Papa Bento XVI
O silêncio é capaz de escavar um espaço interior no nosso íntimo, para ali fazer habitar Deus, para que a sua Palavra permaneça em nós, a fim de que o amor por Ele se arraigue na nossa mente e no nosso coração, e anime a nossa vida.
"Por isso, o cristão é continuamente chamado a mobilizar-se para enfrentar os múltiplos ataques aos quais o direito à vida está exposto. Nisto, ele sabe que pode contar com motivações que têm profundas raízes na lei natural e, portanto, que podem ser compartilhadas por todas as pessoas de consciência reta."
O mundo é salvo pelo Crucificado e não pelos que crucificam. O mundo é redimido pela paciência de Deus e destruído pela impaciência dos homens.
O mundo lhe oferece conforto, mas você não foi feito para o conforto, você foi feito para a grandeza.
As vias do Senhor não são confortáveis, mas nós não somos criados para o conforto, mas para as coisas grandes, para o bem.
"Não é 'adulta' uma fé que segue as obras da última moda e a última novidade. Adulta e madura é uma fé profundamente enraizada na amizade com Cristo, e essa amizade é que nos abre a tudo aquilo que é bom, e nos dá o critério para discernir entre verdadeiro e falso, entre engano e verdade."
Papa Bento XVI
18/04/2005