Paulinopax
Se não há respeito e tolerância se manifesta então a estupidez, refletindo a mediocridade latente que existe em cada ser humano dentro de uma sociedade demente.
Tudo que se coloca acima do ser humano, que o afasta e o faz odiar o seu semelhante, não é nada mais, nada menos que a pura idolatria, pois se não vê a presença de Deus no seu próximo, então nada pode tirar daquilo que segue e idolatra, porque, além de o cegar o afasta daqueles a quem Deus se faz oportuno e acessível por experimentá-lo verdadeiramente na caridade e na fraternidade.
Tem muitos mestres da verdade na sociedade de hoje, que consideram seus 'achismos' como verdade absoluta, dogmatizando seus rasos pontos de vistas ao julgar e condenar precipitadamente o que deveriam antes analisar criticamente e criteriosamente.
"Somos extensão do cosmo aqui na terra, podendo ou não está em unidade com o universo, pois pelo despertar da consciência é que transcendemos ao criador em harmonia com toda a criação."
" Não aspire somente a utopia, viva essa utopia! Da forma mais intensa possível, por mais que seja em proporções minimas e insignificante, pois essa realidade será para si a maior e a mais concreta experiência jamais vivida antes e que te marcará por toda vida. "
" A humanidade a cada dia que passa se torna mais insensível a sua própria semelhança, envenenada pelo ódio que ofende por prazer e se alegra em presenciar a dor e a desgraça do próximo... O futuro me assusta! Onde vamos parar com essa pandemia do desamor? "
" Não tem como dá uma de esperto por muito tempo na vida, se hoje tira vantagem em cima de alguém, amanhã a própria vida te cobrará em dobro pois essa é a lei cósmica do universo da ação e reação, que a partir de suas próprias escolhas será arrastado para o seu o fim merecido com os seus afins."
Um povo alienado, fundamentalista e compulsivamente consumista nem se quer sabe que nasceu e muito menos sabe que morreu, se arrastando sem direção feito verme parasita até o último suspiro de sua medíocre vida inútil.
NÃO SEJA ESCRAVO DOS BANCOS, SEJA PARCEIRO DO TEMPO!!
"Se você está precisando de dinheiro não se precipite em ser escravo dos BANCOS, seja inteligente e paciente pois é melhor juntar de grão em grão na parceria do TEMPO do que ser arrastado por CORRENTES feito cão na mão do seu Senhor (Capitalista). "
Agradeço a irmã morte por todos os sermões e puxões de orelha que me deste, por me fazer enxergar que nada sou, além de um ser vivente.
Pior do que o rico que trata o pobre como sub raça, é o próprio pobre que se torna indiferente e soberbo com os seus.
O fanático religioso e o ateu extremista refletem os dois lados da mesma moeda, com suas soberbas verdades dogmáticas de tudo definir na sua mediocridade irrelevância perante a infinitude do cosmo.
Precisamos de Santos e Santas, com disposição de ajudar o próximo, que experimente Cristo de forma concreta naqueles que sofrem e clamam por justiça e dignidade.Devemos sair além dos muros da Igreja, dos grupinhos e movimentos, ir aqueles que ainda estão nas trevas e precisam de luz, Luz daqueles reais testemunhos de verdadeiros cristãos(novos cristos) que não se acomoda e nem vive uma fé de modinha, numa verdadeira alienação, totalmente alheios e distante aos que sofrem, choram e se desesperam... É fácil ser cristão(santinho) dentro da Igreja ou nos grupinhos quero ver lá fora junto com os lobos.
Antes de se preocupar se vai ou não para inferno, se preocupe primeiro com os que já vivem aqui num verdadeiro inferno, e deixa de hipocrisia!
A natureza humana é altamente inflamável, tanto na sua individualidade como na sua coletividade, pois basta uma centelha de ódio para abalar todas as estruturas da face da terra.
O ódio é o maior empecilho para evolução de todo ser racional, sendo que o amor que cativa ao seu semelhante abre caminhos para a sua própria redenção.
Podemos nos enganar pelas paixões, motivada por fortes emoções, sendo arrastado pelos vazios e carências de nossa alma, mas quando se experimenta amar de verdade de forma profunda e concreta, jamais se engana e nunca se arrepende mesmo na dor do abandono, pois na dinâmica do amor tudo se vale à pena, se eterniza.
Viver é saber caminhar na corda bamba da vida, diante do precipício das ilusões, mas sem deixar de contemplar o belo e mantendo sempre o foco no que é essencial.
Problema não é o sistema em si, mas o próprio ser humano, pois se não consegue mudar a si mesmo, como mudará o mundo inteiro?