágil, porém não parte.
Sua suposta e aparente fragilidade, pode ser a sua maior força, não desista nunca.
Peter Pires
Inferior é todo aquele que se acha o centro do mundo
e não pertence ao mundo de ninguém, nem dele mesmo.
Peter Pires
De todas as pessoas que passam por nossas vidas,
Há e sempre haverá algo que nos ligará para sempre.
A intensidade na forma de lidar com as palavras e sentimentos;
Através de nossos escritos, nos torna imortais.
Grande foi e continuará sendo nossa cumplicidade;
O tempo poderá, por vezes, trazer nossa ausência,
Lamentavelmente, devido a correria que a vida exige de nós;
Um desafio que facilmente será ultrapassado;
Com determinação de ambas as partes,
Almas semelhantes em muitos aspetos;
Renovamos nosso voto de amizade;
Inquebrável por mais que tentem,
Nada nem ninguém poderá nos atingir,
Isso tentarei até onde a Vida me permitir.
Peter Pires
Tudo na vida tem um porquê, uma razão de ser. Cada um tem a opção de escolher o que a vida lhe dá ou o que a vida lhe impõe. Um amigo, um amor, um caminho a seguir, sua forma de ver e sentir. Por vezes, perdemos nosso tempo com banalidades, com coisas que nem tem assim tanta importância e esquecemos que nossa passagem por aqui é bem curta. Tantas vezes vivemos os sonhos que não são nossos! Tantas vezes queríamos ter a vida de outros, que esquecemos dos nossos próprios sonhos, da nossa própria vida. Por vezes, me questiono e não obtenho qualquer resposta. Por que damos valor ao que tínhamos só depois de perdermos? Não tivemos a oportunidade para isso? Por que sentimos saudades de pessoas vivas, se ainda temos a chance de lhe dar um abraço? Não será bem pior querer abraçar quem já não está no meio de nós? Por que queremos desistir da vida quando existem pessoas que lutam numa batalha injusta para ter uma digna? Deus dá nozes a quem não tem dentes? Ou será uma sociedade cruel que nos priva deles? São tantas e tantas perguntas que jamais terão respostas. Por isso façam um favor a vós próprios. Amem, perdoem, riam, sejam felizes enquanto podem. Vivam vossas vidas, seus sonhos sem sugar a vida e os sonhos dos outros. Porque ao se darem conta a vida terá passado bem aos vossos lados. Aí, será tarde e se perguntarão o que fizeram de suas vidas. E a única resposta que ela terá para lhes dar será: eu passei por aí, vós que não soubestes aproveitar!
Há quem passe a vida destilando veneno contra tudo e todos, inevitavelmente fará sucumbir algumas “presas". Até chegar o fatídico dia, em que a lei do retorno cumpra o seu papel, fazendo sua maior “vitima”...