Patrícia Cassol Eickhoff
No esporte lembramos dos super-heróis, que não recuam dos desafios, mesmo que seus poderes não dão conta da situação do momento ou não pode utilizá-los,mas eles enfrentam.
Ultimamente, os atletas em qualquer modalidade são para além de ídolo, heróis.... Ao qual parecem que sempre tem que ganhar.Porém, não se esquecemos das histórias infantis e filmes, que os heróis são chamados na dificuldade, ao qual no início perdem e depois vencem. Herói é na realidade aquele que enfrenta e não recua frente a situação.
No esporte temos que pegar as lendas e histórias dos heróis que contam e marcam a infância! Ao qual nenhum deles recua da situação problema, ao contrário enfrenta,mesmo não tendo força, não podendo utilizar o seu poder, ocorrendo uma situação de desespero,o rival sendo considerado maior, entre cicatrizes e feridas,entre morrer e viver...A característica do herói é enfrentar a dificuldade e não fugir dela,o vencer e o resultado de superar toda essa historinha de empecilhos. Tanto que para ser um herói, tem que ter dificuldade”
Ser mãe...
Não é algo puramente orgânico:
“aquela que dá à luz”.
É algo para além disso:
É a função de
Ser luz para a vida toda.
Ser mãe não é um ser que dá a luz ao nascer,
Mas exerce a função de ser a luz para vida toda. Feliz Dia das Mães!
Aprenda com o que ocorrer na musculação: no inicio o peso se torna difícil,dolorido é desconfortável. Mas, na medida que você vai aumentando eles, sendo mais forte e capacitado, e assim você vai evoluindo. E Lembre-se que cada peso muda seu corpo,existe tranformaçao.
Veja que assim como na musculação os primeiros pesos causam dor e é desconfortável. Mas com eles você vai ganhando mais força, prática e gosto. E aos poucos você vai vendo a transformação no corpo,e alcançando o objetivo. Na vida é também assim, a cada evolução um novo peso,uma nova dor e um novo desafio, no qual aos poucos vai te transformando. Porém não tente escapar da dor,da dedicação em virtude dos desconfortos, ele é necessário na vida, assim como na musculação.
As vezes o exagero de palavras, textos enormes, que acabam repetindo sempre as mesma coisas, é uma arma para nos mesmo.
Silencie
Ao final de uma briga, discussão ou quando está com raiva, evite poluição de palavras e texto. Silencie, pois as palavras poluem você e não o outro.
A limitação para o esporte é criada primeiramente na mente, e depois projetada no corpo. Assim também o sucesso/fracasso é primeiramente projetado na mente e depois criado pelo corpo.
Assim como para dar sabor ao alimento precisa-se de sal ou açúcar. Para dar gosto na vida também precisamos saborear o amargo e o doce. E lembra-se que um pouco de sal é sempre usado para equilibrar o paladar. Seja no alimento, seja da vida.
O esporte é muito mais que socialização, educação, lazer e saúde. Ele engloba tudo isso e mais um pouco, pois esporte é vida, e é feito de vidas.
Não tem como distinguir quem é o mais importante no esporte: o corpo ou a mente. Não pode separar o corpo e a mente. Os dois estão conectados . É por isso que ambos tem que estar equilibrados . Ao qual nenhum prevalece- tudo se equivale.
A ansiedade é destruidora,pois desconstroem o que não foi construído, e conclui sem ao menos ter iniciado. Ansiedade é falsos pensamentos colocados em situações não começadas, pois a ansiedade nada mais é que uma antecipação.
O que o humano carrega dentro de sí entre tantas coisas:o pensamento e o sonhos. Isto é tão singular e intimo, que ninguém pode carregar pelo outro. Tanto que esta escondido dentro de você, depende de você, pois só você sabe o caminho e poderá andar nesses sonhos e pensamentos, é você que dá as "pernas" para o pensamento e sonhos serem reais. É por isso que o peso desse carregamento só você sabe bem como o melhor destino.