Paola Rhoden
De que é feita a vida se não de coisas que queremos, ou que perdemos? E de que são feitos nossos sucessos ou fracassos? De nossa vontade.
Se a vida me dava um limão, fazia dele uma limonada. Embora no percurso tenha recebido um pomar inteiro de limoeiros, não deixei que os espinhos escondessem a fruta, e acrescentei o doce de meus sonhos para beber o refresco da esperança.
Nas caminhadas da vida, podemos ver a distância que às vezes torna-se perto, porque o longe é algo que está ao alcance do coração.
A antologia da vida abriga textos que escrevemos, antes, durante e depois de nossa caminhada por este planeta.
O mundo pode não ser tudo aquilo que gostaríamos que fosse, mas nós podemos ser tudo aquilo que ele espera de nós.
Não existe meio, mas formas e conceitos diferentes no viver de cada um. Pobres ou ricos, apenas seres humanos, seguindo por um único caminho que leva sempre ao mesmo lugar.
Quem vive aprende porque aprender faz parte da existência, e nunca sabemos tudo porque sempre tem alguém que sabe bem mais que nós. Sabedoria está no âmago dos seres porque ela não consta em diplomas, mas sim no aprendizado da vida.
Todos temos um bruxo ou bruxa dentro de nós. Queremos poder transformar momentos ruins em bons. Gostaríamos de ter a varinha mágica que mudaria nossa vida.
Apegar-se à vida é inerente ao ser humano, mas quando chega a hora, é necessário deixar partir, mesmo que doa.
Embora muitos verões e primaveras passem por nossos caminhos, alguns deles deixando marcas nos seixos que devemos pisar diariamente, o inverno que nos chega no final é o benfazejo sopro divino, nos dizendo que cumprimos com nosso dever.