Paulinopax
Um fato inquestionável e infelizmente difícil de encarar como realidade, que o ser humano na sua grande maioria se não for adestrado(doutrinado), se autodestroem, tanto a si como seus semelhantes e consequentemente todo planeta, pois são na sua real essência demostrado na própria história no decorrer dos séculos, como os maiores e mais destrutivos parasitas da face da terra.
Existem muitos loucos reprimidos em pele de cordeiros, que embriagados no êxtase do fundamentalismo religioso mostram quem realmente são. Justificando suas insanidades como vontade de um suposto deus (ou demônio) que na verdade, nada mais é do que sua verdadeira face deformada e em total desequilíbrio.
Aquele que não transcende a partir de si mesmo, pela concreta vivência com seus semelhantes em comunhão com a sua razão, será escravo por uma longa ‘eternidade’ de seus próprios caprichos que o acorrenta aos seus mais inescrupulosos e ocultos desejos
Existe algo que me entristeci profundamente e me decepciona muito com o ser humano, é quando ele se mostra indiferente com a dor do outro... Vi isso acontecer algumas vezes, só Deus sabe como isso é triste e machuca saber que muitos não vivem de verdade, são seres que existem por existir, vivendo na sua mediocridade egoisticamente sendo mortos-vivos, instintamente como vermes parasitas.
Se o fim único do bem que você faz é buscar a sua salvação, quão mentirosa é a sua fé e sua religião, que se baseia na mesquinhez do dar para receber, e não no amor desinteressado ao semelhante que juntos podem levar a redenção pela compaixão.
O conhecimento pode levar a cegueira das vaidades como também para o despertar das sabedorias eternas. Trevas e luz se fazem presente em ti, mas aquele que te domina mostrará quem tu és verdadeiramente.
A grande parte da sociedade ainda é tola, tapada e totalmente sem noção. Escrava dos caprichos mais bizarros e imorais que possam existir, sendo necessário que velhas instituições com suas fabulas e crendices venham adestrar o homem para não se autodestruir.
Os verdadeiros anjos e demônios são cada um de nós, eu e você no meio em que vivemos. O que irá definir o que seremos em cada momento será nossas próprias atitudes que levará muitos a elevação ou a perdição.
Eu prefiro ser humilhado a humilhar alguém, principalmente àqueles que a própria sociedade descarta.
Pior que um fundamentalista ou uma multidão de loucos alienados, são seus líderes tão loucos e radicalistas quanto, que arrastam multidões para o caos de seus paraísos (manicômios) idealizados, e que no êxtase da estupidez, aspiram a morte na contraparte de suas vidas fugazes e medíocres para junto está de seu doentio deus.
Existem tantas formas criativas e inteligente de se manifestar, sem ser agressivo com uma sociedade que já está ferida e pútrida (moribunda), com tantas imbecilidades e barbáries... Não é batendo e gritando que se ouve ou se consegue respeito e direito tão desejado. É necessário ser inteligente e sensível aos diferentes (diversidade), mas sem agredir. O diálogo é fundamental, mas se a minoria não é ouvida, não é se igualando aos opressores na sua violência e estupidez que se vai chegar aos seus devidos fins desejados, apenas se assemelharia na monstruosidade, e no fim todos perderiam. A própria humanidade estará fadada ao fracasso caso não desperte para o bem comum, chegando ao ponto de se autodizimar sem saber o que motivou a própria extinção (Ignorância).
Se não for para está a frente em beneficio do povo, que se prefira viver na miséria da plebe do que juntos aos ratos da corte.
A parti do esforço que se faz para ultrapassar os véus das ilusões, se percebe quão escandalosas são as mentiras escancaradas e ornamentadas das verdades absolutas.
O ser humano é o animal que se diz racional mais também é o mais complicado de todos, pois ao mesmo tempo em que é capaz de dar a sua vida por um estranho, outro (ser humano) é capaz de odiar e matar sem motivo algum seu semelhante.
Não tem como um mortal vivente assumir a condição de detentor da verdade absoluta, pois ter fé em algo não significa autenticidade de uma verdade pronta e decretada como causa inquestionável, isso seria pura alienação e fundamentalismo tolo.
Muitas pessoas são tão mediocremente miseráveis, que necessitam de mentiras coloridas para poderem suportarem o vazio de suas vidas cadavéricas.
O vício é um contrato já fadado ao fracasso e a morte, pois troca a vida e a dignidade por meros gozos efêmeros, ao ponto de vender a própria alma numa total escravidão e submissão, mendigando por fugas caprichosamente belas e letais.
Infelizmente o mundo está repleto de alienados fundamentalistas de extremismo religioso, querendo de toda forma explodir o mundo com suas verdades estupidamente letais.