Paulo H. Oliveira
Ainda bem que pessoas saem das nossas vidas, seria insuportável conviver com todas elas ao mesmo tempo!
Não tenha pressa para contar algo que outra pessoa possa descobrir sozinha, assim como você todos só acreditam vendo, quebrando a cara!
Aprendemos a gostar das pessoas conforme vamos achando que as conhecemos! Você não ama aquela pessoa que viu uma única vez na rua ou em algum outro lugar, não! Não é "amor à primeira vista", o nome disso é atração física. E eu aposto que você nunca sentiu isso por alguém mais feio que você, ou já?
A vida da gente é um troço complicado não é? Perdemos tempo, pessoas, momentos felizes, lugares; quando nos damos conta e olhamos ao redor, não tem mais ninguém caminhando conosco, deixamos todos para trás. Só nos resta agora o que ainda está por vir e quem vem junto, com o tempo, as situações e com os novos lugares...
Todo mundo acha um casal apaixonado fofo, cut cut, a coisa mais linda desse mundo, agora o que acontece quando vocês passam muito tempo com esse mesmo casal? Criam nojo daquele groso todo não é mesmo? Então, é o mesmo principio para todas as outras coisas, se você vive com uma pessoa religiosa demais, tende a criar ódio daquilo e querer ser o oposto, se você vive com uma pessoa medrosa demais, tende a não querer ter medos, se vive com pessoas preocupadas vai começar a achar preocupação uma coisa desnecessária. Tudo em excesso faz mal, é ai onde eu acho que os pais são sim responsáveis pelo que os filhos se tornam.
Acostumamos-nos com as coisas mesmo que involuntariamente, se algo ruim lhe acontece algumas vezes, tende a ficar habitual.
Jamais ouse colocar alguém nos seus sonhos, pois aí o sonho não será só seu e nem dependerá só de você para que se torne real!
Vai por mim, mais cansativo ainda seria se tudo desse certo! Logo você não teria mais o que fazer...
Está errado quem diz que todas as coisas que acontecem com você é culpa de suas próprias escolhas, existe algo bem maior por trás disso, você não poderia ser o culpado por tudo de ruim que acontece a você próprio! Pergunto-me, será que alguém conseguiria errar tanto assim? Não deveríamos passar por dificuldades quando escolhemos fazer algo bom, más isso não impede coisas ruins de acontecerem. Acho que não é só consequência de suas escolhas, às vezes pode ser também consequências do destino, quando tem que acontecer, acontecerá você escolhendo A ou B.
Vejo teimosia por qualidade, porque nós só aprendemos realmente fazendo, só conhecemos o nosso limite se formos, se você aceitar a opinião de alguém que já tentou e não conseguiu você está aceitando os limites daquela pessoa, e não vendo o seu próprio limite, vendo até onde você pode ir.
Se queres começar algo e desistir estabeleça-te uma meta. Se queres começar algo e ser bem sucedido estabeleça-te pequenas metas todos os dias.
Um dia você vai perceber que seus erros contribuíram mais para você se tornar quem é hoje do que os seus acertos.
Um homem pode até não ser nada estando sozinho, mas eu particularmente prefiro ser nada só, do que ser algo estando mal acompanhado.
Pessoas são cruéis, as amizades se vão, o bom de ser amigo de todos também, só fica o ruim de você, isso ninguém esquece, todos fazem questão de reviver ou relembrar o seu passado já morto.
A diferença do certo para o errado é que fazendo o certo você receberá criticas construtivas de pessoas inteligentes que te querem ver fazendo o melhor, e fazendo o errado não, será simplesmente critica de uma pessoa fútil que não gosta de você e aproveita toda a oportunidade que tem para te rebaixar um pouco mais. Sem falar nas mudanças que cada ação irá refletir.
A critica só é construtiva dependendo da situação em que é utilizada. Criticar algo correto é buscar alguma melhoria no mesmo, criticar o errado é desmerecê-lo mais ainda!
Não me venha com falsa felicidade e com falsos sorrisos, só não fica triste quem nunca sofreu na vida!
Só entramos nas mais diversas situações com base na força que temos, um covarde nunca entrará em uma situação onde só os corajosos podem vencer.
Julgar nunca te fez melhor que ninguém, nem fará! Aceite as diferenças, pessoas são assim, diferentes, se todos fossem iguais não teria a menor graça.