Paulo Cuba
A beleza da vida não está apenas nas coisas boas que temos, mas sim quando superamos dificuldades e crescemos com elas.
Precisamos antes de mais nada ver além daquilo que nossos olhos conseguem ver, assim entenderemos as coisas que chamamos inexplicavelmente.
Não diga "eu não sei", diga que irá procurar saber. Desta forma não ficamos parados no tempo e sem evoluir.
Um coração leviano pensa apenas nele mesmo, mas não sabe que o mal que lhe causa é como um veneno mortal onde só é percebido quase muito tarde.
Tem coisas que precisamos fazer mesmo sabendo que o resultado final não será o mais desejado, mas porque precisa ser feito.
Quem constrói algo em cima de mentiras e do irreal, estará apenas jogando fora momentos mágicos e valiosos.
O que faz uma pessoa ser valorosa não são os bens materiais que ela possui, mas sim o caráter que ela tem, isso se tiver.
Não vale apena se afundar ou se auto prejudicar por algum problema em sua vida, você sofrerá dobrado.
Quem vive de mentiras e de falsidade, leva uma vida vazia e triste por não praticar a verdade consigo mesmo e com o próximo.
Do jeito que o mundo anda, o que me surpreende não é ver alguém enganar o outro de uma outra forma, mas encontrar uma pessoa ser sincera.
Se você falar alguma coisa para uma pessoa, seja sincero em tudo no que diz, e cuidado com o que diz, ou simplesmente não diga nada.
Não cobre que alguém lhe entenda, tente entender o próximo. Se todos fizerem isso, chegará uma hora que você não precisará mais pedir pra te entender.
A ignorância é conveniente para pessoas que não querem a consciência pesada quando fizerem algo de errado.
Não limite uma pessoa em um comportamento único como você acha que seria melhor. Nos comportamos diferentes de acordo com a situação.
Quando deixamos o medo de lado e permitimos cair no desconhecido e arriscar com o que não sabe, é brutal o quanto se evolui.