Patrícia Menezes
Viva a vida com intensidade, ame a todos o quanto puder, veja sempre o lado bom das pessoas com prudência, despreze a dúvida rapidamente, não se martirize com sentimentos de culpa, perdoe e peça perdão o mais rápido possível e siga em paz.
Se após a dor, você percebeu em si crescimento, do entendimento, da força e da fé... Valeu a pena! Houve amadurecimento.
Novidade é o momento que vivemos perto de quem amamos, de quem arranca um sorriso leve, mas ao mesmo tempo profundo, momentos que nos posicionam de volta ao nosso eu e revigora nossa alma.
Viva o novo que é novidade conhecida.
E quando aquilo que você esperava a tanto tempo, acontecer.
Você vai estar com o mesmo entusiasmo inicial ou por causa da demora acabou ficando apenas o "tanto faz"?
O amor é uma atitude, uma vontade que surge em nós, que sem dúvida, sempre nos fará bem, pois ainda que não cause impacto algum na pessoa amada, com certeza vai nos fazer crescer ainda mais. Ame!
Você foi aprovado para falar o evangelho, então fale o que lhe foi confiado sem querer agradar a homens. Deus prova seu coração.
O melhor da espera em Deus é imaginar que virá o melhor, pois enquanto aguardamos Ele prepara um presente lindo para nos dar.
A sua mente precisa de comando, não deixe que os soldados como o medo, o desejo, a falta de perdão, a decepção ou algum trauma que esteja em você, dê o comando.
Você é o comandante! Você é muito maior que tudo isso.
A condição é se dar um pouco mais para se ter a atenção que se quer. A via de mão dupla trás o sentimento de harmonia e descanso na alma. Não se pode querer do outro aquilo que não o damos.
As batalhas são travadas primeiramente em nossa mente, depois, todo nosso corpo se prepara para lutar.
Portanto, você tem o poder de decidir quais batalhas valem a pena lutar ou continuar lutando.
E que, diante de tudo...
Nossa mente esteja leve e nosso coração tranquilo, pois a graça de Cristo nos basta e o seu poder se aperfeiçoa em nossa fraqueza para nos mostrar que nossa preocupação, nada muda.
Às vezes, nos pegamos respirando, ou seja, tomamos a consciência de que estamos respirando e só assim, fazemos uma inspiração e expiração correta e eficaz do ar.
Deve ser assim também em outras questões da vida que já estão no automático, tome consciência e veja se está fazendo de forma correta e eficaz.
Não podemos confundir orgulho com amor próprio. O primeiro é devastador, proporciona uma percepção distorcida de si e da vida. O segundo, é necessário, pois para ter uma boa percepção das coisas é necessário perceber a si mesmo.