Papa Francisco
Viver a Semana Santa significa entrar cada vez mais na lógica de Deus, na lógica da Cruz, que não é em primeiro lugar a da dor e da morte, mas do amor e do dom de si que dá vida.
Entremos com o Senhor Jesus nesta Semana Santa para celebrar a Páscoa com um coração renovado pela graça do Espírito Santo.
Olhe para os braços abertos de Cristo crucificado, deixe-se salvar por Ele. Contemple seu sangue derramado por amor e deixe-se purificar por ele. Assim você poderá nascer de novo.
A Cruz de Jesus é a cátedra silenciosa de Deus. Contemplemos cada dia as suas chagas. Naqueles buracos reconheçamos o nosso vazio, as nossas faltas, as feridas do pecado. As suas chagas estão abertas para nós e, por aquelas chagas, fomos curados.
Rezar dá a força para seguir em frente, superar os medos, vislumbrar, mesmo na escuridão, a salvação que Deus prepara. Além disso, a oração atrai a salvação de Deus.
Aquele que conhece Jesus carrega a luz da salvação de Deus, não o machado de seus próprios julgamentos.
A Semana Santa é um tempo de graça que o Senhor nos dá para ir ao encontro de Jesus e também para levar aos outros a luz e a alegria da nossa fé; façamo-lo com amor e com a ternura de Deus, com respeito e paciência, sabendo que é Ele quem nos guia.
É melhor ser ateu do que ir à igreja e ser um hipócrita.
Terra, casa e trabalho são direitos sagrados. Que ninguém lhes retire essa convicção, que ninguém os prive dessa esperança, que ninguém apague seus sonhos.