padilha
Tempo e armadilha.
O luga mais aconchegante, no menor espaço do mundo, é dentro de um Abraço. Onde a saudade vai embora, os medos e angustias ficam de lado.
"Quando uma democracia se torna extremamente corrupta, como aconteceu no Brasil, o melhor que os agentes sociais podem fazer é colocar suas divergências ideológicas temporariamente de lado e unir forças para punir exemplarmente quem corrompeu o país e o processo eleitoral.
Defender políticos sabidamente corruptos por questões ideológicas, – ou para não dar o braço a torcer – é trabalhar contra a democracia. Aqueles que não têm a grandeza de espírito para colocar a lisura do jogo democrático à frente das preferências ideológicas lutam pela escravidão pensando estar lutando pela liberdade."
Dia após dia
Noite após noite
Aquele teu abraço era tudo que eu queria
Naquela noite fria
Era você quem eu queria
Mas sem aquela malícia
Só com seu olhar e aquela risadinha
Já é tarde e o sono bate
Mas nada que atrapalhe minha atividade
Porém aumenta a ansiedade e a minha saudade
Mas amanhã é um novo dia
Haverá uma nova noite fria
E novamente eu irei pensar em ti
Mais do que atrito de epidermes, fricção de carnes, união de corpos, o amor é sobretudo interpenetração de mentes, comunhão de almas, no espaço e no tempo.
Se o teu silêncio emudecer no meu, e juntos se acasalarem numa plenitude imoral, é chegado o sinal que nossa paixão efêmera é bem possivel.
"Tudo que eu queria - não importa se em prosa ou verso - era voltar a ser enredo para a sua poesia!"
" Um pouco abaixo da linha do horizonte do seu corpo, sabe?
Aquele espaço em você que compreende o pedaço que vai de um ombro seu ao outro?Ali mesmo, naquele quadrante,onde consigo acomodar perfeitamente a cabeça e descansar minha alma?
Então: Desconfio que é ali que mora a felicidade!"
E mesmo que o céu hoje, embora cinza, não derrame água,ainda assim há um dilúvio por aqui.
E me lavo em sensações, emoções, sentimentos.
Transbordo sorrisos, inundo alegria, numa enchente de esperança.
Não cai água do céu hoje, mas em mim chove saudade.
"A mágica da nossa "dança" começou mesmo antes dos primeiros passos juntos.
Aquela troca de olhares, o sorriso de canto de boca, a facilidade em me pegar pela cintura, a minha facilidade em encostar meu corpo ao seu, em pegar o seu ritmo, em encaixar meu rosto em seu pescoço...
Na nossa dança, ele consegue fazer com que eu levite sem tirar meus pés do chão.
Também me embala na mais linda das melodias, sem que eu tenha medo de errar o passo. Com ele consegui achar meu "ritmo".
Para mim, ele é o melhor dançarino que existe.(embora diga que não sabe dançar).
Em nosso " salão", ele me conduz com a maestria de um professor e sem me importar se estou fazendo o passo certo,aceito o desafio e me sinto flutuar.
Para mim não há nada mais prazeroso que ter seu corpo colado ao meu, sua mão em minha cintura, sua disposição em me ensinar e a certeza de que o nosso "baile" está apenas começando. E a noite toda torna-se pouco tempo para a delícia e magia de estarmos (DANÇARMOS ) juntos.
E eu, cá comigo, só desejo me tornar uma boa DANÇARINA para ser sempre a parceira escolhida para sua dança."
As borboletas sempre me ensinaram a perceber todas as etapas necessárias para uma verdadeira transformação, interna e externa. Passando-se por vários estágios importantes para o seu nascimento, começando do ovo para larva, desta para casulo e o nascimento. As borboletas são assim, grandes amigas, lindas, delicadas e companheiras, elas me ensinam que na vida temos que sempre começar algo novo, aprender, desfrutar e encarar os desafios passando por vários estágios. Sejam bons ou ruins, mas por onde passam as borboletas deixam a sua dança e a sua beleza no ar, levando-se pelo vento e pelas flores. As borboletas não sentem medo do futuro, encaram sem receios as novas oportunidades, transformando os momentos em que passam em alegria, contagiando a todos com sua delicadeza e a sua beleza com o seu trabalho e a sua vida de sempre procurar algo novo.
A justiça não consiste em ser neutro entre o certo e o errado, mas em descobrir o certo, em matéria de vida o certo é estar bem consigo sem prejudicar os demais já é um grande feito. Para à velha louca dos gatos à coisa mais importante em sua vida era poder conversar com seus gatos, tranquilamente por horas e horas, coisa bizarra vivia à pensar nisso e nas gargalhadas que ela dava conversando com seus anfitriões felinos, na TV passava um filme de Hollywood dos anos 90 o protagonista acha a razão de sua existência correndo pelo EUA, sua corrida motiva várias e várias pessoas, coisas bizarras assim acontecem o tempo todo, muitas pessoas correm atrás das motivações alheias.
O que motiva as pessoas?
Um amigo tinha um emprego em uma multinacional ganhava muito bem, derrepente ele decide ir morar com os índios e viver de maneira sustentável em uma casa da bambu, para muitos era mais bizarro que a velha que gargalhava com seus quase 30 gatos.
O que motiva as pessoas?
O que é bom para alguns não pode ser o bom para si, cada um vive da sua maneira a encontrar motivos para gargalhar sozinho, em busca de uma felicidade plena e de sua realização pessoal, a única coisa certa é fazer a coisas por você não pelos outros, buscar a sua realização pessoal é isso que importa.
"Deixemos que o amor flua livremente, sabendo que o que nos pertence verdadeiramente é a capacidade de amar sem reservas e de encontrar beleza e significado em cada instante que compartilhamos com aqueles que amamos."
"Quando falamos para o coração de alguém, estamos fazendo mais do que apenas comunicar uma mensagem; estamos criando uma ponte emocional que permite a compreensão, a empatia e a conexão humana."
"No Sermão da Montanha, Jesus desafia as normas convencionais ao proferir: Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem"..
Essas palavras transcendentais não apenas desafiam as expectativas da época, mas também ecoam ao longo dos séculos, convidando a humanidade a transcender as barreiras do ódio e abraçar a compaixão."
"Enfrentar os monstros que residem no íntimo de nossa alma é uma jornada corajosa, um confronto necessário para forjar o herói que está adormecido dentro de cada um de nós. Esses monstros, sombras que habitam nossos pensamentos e emoções, são parte intrínseca da complexidade humana."
"Um líder genuíno não precisa constantemente reivindicar sua autoridade; ao contrário, sua influência emerge naturalmente de suas ações, decisões e habilidades."
"Just Do It" não é sobre a vitória garantida, mas sobre a coragem de enfrentar o desconhecido e a disposição de viver a vida plenamente, com todas as suas possibilidades e desafios.
"Cada pessoa é um universo de emoções, pensamentos e experiências, muitas vezes abrigando múltiplos "eus" que se manifestam em diferentes situações."
Se o pobre pagou 80 reais, ele vai rir os 80 reais. Cada centavo como se fosse o último dinheiro que ele tirou da vida dele.
É muito legal ver esse reconhecimento por conta do trabalho. Eu fico muito feliz. Eu tenho noção que sou mais desconhecido do que conhecido, porque a gente vive em bolhas.