Pedro Luiz P. DA SILVA
Tudo em excesso faz mal, o mesmo ser para a tecnologia, celular, televisão, internet ou rede social.
Para quebrar o elo com a ilusão , é necessário dose de realidade diariamente, agregando com a conscientização.
A morte é pequeno e humilde passo para mergulhar no oceano da existência e ao retorna vem com nova configuração.
A teologia é o mesmo que cavar buracos ou seja, vive escondendo em traduções, teorias, fundamentos, conceitos, palavras, frases, textos , verbos, como se fosse a máxima das máximas.
O amor não é sentimento, não pode ser exigido, obrigado, se não for natural, espontâneo, não é amor ou seja, se torna uma tentativa frustrada querer viver bem.
O universo veio do vazio e do vazio surgiu todas as coisas, então, o vazio é inteligente e criador de formas.
Deus não pode ser concebido, imaginado, pois, qualquer tentativa cometeu erro, qualquer explanação cometeu erro, qualquer teoria cometeu erro. Ninguém pode comentar o que não sabe.
Todos os donos da verdade, tem o ego saturado, se não caminhar com a humildade, nunca conhecerás a verdade.
A palavra democracia perde o total sentido quando a população vivencia o caos, as guerras urbanas e rurais ou seja, qualquer conflito, qualquer desordem em qualquer esfera publica matou a democracia.
A inteligência artificial assusta, pois, não sabemos quando ela por si só tomará a decisão, sendo autônoma, conduzindo e decidindo a vida humana.
Os Dragões conhecidos como boitatá brasileiro , são sinônimo de alegria e como sentinelas das florestas, matas, bosques, ao nutrir e proteger o fluxo natural em toda cadeia universal.
O Dragão brasileiro traz o brilho da áurea que está em teu corpo, indicando o conhecimento, a paz sedutora, com a cor verde esmeralda no bojo da luz divina da renovação.
O saber é infinito, mas, a tua glória compraz no ilimitado e expansivo sentido de aprender, experimentar e assim progredir na eterna aventura da vida.
O Dragão africano kongamato, mais conhecido como o dominador, dracumins, traz a igualdade, a prosperidade, a riqueza espiritual e a bonança na força ativa, não gosta de invasores, mas, testifica o real proposito, equibrador das coisas naturais.
O Dragão africano kongamato, na Zâmbia, Angola e Congo, remetem a dinastia dos fartos alimentos, revelam magia, ótimo protetores da luz divina, realçando no absoluto processo evolutivo do eterno aprender.
Ninguém busca sabedoria. Ninguém caça sabedoria, isto não é um jogo de pingue- pongue. Se o ser não pode desfrutar dá própria sabedoria, a busca é inútil. A sabedoria surge como lampejo, não esta no livro, mas , na maneira que conduzirá a própria vida. Não está na experiência, mas, na forma que tem vontade de experimentar. Não está no raciocínio e nem no sentimento, porem, na maneira promoverá a própria ação.
A sabedoria não é conhecimento. Sabedoria está nos bastidores, no lado interno e o conhecimento no palco , no lado externo.
A sabedoria nunca está exposta ao mundo. Mas, o conhecimento está no mundo com toda exposição. A sabedoria ilumina por uma razão, ela não quer aparecer, quando surge, ela brilha intensamente como a verdade, por ser lúcida e autêntica.
Há ambição é a porta aberta para obsessão, possessão, inveja, ganância , além de quebrar as pernas da ética e da moral.
Há ambição é o concilio da marmotagem na contrapartida do eu interno, onde prejudica ao forçar algo ou alguma coisa, a ser conquistada ou desejada, levando a superficialidade.