Paulo Cuba
A verdadeira paz interior é uma sensação que ninguém e nem dinheiro nenhum pode proporcionar a uma pessoa, pois ela depende apenas de quem a sente.
A verdadeira inteligência não esta apenas quando a usamos para ganhar dinheiro, mas principalmente quando a usamos para sermos felizes e refletir isso em outras pessoas.
O mais difícil não é resolver um grande problema, mas sim ir de contra ao que queremos, pois estaremos lutando com algo muito forte que somos nós mesmos.
Existem coisas que prezamos porque representa algo para nós e nos importamos. Mas quando vemos que só um lado se importa é onde acontece questionamentos.
Fazer nossa parte é importante quando há reciprocidade, manter a calma é o mais ideal, mas tem horas que realmente é difícil
Existem coisas que fazemos e depende só de nós mesmo, mas há coisas que precisamos fazer em conjunto para algo dar certo.
O preconceito vem de mentes fechadas que se tornaram pequenas por causa do medo que alguns poucos causam, oprimindo quem não se prende a padrões impostos por pessoas que tem medo do "novo".
Não podemos ensinar uma pessoa, o que podemos é compartilhar conselhos, ideias e conhecimento, o aprendizado vai depender da vontade e escolha da pessoa querer aprender ou não.
Cada problema que a vida coloca em nossa frente, é apenas para nos deixar mais fortes e se manter em pé diante das tempestades que passamos.
A verdadeira beleza de uma pessoa não está necessariamente em sua aparência, mas no que essa pessoa faz. Pois suas ações definem quem você é.
O que você é por dentro e suas reais intenções não vale nada se suas atitudes vão de contra-mão com o que sai de sua boca.
O que você faz define quem você é.
Se você quer que as situações em sua vida melhorem, primeiro você precisa mudar seus comportamentos e atitudes diante da vida, porque a vida só nos retribui de acordo com o que fazemos.
Nossa vida é um reflexo de nossas atitudes.
Mesmo nos dias nublados e frio, sempre temos a esperança de que tudo irá melhorar, que o sol voltará a brilhar e nos aquecerá.
Todas as pessoas tem defeitos, mas o maior defeito de algumas é querer achar a perfeição nas pessoas, sendo que só se acha a perfeição quando aceitamos os defeitos da outra pessoa da mesma forma como queremos que aceitem os nossos.
Quando uma pessoa quer algo ela encontra motivos para realizar sua vontade até conseguir.
Paulo Cuba.
Percebemos que estamos amadurecendo quando nossas escolhas e decisões são tomadas por nós mesmos e não por opiniões dos outros.
Valorizem os bons momentos e mantenham as boas lembranças. A vida é feita de altos e baixos.
Condenar uma casa a ruína só por causa de um degrau é tolice.
A reciprocidade é algo maravilhoso, mas hoje em dia apenas poucas pessoas sabem retribuir, a maioria só querem se aproveitar.
Portanto valorize-se, fazer o certo é sempre a melhor escolha, mas desde que seja com a pessoa certa.
As pessoas criam suas realidades para justificarem suas vontades, e crêem veemente nisso tornando impossível qualquer tipo de esclarecimento.
A vida só vale apena quando é feita com reticências (...), porque o ponto final (.) é só quando a morte chegar. Pelo menos neste ciclo...
Não se comporte de forma correta com as pessoas imaginando que elas também o farão com você, você irá se frustrar muito, poucas pessoas reconhecem o valor das outras.
Lembre-se, as pessoas só podem oferecer o conteúdo que elas tem.
Não se surpreenda com pessoas que só querem receber e pouco ofercer, o egoísmo e orgulho fazem parte do interior da pessoa, cada um só pode oferecer aquilo que possui. Quem não brilha se incomoda com o brilho do próximo.
Uma pessoa que não sente gratidão pelas coisas boas que recebe, é uma pessoa que não valoriza o que está recebendo, quanto menos é merecedor de tal honra.