paulo santana

51 - 75 do total de 76 pensamentos de paulo santana

A percepção de uma criança é inerente à inocência e lealdade.

Uma adaptação traz mudanças e consequências que muitas vezes levam ao sofrimento.

O livro é um artefato que nos desconecta desse universo e nos transporta a um plano superior, muito mais sofisticado, bonito e agradável.

Infelizmente meu país sofre as consequências negativas de um sistema pungente, instituído abjeto pelos nossos visitantes. Uma realidade injusta, causada pelo comportamento inadequado dos políticos.

O prazer em viver é sua principal vertente, sem ela você apenas existe.

Aquele que não tem a mente aberta para a fantasia, passará por esse mundo sem ter experimentado o extraordinário!

Dissecando a depressão

A depressão é um estado de espírito mórbido, distúrbio mental exclusivo em cada pessoa que incita a perda de entusiasmo pela vida. Uma espécie de implosão interior onde o indivíduo deseja apenas, a simples destruição de seu ser na esperança de aliviar a dor causada por uma dolente ferida emocional. A condição deprimente causa um profundo desinteresse nas atividades diárias, e exige de sua vítima, única e tão somente a ruína de tudo o que há de mais concreto em relação à felicidade, família e realidade, restando apenas o desejo em uma espécie de sofrimento peculiarmente oferecido por uma dor que corrói o peito, degrada a alma e arruína a personalidade. Onde antes originalmente reinava uma mente totalmente sã habita um desagradável transtorno depressivo. A depressão é considerada uma doença pelo fato de estar associada a uma demência física mórbida e destrutiva, e se não for devidamente medicada, leva alguém a procurar, no final das contas, o suicídio que em outras palavras é o alívio de sua dor através da própria morte em consequência de uma emotiva negação. O sofrimento se torna uma rotina ao deprimido, por esse motivo, estar sóbrio ou acordado torna-se uma catástrofe emocional, pois a pessoa será obrigada a digerir novamente toda a dor e uma carga horrenda de sentimentos negativos, episódios os quais o vêm destruindo ao longo de sua condição enferma. Para o indivíduo que decide se tornar um alcoólatra a saída é a embriaguez, mas há aqueles que não suportam a ideia de sair de sua rotina sóbria e preferem o isolamento absoluto, definhando gradativamente, evocando assim o agravamento de sua condição. Enfrentar um inimigo extraordinariamente poderoso como esse necessita mais do que uma medicação ou uma dose de disciplina, bem como horas de psicoterapia. Uma pessoa enquanto que, sã de sua condição, deve imediatamente procurar ajuda para a situação ou seu quadro clínico se agrava a ponto de destruir tudo a sua volta, inclusive seus sonhos. As alterações cerebrais associadas à depressão são apontadas como uma doença, a cura é conhecida pela sociedade médica, mas a saída conveniente para esse tipo de condição muda de acordo com a força interior de cada um, e não existem fórmulas ou uma lógica de fato eficaz contra esse mal. Porquanto que uma das saídas mais eficazes em muitos os casos é buscar, sobretudo à Deus.

O risco de morte é uma ameaça inerente a todo ser vivente, mas não deve mitigar o entusiasmo pela vida.

A pessoa da nossa vida é um ser especial, uma dádiva divina, a conclusão de nosso ser, o alfa da nossa existência!

O alfa, a pessoa amada, nos oferece a mais fantástica sensação de felicidade.

Quanto mais longe vamos, mais perto de nós estamos!

O ser humano é uma criatura, fisiologicamente perfeita.

Dedique sua vida à informação e a transforme em conhecimento.

Quando a vi pela primeira vez, você estava triste. Seu olhar era profundo e melancólico. Você estava desiludida, à espera de algo que talvez seus sonhos não pudessem alcançar. Eu não a perguntei o que a vida te fez. Indaguei a mim o que poderia fazer para deixar você feliz.

Nunca descarte um bom livro, independente do gênero!

