Paulinopax
É preferível ser o condutor de sua própria mente mesmo estando desorientado, mas livre e consciente no aprendizado que surge com os erros e acertos. Do que ser apenas um mero passageiro de sua escrava e dominada mente que é arrastada pela ignorância, (preguiça de pensar) por aproveitadores gananciosos e sádicos, percorrendo dolorosamente um caminho sem volta, para as trevas e precipício da estupidez.
Somente uma pessoa que está totalmente consumida e dominada pelo ódio, a ganância e as más paixões, consegue morrer em vida ao abortar a sua própria alma.
O homem se escandaliza e repugna as monstruosidades de seu tempo na sociedade. Mas esse mesmo homem para safar a sua própria pele pode também se tornar o pior de seus monstros, tão horripilante e hipócrita como a sociedade em que vive e se mascara.
Os seres humanos em sua maioria resumem as suas vidas a um estado meramente animal... Sendo arrastados por seus instintos e paixões feito animais selvagens, ou totalmente passivos e domados como burros de cargas.
Nas religiões existe muita idolatria e submissão, velada como devoção que explora e ilude multidões.
Fico só observando os bons cristãos se devorando de ódio e vomitando maldições e desgraças ao seu próximo, por causa de política, futebol e religião. E depois vão rezar " Pai nosso que estais nos céus..." .É muita hipocrisia.
Até que ponto as religiões que dividem e impõem sentimentos de medo (ir ao inferno) e culpa (morte de inocente/ Jesus), podem levar alguém a vivenciar verdadeiramente o amor e o bem ao próximo?
Não se envolva muito com as pessoas, somente o necessário, mas se envolva o suficiente com aquelas que são necessária.
Toda criação (manifestação) é ferramenta e vestimenta do próprio divino, que se fragmenta (sem perder em nada a sua essência) em cada vivência, desde do mais simples mineral e vegetal ao mais complexo animal(humano),se estendendo até a finitude do cosmo.
O ego(personalidade) quando não dominado, se utiliza dos instintos e das emoções para escravizar através das paixões compulsivas, conduzindo-o a sua auto-destruição,e se tornando consequentemente o parasita por excelência que tem como fonte dessa consumação fúnebre a própria mente(desordenada), que fomenta e alimenta ilusões belamente tóxicas e venenosas.
A vida é uma caminhada de cruz, que se torna insuportável para o mundo carnal, que é efêmero e fugaz; Pois é através do despertar da consciência que comungamos com divino, morrendo para os vícios e idolatrias, ressuscitando para Eternidade em Unidade plena com o pai sempiterno.
Quando o homem aspira o alto, o céu se torna presente, mas quando homem é somente homem o inferno predomina.
Fanáticos e alienados juntos dá um verdadeiro covil de loucos... A religião é uma espada de dois gumes, pode até levar a Deus mas quase sempre levam as ilusões mais insanas.
A pior e mais carrasca escravidão que existe, não é das correntes e nem dos ferrolhos, mas sim da mente que aceita ser enganada, corrompendo a alma nas mais tolas ilusões.
Os extremismos dentro de nossa sociedade, nos mostra como o ser humano tem inclinação natural ao ódio e ao caos.