Pastor Helder Ricardo Silva
Os homens se decepcionam porque não amam a verdade, porque a verdade liberta e anda por caminhos nobres.
Após o pecado, todo ser humano já nasce para dar errado, porque nele já está implantado a semente do mal.
Quero realizar não somente para mim. Quero sim fazer para inteirar com o próximo. Quero sim ganhar, mas perder cada vez mais meu eu, meu ego, e popularizar com o amor inóculo, que mostra para o próximo que é possível sim, realizar acolhendo o outro quando se planta o amor.
O mair crime que posso cometer com a minha consciência é ir contra ela mesma, e isso é muito perigoso.
Minha consciência não está presa em aquário, é muito pouco para quem se limita assim. Minha consciência vive em um mar de pensamentos.
Quando alguém perguntar a você algo que não queira responder, seja sensato e nobre, responda com outra pergunta: Por que gostaria de saber?
Quando amamos, mesmo amando devemos usar do rigor da vara, porque deixar as pessoas que amamos afogar-se na mediocridade é a maior prova de desamor.
Quando vejo que mesmo desejando o bem maior não consigo alcançar a todos posso ver o quanto ainda sou limitado em argumentos, mas acima de tudo ainda fico contente em saber que ela ainda tem o livre-arbítrio.
Nem sempre palavras gentis revelam a notoriedade e prazer que a pessoa sente em estar ao seu lado, ela pode estar tramando contra você.
Quando a consciência pesa, fique feliz ainda há esperança, difícil é quando o pecado não causa mais impacto na alma.
Quando coisas são mais importantes que pessoas, então já não resta mais nada da Áurea e tenrra nobreza do amor.
O beijo mais doce, é o beijo da mulher da sua mocidade, ele ainda preserva a intensidade de quando se é jovem, por isso casais idosos ainda se beijam, porque contemplam no outro a certeza da juventude e eternidade do amor.