Textinho criança!
A criança que há em mim não deseja brinquedos, grandes ceias, ela não busca apenas o afago, afeto, uma aventura ou emoções perigosas. Essa criança deseja algo mais e não apenas a mão estendida. Essa criança tem sede de amor, igualdade social e teme o futuro das outras crianças que perdem a inocência cedo demais. Existe em mim uma criança alegre, saudável e sorridente, mas percebe o desamparo. A humanidade está perdendo seus valores, as crianças não entendem os problemas complicados dos adultos, mas sofrem com as consequências. As crianças apreciam a oferta de amor, carinho, compreensão, mas conhecem a violência. Sentem medo do escuro, essa escuridão tirou a visão dos adultos, que em seus próprios medos reagem como crianças desamparadas. As crianças não culpam as pessoas por suas ações equivocadas, mas lamentam por todo o desamor imposto pela humanidade. A criança que há em mim é a mesma que há em você, devemos conservar essa doçura e não deixar que evanesça. Pois a cada decisão tomada, precisaremos da opinião de um ser de inocência nata. Estamos brincando pouco com nossas crianças e isso intimida a criança interior. Elas têm um único propósito, nos trazer felicidade. De todos os períodos, a infância é o mais perfeito, pois as crianças não possuem maldades em seus pequenos corações, somente encantos. Quando crianças têm seus direitos asseguras, elas são apreciadas e amparadas. No entanto, infelizmente os menores sofrem abusos e injustiças. Vulneráveis e inocentes tornam-se vítimas da maldade humana. A minha criança interior não deseja brinquedos, mas lamenta o fato de não haver possibilidade para sonhar.

Meu lugar é no seu coração

Quando teus pensamentos estiverem distantes, é ali que vou estar, nas curvas mais tensas e esguias do vento, no sopro do lamento, talvez no teu suspiro dobrado, quebrado pela saudade, felicidade eterna e distante, ela some no horizonte, ela mostra um lugar especial, cheio de cores, beleza e sabores, como perfume de flores embriagando a primavera. Um clima de ternura paira no ar, deixando a vida mais branda, acalmando as dores da solidão, apagando aos poucos o que restar do passado, desejo contido de estar ao teu lado, pois meu lugar é no seu coração.

O indivíduo embutido da prerrogativa de expor seus sentimentos, nada mais é que um cativo.

Adrenalina para corpo e alma

Quando se trata de assuntos do coração, nem sempre chegamos a uma conclusão definitiva, pois o destino é o inconveniente que há entre o amor e os amantes. O amor, o verdadeiro amor, em síntese, é um excedente; mas o destino possui os seus princípios, dos quais lança os apaixonados ao abismo profundo, do qual períodos figuram uma eternidade. A teia do destino, por assim dizer, esmaga o coração, causando uma infinita e pungente agonia. A dor de uma separação é avassaladora, quase uma loucura. Existe nos grandes dramas sentimentais exemplos absurdos de psicose passional, histórias que transcendem gerações, tanto na ficção quanto na vida real, afinal a arte imita a vida! O amor nos dá como dádiva a oportunidade para ver a nos mesmos diante da pessoa amada, se não, de que forma entender o turbilhão confuso que o amor nos impõe? A emoção se regenera a cada ciclo, embora tenhamos idade avançada um espírito juvenil se apodera e preenche o enorme vazio que em instantes abunda o coração de fogo lascivo, submissão e desejo. Tudo se torna novo, nova vida e novas perspectivas, essa é a mágica do amor, sentir a influência de outro ser em nossas vidas e o julgar bom, necessário à existência. Algo tão precioso que sem ele a vida perde o real significado. Como um vício agradável aos sentidos, produzindo adrenalina para corpo e alma.

A epifania intelectual do homo sapiens revela seu brilhantismo extraordinário.

"Sob qualquer circunstância"!
Essa frase tem poder.

É importante manifestar gratidão. Devemos ter cuidado apenas de não agradecer ao criador errado!

O sofrimento causado pela dor é lesivo, em silêncio oculta o desespero, num choro calado de soluço dobrado.

🌿🕊️
Deixe as suas esperanças e a sua fé
conquistar o que é seu por direito, mas nunca deixe as suas dores, moldarem o seu futuro.Pois é nas dores que nos tornamos mais fortes. 🌿🕊️

Congratulações!

Parabéns por mais um tijolo!
Meus cumprimentos a sua nova condição, agora você subiu mais um degrau. Visualize a vida como uma tela e a transforme em uma perfeita obra de arte.
A perfeição é um conceito elaborado apenas pela lei da natureza. Há, contudo no interior de cada ser uma definição peculiar que está sempre em construção.
A cada ano acrescentamos mais experiência a nossa vida e através do acúmulo de conhecimento, devemos acreditar que nunca seremos perfeitos e sim sábios.
Acreditar no amor e na evolução do nosso ser é uma prova de sabedoria!
Não tenha a pretensão de ser perfeito, mas obtenha o mais alto grau de virtude que alguém possa ter, acredite na amizade, os verdadeiros amigos nunca nos abandonam, eles dividem as tarefas.
Muita sorte em sua empreitada, e que cada novo "tijolo" represente um sonho realizado!