Pablo de Paula Bravin

101 - 125 do total de 761 pensamentos de Pablo de Paula Bravin

Quando criança eu costumava descansar em baixo de uma árvore antiga que existia perto da casa de um amigo meu, era o meu momento de paz interior e total serenidade. Certa vez, fui cumprir esse meu “ritual” e para a minha tristeza, a árvore não estava mais lá. Me senti como se alguém tivesse tirado um pedaço de mim, sem que eu tivesse notado, ou, pudesse fazer algo para impedir. Seguindo o raciocínio, comparo esse fato verídico, as pessoas que são especiais em minha vida, pois, assim como a árvore que não teve substituto, essas pessoas também não podem ser substituídas por outras, pois, são únicas e dotadas de atributos que ninguém mais ostenta no universo a não ser elas mesmas.

Inserida por PablodePaulaBravin

Quando estamos acertando demais na vida, devemos mudar nossas atitudes, pois, é apenas através de nossos erros que podemos evoluir. De fato, nossos equívocos são desgastantes e nos fazem perder um pouco de nossa confiança, todavia, se aprendermos a suportá-los e ao mesmo tempo, aprender com eles, seremos muito mais que seres evoluídos, seremos seres que buscam incessantemente a perfeição, fazendo de nossos defeitos, nossas maiores oportunidades de crescimento.

Inserida por PablodePaulaBravin

Tolo é aquele que conhece tudo sobre os outros e nada sobre si mesmo.

Inserida por PablodePaulaBravin

O maior desafio do homem é domar seus próprios pensamentos.

Inserida por PablodePaulaBravin

Segundo a mecânica quântica, todas as suas ações voltam para você, além disso, suas atitudes positivas ou negativas tem o poder de interferir no presente e futuro da humanidade, influenciando a história de forma positiva e/ou negativa. Desta forma, temos total responsabilidade para com o nosso planeta, controlando nossos pensamentos e evitando que nossos sentimentos sejam recheados de negatividades e malignidades, contribuindo para a harmonia do universo e consequentemente, trazendo a paz para perto de nós. Por isso, Deepak Chopra sabiamente disse: "O que for teu desejo, assim será tua vontade. O que for tua vontade, assim serão teus atos. O que forem teus atos, assim será teu destino.

A beleza das coisas não consiste naquilo que vemos momentaneamente, mas sim naquilo que aquilo se transformará futuramente.

Inserida por PablodePaulaBravin

Se o mundo ouvisse mais as crianças, a paz seria o coração da Terra, e Deus desceria do céu para tomar café conosco todas as manhãs, pessoalmente.

Inserida por PablodePaulaBravin

Sabedoria não é algo que procuramos, pois, é dever dela nos achar.

Inserida por PablodePaulaBravin

A única maneira do homem aproximar-se de Deus é através da mágica da sua mente, que costumamos chamar de criatividade.

Inserida por PablodePaulaBravin

O único tempo que perdemos é aquele que não usamos em prol de nossa felicidade.

Inserida por PablodePaulaBravin

Quem tem medo não conhece o amor, haja vista, que quem ama, ostenta um coração que transborda em ousadia e intrepidez, não deixando que a alma seja ceifada por coisas inanimadas.

Inserida por PablodePaulaBravin

Anja

Inalterável é sua insigne formosura, que me faz lembrar as joias celestiais: reluzentes, puríssimas e absolutamente inefáveis...

Tão perfeitamente bela que eu não ouso explicar, lamentando pelas incontáveis limitações que constituem o meu ser, que jamais seria capaz de exprimir tamanho esplendor...

Tu és a representação máxima da venustidade angelical, da airosidade suprema das fadas ternurosas e da glória divina e sua total soberania...

Eternamente alegre estarei, no céu estrelado do amanhã, ao me recordar de sua existência e ao saber que uma luz brilha dentro do meu coração, por tu voltardes seus olhares para mim, apreciando a presença dos meus olhos contemplando sua nobre face...

