Pedro Luiz P. DA SILVA
Você está ressentido? A consciência libertará. Você guarda rancor? A consciência solucionará. Você tem ansiedade? A consciência cuidará. Você sente fraqueza? A consciência te fortalecerá? Você busca conhecimento? A consciência fornecerá as ferramentas adequadas. A natureza sempre permite que você avance mesmo com dura penas.
Se você não sabe o que acontece com o teu corpo, se você chora ou clama por alguma coisa ou por alguém, então, verdadeiramente, você não sabe o sentido de conhecer a ti mesmo.
O essencial nunca desaparece, nunca abandona, nunca agredi, nunca manda recado, nunca discute, está sempre disposto
há estar ao teu lado.
Para sentir Deus, não tenha metodologia, não precisa de objetividade, racionalidade, não precisa de foco em ideias alheias, não precisa procurar pelo mundo a fora, externamente, basta permitir o silêncio, basta permitir a paz de espirito, basta reconciliar consigo mesmo, internamente, só assim conectará verdadeiramente e conhecerás o sagrado.
Um dia me perguntaram: Como posso conceber Deus? Eu, respondi: Tendo paz na alma, na mente e no coração.
O medo muitas vezes surge para dar espaço para frustação, como impedimento do seu desenvolvimento até o momento que tenha uma fagulha de coragem para a mudança.
Para os seres vivos inteligentes ou não, existem um fluxo natural, como o rio que flui do eu interior, que expande e esse fluxo permeia há todos como no universo, basta uma fração do pensamento e sentimento para transformar a sua realidade ao teu favor.
O resultado e a consequência, são meros efeitos da causa pensante, isto é, da escolha e da decisão, gerado pelo amor ou pelo medo.
Quer obter o verdadeiro sucesso na vida, basta mergulhar fundo em seus traumas, fobias, medo , ilusões, negligência, egocentrismo, e verá que não é tão fundo assim.
A reencarnação não é dogma, mas, um fluxo natural, que em suas proporções geram oportunidades, de acordo com as escolhas, decisões e consequências de cada momento, de cada época inserida na existência.
O processo da reencarnação não é o que o ser faz, mas, o que o ser se torna. Tudo o que ser é, leva-se consigo em vários processos sucessivos para os corpos densos, não afetando o cerne sutil.
A reencarnação não permite ficar acomodado, cada existência tem ser válido, tem que ser autêntico consigo mesmo, bem aproveitado, sem empecilho mental e se houver, faça o auto analise.
A reencarnação não é regra, simplesmente é um fluxo natural, objetivando a maturidade do ser ou seres, em cada estagio que ser se encontra com a consciência.
A reencarnação não é justiça, não é missão, não é prova, não é regeneração e nem expiação, simplesmente é o fluxo natural. A reencarnação não é feito de blocos, construindo o ser ponto A ao ponto B. Mas, o ciclo continuo, que retrata apenas o que ser é e o torna a ser em sua maneira de vida aqui e acolá, em escolha, decisão e consequência.
A felicidade é o corteja e o desfile da alma, que apenas alinha para a satisfação do ser e o prazer de ser.
Ninguém passa a ser grande sem antes passar pela miniatura de ser pequeno, pois, micro se faz açúcar e no macro, o bolo está pronto.
Amar não é simplesmente florir o ambiente, externamente, mas, regar, cultivar internamente., só assim os frutos serão consistente.
Quando tem noção ou ideia, criou o pequeno passo para o conhecimento, pequena abertura para a grande sabedoria.
O sagrado masculino ao se unir com sagrado feminino, gera-se a virtude divinizada da vida, como uma gota no oceano.
A tecnologia tem o benefício, mas, no mesmo tempo o malefício caminha junto, onde, o ser equilibrado toma decisão acertada, o ser desequilibrado, entra no exagero e vivencia o erro ou os erros.
Quando o interesse do ser está na outra pessoa, que só serve os bens materiais, tenha a certeza 99% que o relacionamento não dará certo e 1% pode dar certo, mas, viverá com os conflitos gritantes.
A tecnologia não só move o mundo, como atrofia as mentes, esgostado, exaurindo, até virar obsoleto.