Paulo H. Oliveira

151 - 175 do total de 192 pensamentos de Paulo H. Oliveira

O tempo costuma me intrigar; futuro me parece que nunca será tão bom quanto presente, e presente por melhor que seja jamais se comparará ao que um dia foi... O passado.

Inserida por paulo-oliveira

Aceitar desculpas é dar oportunidade para que cometam novos erros.

Inserida por paulo-oliveira

Eu sou muito grato a vocês que sempre me colocaram para baixo. Obrigado por me darem força o suficiente para chegar ao topo sem a ajuda de ninguém.
Assinado: Um vencedor.

Lição nº 1 para quem quer alcançar um objetivo:


- As pessoas a sua volta que dizem a você que não irá conseguir são mais importantes do que você imagina. Foque nelas, não com ódio, mas com reconhecimento, pois elas serão seu principal combustível para chegar até sua meta.

Inserida por paulo-oliveira

O meu problema é que eu não sei colocar nada para fora,
sou daquele tipo de pessoa que morre por dentro, mas não consegue chorar e dificilmente desabafa algo. Isso faz de mim uma pessoa cada vez pior.

Inserida por paulo-oliveira

As pessoas não mudam, na verdade o que mudam são os seus interesses.

Inserida por paulo-oliveira

Há datas, nomes e principalmente rostos que nunca se esquecem...

Inserida por paulo-oliveira

Cara aprende que ser a pessoa mais legal do mundo não vale a pena, aprende que tratar todo mundo bem te faz SE tratar mal, você não deve e nem precisa agradar a todos. Se com poucos ao seu redor você se dá mal, imagina só com muitos. Conviver com um grande número de pessoas não é fácil, e dos falsos e sacanas é melhor manter certa distância. Seja o que você é, os verdadeiros ficarão.

Inserida por paulo-oliveira

Muitas vezes o que te parece um problema, na verdade pode ser uma solução.

Inserida por paulo-oliveira

Poucos dos que são ruins são porque realmente gostam. A maioria teve motivos, embora seja fraqueza aceitar ir por esse caminho...

Inserida por paulo-oliveira

As pessoas eram legais, eram quando você as conheceu. Aí você enjoa delas, ou elas te forçam a isso.

Inserida por paulo-oliveira

“- Que bagunça!” Disse isso então olhando sua própria existência, a realidade a sua volta, nada lhe parecia estar em seu devido lugar. A desordem lhe aparentava tanta que não sabia sequer por onde começar, ou se deveria começar. Fazer faxina no SER não é tarefa fácil, as próprias dores e problemas machucam e perturbam muito mais.

Deparou-se com um amontoado de casos inacabados, mal resolvidos, e com finais forçados. Pequenas coisas deixadas para trás, como pecados a gerar peso na consciência, acumulados culminaram ao parar da carruagem. O que fazer então? Ao se deparar com tal ponto da história. Como resolver de uma vez só todas as pequenas coisas que não se resolveu em momentos distintos do passado?

Algumas coisas existem para dar errado, graças a elas você chegou até aqui, até determinados questionamentos. Aquilo que te serviu de experiência ao longo de tua vida nenhuma outra utilidade terá, aquilo que te serviu de lembrança, foi única e exclusivamente para te mostrar que já vivenciou coisas boas e que pode vivenciar mais, tudo o que está somente do ontem para trás deve ser arquivado, o que ainda pode ser o amanhã é que merece ser seguido, descomplicado ou resolvido.

Inserida por paulo-oliveira

Nunca fiz questão de pessoas, quem quer ficar e me aceitar, fica. Quem não quer, tanto faz.

Inserida por paulo-oliveira

Idiotismo poderia se tornar uma religião, já que tem tantos adeptos e seguidores.

Inserida por paulo-oliveira

Não espere receber do mundo ou dos outros, mais do que o seu merecimento.

Inserida por paulo-oliveira

Para os menos motivados que você, toda a sua dedicação e esforço são tidos como uma espécie de loucura.

Inserida por paulo-oliveira

Somos seres insignificantes iguais aos que menosprezamos. Nascemos, crescemos, vivemos e morremos, só não sabemos o por quê! Depois isso aqui passa e nada fica, é como se nunca tivéssemos existido. Daqui cem anos toda a nossa geração já era, tudo o que conhecemos da forma como conhecemos transformado em pó, nossas histórias, nossas lembranças, nossos amigos e amores. A nossa existência é algo frágil, celebremos das melhores maneiras o tempo que aqui nós temos, pois ao contrário da nossa existência limitada, nossa insignificância é algo sem fim.

Não cobre e jamais faça por onde ser cobrado; não crie expectativas nem alimente expectativas alheias; não engane tão pouco lhe permita viver perto de enganadores. Faça isso e viverás bem.

Inserida por paulo-oliveira

É bom viver longe de muitas pessoas, longe da maioria das pessoas, mas nunca sozinho. A solidão, a falta de alguém que esteja realmente a fim de te fazer companhia, essa sensação eu não desejo a ninguém.

Inserida por paulo-oliveira

Passe por um longo período tratando com frieza as pessoas, assim quando mudares um simples abraço servirá como um valioso presente.

Inserida por paulo-oliveira

Conhecer outras pessoas leva muito tempo, utilize esse para conhecer a si próprio.

Inserida por paulo-oliveira

As pessoas costumam ligar o cérebro aos mesmos assuntos, às mesmas lembranças, crenças e opiniões, e assim o viciam. O ser humano se auto-sabota, cria limites para ele próprio seguir e acreditar desprendendo-se das possibilidades para que assim possa seguir uma única direção, tornando-o um ser de capacidades limitadas capaz de exercer somente as mesmas pequenas coisas.
Não se prenda a uma única realidade, não estabeleça limites somente para as informações que deseja absorver, não é correto censurar o conhecimento. Seu cérebro é capaz de mais que isso, estamos fazendo uso de apenas uma pequena parte de nossos recursos mentais e, quanto mais nos limitarmos às possibilidades, menos usaremos.

Inserida por paulo-oliveira

Reagimos de formas diferentes às consequências de nossas vidas, isso é o que define quem somos ou seremos, é isso o que me torna diferente de você.

Inserida por paulo-oliveira

Só uma dica: Não satisfaça caprichos alheios.

Inserida por paulo-oliveira

As coisas já foram melhores, mas também já foram piores. É por isso que me conformo com o que tenho hoje.

Inserida por paulo-oliveira