Mais absoluta que o pó das estrelas do firmamento, tão soberana quanto o rugido dos faunos e mais Égide que o Olimpo indivisível, és tu, a minha anja de face sorridente, tão dona da felicidade quanto os seres cantantes dos sagrados campos Elísios.

Inserida por PablodePaulaBravin

Paladina Sinfônica


Ouço os sinos da alvorada tocando
Um som lúgubre ecoa nas veredas
No céu contemplo ninfas sapateando
E ao longe os anjos tecendo sedas


Tu és a mais perfeita das fantasias
Um genuíno oásis de passividade
Ostentando cânticos de melosas sinfonias
Transmitindo a mais absoluta sublimidade


Na flor mais rara está sua aura
Que acolhe o universo com ardor
Expelindo gotas da areia fauna
No supremo santuário do louvor


Eternamente estará a vagar
No mundo infinito do amanhecer
Semeando pó estelar e ventos puritanos


Sua insigne imagem me faz suspirar
Sonhando tocá-la no clarão do anoitecer
Embriagado com o cálice dos tiranos

Inserida por PablodePaulaBravin

O ignorante vive em um mundo de incontáveis utopias, pensando que foi posto aqui para usufruir das coisas inimagináveis mesmo sem ser absolutamente nada. Já o sábio, sabe que tudo isso é possível, mas para que isso possa ocorrer, ele precisa tomar forma sendo aquilo que o ignorante não quis ser. Desta forma, o ignorante vive iludido por sua mente que nunca foi capaz de reconhecer sua incapacidade, e, em contrapartida, o sábio sabe que nunca foi nada, o que, automaticamente, o faz ser tudo.

Quem escolheu renegar a verdade, ainda que tenha barbas brancas, não viveu um dia sequer.

Inserida por PablodePaulaBravin

Viver pensando apenas no presente, eliminaria metade dos nossos problemas.

Inserida por PablodePaulaBravin

Virtuoso é o homem que vive de acordo com aquilo que ele professa constantemente com a sua boca.

Inserida por PablodePaulaBravin

Existem apenas dois tipos de pessoas no mundo, a saber: as que sabem e as que não sabem. As segundas destroem o mundo e as primeiras passam a vida inteira tentando reconstruí-lo.

Inserida por PablodePaulaBravin

Admiro essas mulheres que escolhem um caminho solitário e não são levadas por um punhado de bravatas que são lançadas em suas respectivas mesas por algumas raposas que abanam a calda e tentam ceifá-las para suas tocas. O que não consigo entender é como algumas delas conseguem seguir regrinhas (gibis) que foram impostas por nossa sociedade e que dizem que o casamento é algo obrigatório e primordial para uma moça se completar, de preferência na velocidade da luz, ora, esse é o paradigma dos paradigmas, haja vista, que tudo aquilo que é forçadamente imposto é de origem ditatorial e, portanto, digna de total desprezo. Evidentemente, o matrimônio é uma das maiores maravilhas terrenas e um sonho presente no coração da maioria das moças que aqui se encontram, todavia, ele não é um passaporte para a realização plena de uma vida feliz, absolutamente.

Inserida por PablodePaulaBravin

A paixão é a única coisa que torna um sábio vulnerável.

Inserida por PablodePaulaBravin

Existem várias maneiras de saber se estamos no caminho certo. Uma delas é notando a aparição de um enxame de inimigos que inexistiam antes de nossa referida glória.

Inserida por PablodePaulaBravin

Ser autêntico em um mundo onde ninguém valoriza a ética e a dignidade humana, é como receber uma estrela de xerife no velho oeste, bem no dia em que o bandido mais perigoso da região adentrou a cidade.

Inserida por PablodePaulaBravin

Uma das peculiaridades de um idiota é a de que ele vive para observar mais os outros do que a si mesmo.

Inserida por PablodePaulaBravin

Um grande sábio é como o vento, ele não aparece, mas todos sabem que ele está lá.

Inserida por PablodePaulaBravin

O medo é o único motivo para termos esperança.

Inserida por PablodePaulaBravin